Monza Automático

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
carloliveira01
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2015, 23:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Automático

Mensagem não lida por carloliveira01 »

Boa noite, sou novo aqui recentemente comprei um Monza automático e a caixa esta com problema que e o seguinte, a 1º marcha só entra quando o esta quente e depois de acelera até a 4000 rpm e tira o pé, isso tudo quando ele esta frio, depois disso entra normal sem problemas, esse e o 1º defeito o segundo e que a marcha ré não entra e quando entra não tem força para move o carro. agora vem a pegunta fica muito caro conserta a caixa vale apena fazer o conserto, ou seria melhor colocar uma caixa manual.

Desde já agradeço. :smt021 :smt017
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá seja bem vindo aqui no fórum.
Tenho um automático a 17 anos e não me dá problemas. Porém carro de procedência e bem cuidado com óleo e filtros da caixa sempre trocados no tempo certo (40.000km)
Acho sempre que é um erro trocar caixa automática por manual. Por ter que modificar o interior do carro ( colocar pedal de embreagem, trocar o pedal de freio, trocar o tramulador de marcha, ) no cofre do motor é preciso colocar uma embreagem, uma caixa de marchas manual,o sensor de velocidade acho que tem que trocar, mais alguma coisa que me faltou na memória.
Finalizando acho que a troca por manual fica num valor próximo ou igual a manutenção da automática para ficar bem feito ""que é o ideal para não dar dor de cabeça""
Sua caixa deve ser preciso trocar o MASTER KIT que custa em torno de R$800,00, em SP compra-se peças de qualidade e bons preços
Vai abrir a caixa tem que trocar o óleo que está contaminado, são 8,0 litros tipo DEXRON II, aqui em BH custa R$18,00 o litro da marca TEXACO
Não me lembro se no MASTER KIT vem o filtro, se vier melhor mas custa a vulso R$ 40,00
A mão de obra não dá para estimar porque varia muito de região e de profissional, e estou sem referência até mesmo para mim aqui em BH, MAS bem pago dá para CHUTAR uns R$1000,00, para abrir a caixa, trocar as peças, regular e fechar. MANUTENÇAO BEM FEITA IGUAL A MEU RODA UNS 200.000 km sem desgaste que comprometa. (Que embreagem roda tanto assim?).
Fazendo as contas da manutenção estimada por mim +/- R$2.000,00. Faria no meu se necessário fosse, sem pensar.
Monza 91 automático (o melhor)
carloliveira01
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2015, 23:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por carloliveira01 »

Boa noite obrigado pela ajuda, tem mais um problema aqui no rio e difício acha as peças pra troca tem que compra pela internet, eu também não tenho referência de lojas lá de São Paulo, o mecânico especializado eu achei mas ainda não levei pra fazer um orçamento pra ter uma noção de preço.
A minha vontade e fazer a manutenção e continuar com o carro original sem tirar as caracteristicas, porém confesso que quase optei pela troca da caixa.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por jorgeAP »

Caro Carlos, as peças são bem especificas, e não se encontra nas auto peças do mercado comum.
É preciso comprar em lugar de confiança que de garantias de qualidade.
Uma referencia de boa compra peças para carro automáticos de todos os tipos e anos (inclusive os raros antigos tipos DODGE,LANDAU, GALAXIE), É a :
C4 AUTO IMPORTADORA EM SP fone: (11)3361-2966.
Dá para comprar pelo telefone, eles te enviam pelo correio, que é mais barato, para o seu endereço ou o endereço que vc indicar. É de confiança e tem bons preços em peças originais.
Somente o óleo é que merece uma pesquisa de preço melhor. O óleo deles costuma estar mais caro, e por dar muito volume encarece o frete.
Coragem aí na manutenção e escolha bem o profissional que vai mexer nesta caixa.
Poste aí a evolução das idéias e dos trabalhos, para servir de referência para nós aqui.
Monza 91 automático (o melhor)
carloliveira01
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2015, 23:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por carloliveira01 »

Caro Jorge, obrigado pela força agora estou mais animado pra fazer a manutenção da caixa e de todo o carro, pois os dois últimos donos são verdadeiros cupins de ferro, já fiz muita coisa nele e falta bastante acredito que ate o final desse ano eu consiga deixa o carro do jeito que ele merece.
Vai uma lista do que falta: documento, lanternagem, pintura, vazamentos de óleo, freios (trocar os discos dianteiros, lonas, tubos de freios que vão pras rodas traseiras estão furados), alavanca do freios de mão e cabo de aço, polia do ar condicionado e correia.
Itens já comprados: disco de freio, tubos, lonas polia e a correia, já estão compradas só esperando a hora de ser trocadas.
Obs: o carro tinha suspensão a ar na traseira colocado por um curioso e estava com problemas, mas já foram removidas, assim como a parte elétrica estava em curto já reparado, os 2 farol trocados, e também não tinha para-choque dianteiros.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por jorgeAP »

Pô meu o carro estava bem mal mexido, suspensão a ar só na traseira que lambança,
Vai com paciência que você chega lá, aqui no fórum tem membros que estão a anos mexendo nos carros, porque vale a pena,
O meu mesmo ainda penso em mexer um pouquinho, bancos de couro, antena elétrica, um coletor 4x1, melhorar os faróis, trocar a cor da iluminação do painel digital. e não acaba mais, não sei porque, mais estando aqui no fórum o VÍCIO só piora, daí a minha lista só aumenta a cada ideia nova que aparece por aqui.
NO MAIS, TEM MEU APOIO E DOS DEMAIS AQUI DO FÓRUM, NÃO DESANIME, QUE AQUI O PESSOAL DÁ AQUELA FORÇA E AJUDA NO QUE FOR POSSÍVEL.
CUIDADO QUE DEPOIS QUE PEGAR GOSTO NÃO PARA MAIS.
Monza 91 automático (o melhor)
Wagner Luiz da Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2015, 23:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por Wagner Luiz da Silva »

Só no vó aqui tbm e preciso de uma ajuda tudo ia bem depois que botei meu velho Monza 85 pra andar estava para fiz vários reparos trocas de mangueiras filtro óleo tudo OK... Bem hj derrepende acho que da segunda pra terceira ou 1 para segunda não sei ao certo só traça a marcha depois de 3 mil rpm o que será o câmbio já foi refeito em 2007 ta novo e fico uns 5 parados esse carro estou apavorado será que e só troca de óleo por favor uma luz obrigado
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Automático

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Wagner! Não mencionou se o carro tem câmbio automático, mas a julgar pela pergunta acho que é AUTOMÁTICO SIM.
Sendo automático e pelo sintoma apresentado,
- O óleo é preciso trocar juntamente com o filtro e a junta de vedação.
- Veja a cor do óleo e o nível se está correto. Sabe medir o nível corretamente?
- Estando o nível correto e o óleo sem resíduos metálicos, TENTE AVANÇAR O CABO QUICK DOWN QUE AS TROCAS DE MARCHAS SUAVIZAM EM TORNO DE 2 mil RPM ou a seu gosto de acordo com o avanço do cabo citado.

-Para verificar o nível de óleo da caixa automática é preciso por o carro no plano com o motor FUNCIONANDO em marcha lenta, retirar a vareta da caixa, limpar, e colocar novamente a vareta no lugar, tirar novamente, olhar o nível pelo lado correto da vareta.
Falei lado correto da vareta porque ela tem um lado para medir com o motor ainda frio funcionando no máximo a uns 2 minutos e um lado para medir com o motor quente já depois de ter andado com o carro e a ventoinha já armado pelo menos 1 vez ATENÇÃO AO LADO DA VARETA PARA CADA CASO.
As partículas metálica no óleo você verifica passando a vareta molhada com o óleo em um papel toalha BRANCO COMO A NEVE, daí o papel suca o óleo e as POSSÍVEIS partículas ficam no papel para serem vistas. Óleo com partículas é troca de filtro e óleo. VALEU!!!!
Monza 91 automático (o melhor)
Responder