Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Carlos A. Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sergio, por isso disse que cada uma sabe o que faz com seu patrimônio.

Muitas da manutenções são preventivas e não há necessidade se sair as pressas comprando peças de qualidade duvidosas ou com aplicações erradas. Quando a manutenção for corretiva, nesse caso sim devemos já garantir algo para o funcionamento e se não for de acordo, já procurar uma de melhor qualidade e não deixar muito tempo a peça de aplicação errada ou ruim.

Não gosto de trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção. Peças novas por apresentar defeitos ou serem mau aplicadas adicionando mais defeitos ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do problema. Muitas peças dá para fazer testes dinâmicos e estáticos. Sabendo disso e como fazer ajuda muito a encontrarmos os defeitos em menos tempo e com menor custo.

Imagens não são iguais a inspeção com ela presente, que pode ver tocar e vários ângulos. Para mim não vai adiantar enviar imagens de peças paralelas a não ser que forem muiiito ruins mesmo.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por waldir »

SergioAlex
eu sei que o oleo certo è o ipiranga isafluid 556 cor vermelho mas ha 3 meses atrais eu fui em mais de um posto ipiranga e mais em um monte de loja de troca de oleo e nao achei.
Devido o Isafluido 556 ser específico não é comum encontrar em postos de combustível ou de troca de óleo do carter/motor... é mais fácil encontrar nas autopeças, que vendem óleo diversos, graxas, aditivos para radiador etc.

Se vc comprou a junta do trambulador deve ter vindo o do carter do cambio. Quando encontrar o óleo esvazie o óleo ruim e coloque os dois litros do isafluido 556 (isto é 4 frascos de 500ml)



Se vc comprar o genérico Reviam, compare a furação com o liame velho, se bater a furação, não tem erro. A 'cruzeta' onde está a borracha tem que estar na mesma posição da peça velha (a que me deu problema não estava e me deu muita dor de cabeça) até substituí-la novamente por uma de melhor qualidade e específica para o Monza
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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brunospolidori
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por brunospolidori »

Aproveitando a tópico sobre o trambulador, tem como vcs confirmarem pra mim se aquele pino plástico na tampa do trambulador ele é o mesmo do Kadett, corsa e vectra. E se ele tem a venda novo ou só em lojas de peças usadas.
Imagem
O meu quebrou e ainda não achei nenhum tambulador do monza nas lojas de peças usadas, só esse outros modelos GM.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
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Carlos A. Freire
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque do moderno, que que é de metal e tem mola. Eu coloquei no meu Monza GLS e de amigos. Fica perfeito. Além de vedar vira ferramenta para travar o conjunto na manutenção.

Abs,

Carlos Freire
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brunospolidori
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por brunospolidori »

Seria bom uma de metal mesmo, Carlos. Ela é do Monza 93 em diante? Você sabe onde posso comprar esse modelo de pino?

Não, a do Monza são todas iguais.
Essa de pino metálico com mola é utilizada em todo GM moderno (não sei dizer até que ano, mas que usa mesma tampa - Corsa, Astra, Vectra, Celta...)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amonza-_JM

Abs,

Carlos Freire
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brunospolidori
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Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca

Mensagem não lida por brunospolidori »

Obrigado pela dica. Vou colocar essa com mola mesmo então. Vlw Carlos!
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Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
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