REGULAGEM DO TRAMBULADOR
- waldir
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
Ok tyo,
este pino plástico simples eu tenho no meu, mas ele não alcança para travar o mecanismo no ponto morto.
Mas é possivel usar um pino comprido ou uma chave de fenda philips no diâmetro para alcançar o furo na contra peça e travar.
Um pino novo com mola (não original) mas que a GM colocou nos Vectra e outros é possivel conseguir comprar nas concessionárias por qualquer 30 reais.
O que eu me referi (sem escrever é a trava da alavanca de troca de marchas onde foi colocado um chave torx em L no vídeo do Dr. Carro.
No meu Monza não tem tal furo para travar. Pode-se travar a alavanca com duas chaves de fenda, mas é mais fácil contar com a ajuda de alguém para segurar a alavanca posicionada.
vide o tópico:
viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p271512
este pino plástico simples eu tenho no meu, mas ele não alcança para travar o mecanismo no ponto morto.
Mas é possivel usar um pino comprido ou uma chave de fenda philips no diâmetro para alcançar o furo na contra peça e travar.
Um pino novo com mola (não original) mas que a GM colocou nos Vectra e outros é possivel conseguir comprar nas concessionárias por qualquer 30 reais.
O que eu me referi (sem escrever é a trava da alavanca de troca de marchas onde foi colocado um chave torx em L no vídeo do Dr. Carro.
No meu Monza não tem tal furo para travar. Pode-se travar a alavanca com duas chaves de fenda, mas é mais fácil contar com a ajuda de alguém para segurar a alavanca posicionada.
vide o tópico:
viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p271512
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- tyo
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
ah entendi agora a alavanca eu não tenho mais
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
Meu, amanhã não vou conseguir verificar o que voces postaram pois vou no encontro GM em São Caetano, mas segunda ou terça vou mexer e publico o resultado.
Valeu...
Valeu...
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
Fui realizar o trabalho e me deparei com algumas situações:
Meu cambio não tem o buraco para travar... como faço para travar o cambio?
Cambio Monza Classic SE 89:
Para "travar o trambulador", tenho que enfiar uma chave dentro do orifício?
Meu cambio não tem o buraco para travar... como faço para travar o cambio?
Cambio Monza Classic SE 89:
Para "travar o trambulador", tenho que enfiar uma chave dentro do orifício?
- waldir
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
fabio,
examine com atenção as ultimas fotos do link viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p278822
Nela vc encontra a marcação do ponto morto (na esquerda da sua foto dá pra ver)
Ao invés de travar a alavanca com duas chaves de fenda... é preferível pedir para alguém segurar na posição.
A chave vc introduz no orifício ao tirar o pino plástico
Feito isso aperta a batatinha do varão e testa se as marchas estão entrando (após tirar a chave de fenda que está travando o ponto morto.
examine com atenção as ultimas fotos do link viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p278822
Nela vc encontra a marcação do ponto morto (na esquerda da sua foto dá pra ver)
Ao invés de travar a alavanca com duas chaves de fenda... é preferível pedir para alguém segurar na posição.
A chave vc introduz no orifício ao tirar o pino plástico
Feito isso aperta a batatinha do varão e testa se as marchas estão entrando (após tirar a chave de fenda que está travando o ponto morto.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
waldir escreveu:fabio,
examine com atenção as ultimas fotos do link viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p278822
Nela vc encontra a marcação do ponto morto (na esquerda da sua foto dá pra ver)
Ao invés de travar a alavanca com duas chaves de fenda... é preferível pedir para alguém segurar na posição.
A chave vc introduz no orifício ao tirar o pino plástico
Feito isso aperta a batatinha do varão e testa se as marchas estão entrando (após tirar a chave de fenda que está travando o ponto morto.
Agora ficou claro... vou regular o trambulador amanha e posto se deu certo... valeu... :smt023
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
Meu, valeu pela força... deu tudo certo. Era realmente regulagem do trambulador.
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023
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Re: REGULAGEM DO TRAMBULADOR
Não consegui fazer antes, pois estou fazendo varias coisas ao mesmo tempo... :smt021
vai o link de algumas algumas partes que estou recuperando...
viewtopic.php?f=33&t=31302&p=382086#p382086
Valeu pela força... e se puder ajudar em algo só falar.
vai o link de algumas algumas partes que estou recuperando...
viewtopic.php?f=33&t=31302&p=382086#p382086
Valeu pela força... e se puder ajudar em algo só falar.