Cambio F18

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Cambio F18

Mensagem não lida por mpgfa »

MONZA 89 2.0 GASOLINA

BOA NOITE PESSOAL, ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU CAMBIO QUE É UM F16, ACONTECE QUE AS MARCHAS ENTRAM NORMALMENTE MAIS ELE ESTA COM UM BARULHO FORA DO NORMAL QUANDO ESTOU E PONTO MORTO PARECE QUE TEM UM MONTE DE LATA BATENDO MAS VOLTO A REPETIR O BARULHO E ALTO DE MAIS,ESSE FIM DE SEMANA MEU PAI VIAJOU E ENCONTROU UM CAMBIO F18 QUE ERA DE UMA IPANEMA E ACABOU COMPRANDO E ME DANDO O ÚNICO PROBLEMA DESSE CAMBIO PELO QUE EU VI É QUE ESTÁ SEM AQUELA PEÇA QUE CONECTA O CABO DO VELOCÍMETRO, A MINHA PERGUNTA A VOCÊS É SE EU POSSO TROCAR O MEU F16 PELO F18, LI VÁRIOS TÓPICOS AKI MAS NÃO CONSEGUI TIRAR A MINHA DUVIDA, POSSO FAZER A TROCA NORMALMENTE OU O CAMBIO F18 NÃO E COMPATÍVEL ?
ABRAÇOS
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por Rafaelo »

existem 2 tipos de F18 se tratando de carcaça. a caixa F18 do monza nao tem lugar pro suporte traseiro do monza A, a caixa foi feita pro monza B que nao usa, sei que tem F18 com layout de suporte traseiro mais nao era monza. pode ser kadett,vectra,etc. primeiro verifica se tem esse suporte veja na tua caixa se tem a furaçao, senao tiver nao vai poder usar no monza A. esse motor/caixa nao pode funcionar em 3 pontos.

a segunda parte é que vai precisar trocar o volante/disco/plato/garfo pra F18.

terceira precisa colocar engrenagem/pinao velocimetro do teu F16 nesse F18.

todos os itens são instáveis no teu motor fase 2.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só complementando as informações do Rafaelo, o Kadett tem relações de engrenagens diferente do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por mpgfa »

BOA NOITE A TODOS, E MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS RAFAELO E CARLOS PELOS SUPORTES. ESSAS SÃO AS FOTOS QUE TIREI DA NET DA CAIXA F18 IDENTICA A MINHA SO QUE ESSA E DO KADETT E A MINHA É DE UMA IPANEMA
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

EM RELAÇÃO DO QUE VCS FALARÃO EM TROCAR O MEU PIAO E COLOCAR NA F18 E TROCAR TAMBÉM O GARFO NÃO TEM O MENOR PROBLEMA, O QUE TA PEGANDO E SE DER PARA VCS ME EXPLICAREM O PORQUE QUE TENHO QUE TROCAR O VOLANTE, DISCO E PLATO?
ABRAÇOS A TODOS
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola, se realmente tu esta confirmando que a caixa F18 que tu tem é exatamente a mesma da imagem, entao nao tem problema, pq se notar a parte traseira da caixa tem os 3 pontos dos fixadores que sustentam o motor por tras do monza A. oque ressaltei é que tem F18 que nao possui esses furos pro suporte. mais se tem menos mal entao.

pq o precisa trocar as peças...
*volante F16 nao é o mesmo do F18. no F18 o volante tem maior massa(essa caixa gera mais torque e suporta mais) o volante F18 é maior, possui mais área de contato.
*embreagem/plato F16 é menor que a F18 justamente devido o volante serem diferentes. quem dita as regras é sempre o volante
*garfo talvez nao precise, mais a uma diferença no catalago que começa do monza 91 a 96 e o teu nao se enquadra. so vendo mesmo na hora da troca...

e sobre a relação como o Carlos disse nao vai ter problema algum, uma que teu carro é carburado, e a outra que continuara usando as mesma rodas, velocímetro. a unica diferença vai ficar que teu motor vai ter marchas mais curtas devido a reduçao, no kadett ela é mais curtinha mais nada de mais.

obs: caixa de marcha como bloco de motor tem numero e precisa dar baixa e legalizar, fique atento a isso. uma maneira simples é trocar fora a placa de rolamentos onde esta grafados os numeros da caixa usada e comprar uma placa nova virgem legalizada e com NF. assim a caixa se torna nova e pronta pra ser cadastrada no detran conforme teu carro. só te certifique que a caixa que comprou é legalizada e baixada. a placa de rolamento se encontra nas rede GM, e talvez autopeça.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por mpgfa »

MUITO BOM RAFAELO, EU REALMENTE NEM SABIA DESSA NUMERAÇÃO QUE TINHA JUNTO AO DETRAN, MAS CONFESSO A VC, ME DESANIMEI POIS VOU TER QUE TROCAR O VOLANTE E REALMENTE ISSO NÃO ME INTERESSA ACHO MELHOR LEVAR A MINHA CAIXA NUM LUGAR QUE SÓ MECHA COM ISSO PARA TENTAR DIMINUIR O BARULHO.
MUITO OBRIGADO
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 325
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:42
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por mpgfa »

BOM DIA RAFAELO,O QUE PODERIA ACONTECER DE PIOR SE EU SUBISTITUIR AS CAIXAS SEM TROCAR O VOLANTE E AS OUTRAS PEÇAS?
ABRAÇOS
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio F18

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola, como se trata da mesma estria do eixo piloto(estria fina) tu ate poderia usar o sistema F16 de transferência(volante/disco/plato/atuador) na caixa F18 só nao teria o mesmo torque que se tivesse usando o sistema F18. e alem que o F18 tolera mais torque, mais nao é teu caso.

procura por aqui que expliquei sobre os eixo piloto e estria de caixas como F17 e la eu menciono isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder