"Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
KLIDÃO
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

"Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por KLIDÃO »

Olá AMIGOS.. Sou Novo na Área...
Possuo um Monza SL/E 86/87 Automático e quando engato as marchas "R" / "D" Sinto um TRANCO... O que Poderia Ser??? ou é Normal...???
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Troque o óleo e o filtro. Se não resolver, essa transmissão terá de passar por reparos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola amigo ja tive 3 monzas automaticos e tenho um certo conhecimento, os trancos pode ser ocasionados por a lenta do carro esta alta tambem, verifique se não esta alta demais, tem que estar entre 800 e 1000 rpm na lenta, pode ser coxinhos do motor quebrados ou algo no cambio . verifique.


t+
Editado pela última vez por jonasclassic em 16 Jun 2013, 09:28, em um total de 1 vez.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
KLIDÃO
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por KLIDÃO »

Grato pelo pronto atendimento... Vericarei e depois Coloco qual foi o problema e qual a Solução Adequada.
Aguaro + Sugestões... Braçúússss... :D
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por arnaldo silva »

o meu também quando stava com carburador e, realmente a lenta era um pouco alta. Esperamos q seja isso, pq manutenção nesses câmbios. . . essa semana devo andar no mpfi e vamos acompanhar se os trancos continuam
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
KLIDÃO
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jun 2013, 20:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por KLIDÃO »

Olá Amigos Problema Solucionado... Valeu a Dica do Companheiro "jonasclassic", onde os Defeitos foram resolvidos...
Realmente a Lenta estava Alta... Conseguimos deixar em 700 RPM... Ficou Legal...
Mas o Maior Problema estava nos Coxins... :shock: :shock: :shock: , Os 4 estavam quebrados.... :roll: :roll: :roll: Troquei os mesmos e Tambem os Batentes dos Amortecedores Dianteiros e Alinhei, Acabou os Trancos e Ficou uma Delicia...
Grato pelas Dicas....
Vale Ressaltar aos Amigos que Me Disseram que Este e um Problema Comum em Monza Automatico... Por Isso se acontecer com Vcs... Ja Sabem o que Fazer...
Abracos.... Klidao....
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por jonasclassic »

Estamos aqui para ajudar no que precisar e qualquer duvidas no cambio automatico ai nos contate :D t+
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?

Muito Obrigado Pessoal...
Responder