"Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

OctaviusAntonio escreveu:Pessoal sou novo no fórum e acabei de comprar um Monza Classic SE 91/92 Automático, e estou com uma duvida, vi que o procedimento é fácil (tomando cuidado é claro) mas este Monza o dono atual falou que o carro era do pai dele antes e ficou muito tempo sem trocar o óleo do cambio, andei com ele não senti tranco nenhum ao andar, nem para a redução, mas quando esta parado, o único "tranquinho" que senti foi para passar de "P" para "R" agora para as outras posições não tem tranco nenhum é normal ?
E uma outra coisa eu pretendo antes de trazer ele de SP para Paulínia onde moro é trocar o Óleo e o Filtro do cambio e essa é uma outra duvida como posso esgotar o óleo do conversor tb além do cambio ?
Pq entendo que mesmo que eu troque duas vezes o óleo ele vai continuar contaminado pelo óleo antigo certo ?
Ahh uma outra duvida como é o meu primeiro carro automático eu não sei se ele tem o comportamento de cantar pneus se acelerar muito forte ?

Muito Obrigado Pessoal...

Já postou a mesma mensagem em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 0&start=25

Para mantermos a organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. Postou uma mensagem em um tópico aguarde a resposta que se alguém souber vai responder.

Att,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
OctaviusAntonio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 05 Out 2014, 14:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por OctaviusAntonio »

Me desculpe, vou aguardar.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por tyo »

o meu eu não sinto tranco nenhum mas eu troco o óleo da caixa regularmente usando o recomendado eh fino!kk
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
D13sound
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2017, 19:08
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: "Tranco" no Cambio Automatico ao Engatar...???

Mensagem não lida por D13sound »

Oi boa noite comprei um Monza automático
E agora me deparo com o problema que quando ele esquenta o cambio não desengata fica fracionado direto isso no D e na R ficando impossível andar com o carro e depois que o carro esfria ele volta ao normal oque seria isso
Responder