Pedal da embreagem abaixa do nada.

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
charlesoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 24 Ago 2011, 14:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Pedal da embreagem abaixa do nada.

Mensagem não lida por charlesoliveira »

E ai pessoal tudo blz? Estava lendo alguns tópicos e me deparei com um sintoma parecido com o que acontece com o meu carro. Bom é o seguinte: O pedal da minha embreagem abaixa de uma hora para outra, como se a regulagem mudasse do nada. Já regulei duas vezes e o problema voltou a acontecer. Li que poderia ser o cabo. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar agradeço.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sinceramente, nunca vi isso... Se fosse carro com embreagem hidráulica, poderia ser o atuador estourado. Mas no monza como é por cabo, é esquisito. Pois se o cabo quebrasse, o pedal ficaria baixo de uma vez...
OU então, a rosca do regulador está ruim, dai quando pisa no pedal (faz força), a rosca não segura e o cabo perde regulagem... É a única maneira que eu consigo enxergar. Nesse caso basta trocar o cabo. Procure os cabos com a bola azul, se eu não me engano a marca é fania, marca que fazia pra gm.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por vrsilva »

Exatamente Diego, já passei por isso no meu antigo Monza verde....

Uma vez fiz uma rampa, e quando fui passar pra segunda, o pedal colocou no assoalho, acabei de subir a rua e consegui alcançar um plano, por sorte consegui desengatar no tempo e parei o carro.
Era um domingo, chamei o socorro da seguradora, a moça do atendimento queria me mandar o guincho logo de cara, e eu insisti que queria o socorro pois poderia ser consertado no local, de fato o rapaz chegou e olhamos juntos, era essa porca plástica que puxa o garfo que espanou a rosca...
Ele me disse na hora que tinha que trocar o cabo, tentamos voltar ela no lugar mas espanada não segurava ao pressionar o pedal.
Perguntei a ele se ele não tinha caixa de ferramentas, ele disse que sim, mas que dificilmente iria ter a poca que servisse ali...
Eu falei pra ele, então procure para termos certeza...
Uma má vontade do rapaz que só...
Em pouco menos de um minuto ele encontrou uma que servisse, o assim ficou até a seguradora recolher o Monza após a batida. Meu mecânico me informou que é mais seguro fazer isso, colocar uma contra porca nessa de plástico do cabo.
Outra coisa também é um anel que fica atrás do garfo, serve para caso você puxe o pedal para frente não permitir que o cabo escape do garfo.

Uma vez a borracha do pedal escapou no meu Bartok mesmo, e parado no semáforo resolvi colocar ela de volta, porém eu puxei o pedal pra cima, recoloquei a borracha, e quando soltei, puff.... O pedal colou no assoalho, liguei pisca alerta e encostei o carro empurrando ele na calçada com a ajuda de um frentista de um posto que estava do meu lado.
Abri o capô e fui direto na causa, tinha saído esse anel que trava o cabo na parte de trás. Foi só colocar o pedal no lugar de novo e seguir caminho.
Semana passada eu coloquei um anel pra segurar o cabo no lugar, agora não escapa mais sem motivos, ou sem querer... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
charlesoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 24 Ago 2011, 14:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por charlesoliveira »

Pois é galera realmente era o cabo fiz uma marca e quando ocorreu o defeito percebi valéw a força!!!!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por tyo »

falando em embreagem hidraulica com uma toyta bandeirante a embreagem me deixou na mão no meio do mato vcs nem imaginam meu cagasso.KKKKKKKKKKKKKK
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eu já passei por esta situação que o Silva disse. Era um domingo e o Corsa Sedan do avô da minha esposa estava com o pedal da embreagem colado no assoalho, em razão de ter espanado a porca de plástico da pinça da embreagem. Vizinhos vieram com porcas de ferro, arame e tudo mais e não conseguíamos resolver o problema. Até que tive uma ideia: Peguei um rolo de barbante comum, comecei a enrolar firmemente em volta da rosca final do cabo da embreagem, até o barbante ficar maior do que o orifício de encaixe da pinça. E num é que deu certo? Mas daí, no dia seguinte, o Vô foi até a oficina e trocou o cabo. Pelo menos tivemos um final feliz e para os vizinhos, me tornei um herói rsrsrsrs..... Abraço a todos!
charlesoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 24 Ago 2011, 14:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por charlesoliveira »

Diego Paiva escreveu:Sinceramente, nunca vi isso... Se fosse carro com embreagem hidráulica, poderia ser o atuador estourado. Mas no monza como é por cabo, é esquisito. Pois se o cabo quebrasse, o pedal ficaria baixo de uma vez...
OU então, a rosca do regulador está ruim, dai quando pisa no pedal (faz força), a rosca não segura e o cabo perde regulagem... É a única maneira que eu consigo enxergar. Nesse caso basta trocar o cabo. Procure os cabos com a bola azul, se eu não me engano a marca é fania, marca que fazia pra gm.

Abs.
Era o cabo mesmo consegui uma porca pra colocar la foi um custo encontrei varias porcas 10 mm mas a rosca era diferente mas consegui e ta tudo bem agora
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 282
Registrado em: 17 Fev 2013, 07:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por rodrigogsi »

vrsilva escreveu: 13 Mar 2013, 13:05 Exatamente Diego, já passei por isso no meu antigo monza verde....

Uma vez fiz uma rampa, e quando fui passar pra segunda, o pedal colocou no assoalho, acabei de subir a rua e consegui alcançar um plano, por sorte consegui desengatar no tempo e parei o carro.
Era um domingo, chamei o socorro da seguradora, a moça do atendimento queria me mandar o guincho logo de cara, e eu insisti que queria o socorro pois poderia ser consertado no local, de fato o rapaz chegou, e olhamos juntos, era essa porca plástica que puxa o garfo que espanou a rosca...
Ele me disse na hora que tinha que trocar o cabo, tentamos voltar ela no lugar mas espanada não segurava ao pressionar o pedal.
Perguntei a ele se ele não tinha caixa de ferramentas, ele disse que sim, mas que dificilmente iria ter a poca que servisse ali...
Eu falei pra ele, então procure pra termos certeza...
Uma má vontade do rapaz que só...
Em pouco menos de um minuto ele encontrou uma que servisse, o assim ficou até a seguradora recolher o monza após a batida. Meu mecânico me informou que é mais seguro fazer isso, colocar uma contra porca nessa de plástico do cabo.
Outra coisa também é um anel que fica atrás do garfo, serve para caso você puxe o pedal para frente não permitir que o cabo escape do garfo.

Uma vez a borracha do pedal escapou no meu Bartok mesmo, e parado no semáforo resolvi colocar ela de volta, porém eu puxei o pedal pra cima, recoloquei a borracha, e quando soltei, puff.... O pedal colou no assoalho, liguei pisca alerta e encostei o carro empurrando ele na calçada com a ajuda de um frentista de um posto que estava do meu lado.
Abri o capô e fui direto na causa, tinha saído esse anel que trava o cabo na parte de trás. Foi só colocar o pedal no lugar de novo e seguir caminho.
Semana passada eu coloquei um anel pra segurar o cabo no lugar, agora não escapa mais sem motivos, ou sem querer... kkkK!!!
Cara, exatamente o que aconteceu comigo dia 24! Tenso!
Achei até a porca no protetor de cárter..tive que vir no guincho pois não manjava nada..quando cheguei em casa, olhei com calma no outro dia, e já era...cacei a porca e vou fazer esse esquema que tu falou aí.
Responder