Pedal da embreagem abaixa do nada.

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Luciano Fiuza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Jan 2011, 19:00
Cidade: Jandira
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por Luciano Fiuza »

Boa tarde a todos!
Acabou de acontecer isso comigo agora, e andar 15 Km de avenidas cheia e semáforos sem embreagem é fogo! Aparentemente o cabo está normal e antes do pedal afundar eu tinha regulado duas vezes. Será que tem como alguma *coisa* escapar dentro do câmbio?

Obrigado 👍
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: pedal da embreagem abaixa do nada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luciano Fiuza escreveu: 17 Mar 2019, 16:47 Boa tarde a todos!
Acabou de acontecer isso comigo agora, e andar 15 Km de avenidas cheia e semáforos sem embreagem é fogo! Aparentemente o cabo está normal e antes do pedal afundar eu tinha regulado duas vezes. Será que tem como alguma *coisa* escapar dentro do câmbio?

Obrigado 👍
Bom dia.

Leu atentamente as mensagens desse tópico? O sintoma é cabo com defeito. Ou a porca de plástico está espanada ou o apoio do cabo no câmbio está cedendo. Os dois casos são comuns.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luciano Fiuza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Jan 2011, 19:00
Cidade: Jandira
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pedal da embreagem abaixa do nada.

Mensagem não lida por Luciano Fiuza »

Boa Noite a todos!

Não só lí, como os defeitos citados aqui não ocorreu comigo, e como eu disse antes: O cabo de embreagem aparentemente está normal...
E o que aconteceu, foi que, a junção entre a alavanca da embreagem com o eixo que vai o garfo quebrou. Perguntei em várias auto peças mas só tinham a alavanca da embreagem do Corsa, e que se fosse vender a do Monza teriam que encomendar. Eu consegui achar em uma oficina especializada em câmbios e pelo fato de ser raro acontecer isso me venderam por R$ 100,00 e nas auto peças se tivesse a alavanca completa não passaria de R$ 60,00.
É isso aí, vivendo e aprendendo! Abraços 👍
Responder