Cambio do astra 2010 no monza tubarao.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cambio do astra 2010 no monza tubarao.
Ola amigos tenho um amigo que tem um desmanche e chegou pra ele uma suacata de astra 2010, e3le me disse que se colocar esse cambio no monza o carro ficara bem melhor para andar, ate onde essa informaçao procede ou e so um mito e caso eu faça essa troca o sistema e plug and play ou teria que trocar mais alguna coisa.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.
opa amigo, não sei te responder quanto ao câmbio mas esse seu amigo aí não tem nada de monza lá não? to querendo as máscaras cromadas do farol do tubarão. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
ola amigo eu tenho elas mas so poderei vender daqui a alguns dias pois estao no meu carro e ainda nao comprei os farois novos, so vou vender porque as carcaças do farol estao quebradas ai nao da alinhamento, ao vou vender os farois completos. :smt023filipenogueira escreveu:opa amigo, não sei te responder quanto ao câmbio mas esse seu amigo aí não tem nada de monza lá não? to querendo as máscaras cromadas do farol do tubarão. Abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
amigo, você poderia não esquecer de mim quando for vender pois to querendo colocar as máscaras no meu...rsrsrs...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Blz qd for vender te falo ok.filipenogueira escreveu:amigo, você poderia não esquecer de mim quando for vender pois to querendo colocar as máscaras no meu...rsrsrs...Abraços
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu já tive essa "ideia" do cambio de astra, eles são mais curtos que os de monza/vectra... só não sei como ficaria o consumo, coisa que nunca foi o forte do astra, ou dependendo do ponto de vista, é muito forte isso no astra... normalmente eles não fazem mais que 6km/l no alcool... normalmente é em torno de 5 na cidade... carrinho gastão, mas também tem uma tocada muito esportiva..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ja estudei a possibilidade. seguinte... se for o cambio F17 entra plug and play mais nao é assim tao facil. a carcaça tem o mesmo layout do monza ate ae ok. entra sem adaptar
mais tem algumas coisa a serem vista.
1º o sistema de velocimetro dessa caixa é eletronico do tipo hall usa sensor VSS calibrado pra rodas 16 ou 17" utiliza 29 pulsos, nao servem pra monza...
2º o sistema de acionamento de marchas é por cabos, é facil mudar, se coloca o trambulador antigo 5M. é plug and pay.
3º precisa troca todo o sistema de embreagem, precisa usar o volante,embreagem,plato da caixa F17.
4º sistema de acionamento é hidraulico, precisa converter pra cabos. uma coisa boa, a caixa ja esta preparada pra isso é so instalar um suporte desenhado pra utiliza o cabo de embreagem do monza e ta feito a conversao. peça plug and play
5° homocineticas internas(caixa) tem estrias diferentes ao do padrao GM antigo(caixas F16,18) entao precisa trocar o par de homocineticas deslizantes.
vale apena? bom pra quem monza original(motor,kit embreagem,freio,painel,rodas,etc) nao vejo vantagem. é muita coisa a ser feita. no meu caso so vou colocar pq tenho tudo do N20XF motor completo,freios,embreagem,rodas entao é bem mais plug and play praticamente, so preciso fazer a conversao dos acionamento por cabos e ja esta instalado.
ATUALIZADO : 28/02/2013
mais tem algumas coisa a serem vista.
1º o sistema de velocimetro dessa caixa é eletronico do tipo hall usa sensor VSS calibrado pra rodas 16 ou 17" utiliza 29 pulsos, nao servem pra monza...
2º o sistema de acionamento de marchas é por cabos, é facil mudar, se coloca o trambulador antigo 5M. é plug and pay.
3º precisa troca todo o sistema de embreagem, precisa usar o volante,embreagem,plato da caixa F17.
4º sistema de acionamento é hidraulico, precisa converter pra cabos. uma coisa boa, a caixa ja esta preparada pra isso é so instalar um suporte desenhado pra utiliza o cabo de embreagem do monza e ta feito a conversao. peça plug and play
5° homocineticas internas(caixa) tem estrias diferentes ao do padrao GM antigo(caixas F16,18) entao precisa trocar o par de homocineticas deslizantes.
vale apena? bom pra quem monza original(motor,kit embreagem,freio,painel,rodas,etc) nao vejo vantagem. é muita coisa a ser feita. no meu caso so vou colocar pq tenho tudo do N20XF motor completo,freios,embreagem,rodas entao é bem mais plug and play praticamente, so preciso fazer a conversao dos acionamento por cabos e ja esta instalado.
ATUALIZADO : 28/02/2013
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Rafaelo, e o conjunto de árvore de engrenagens do cambio, sabe se ele serve na carcaça do cambio do Monza?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990