Bomba da direção hidráulica - Troca
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Bomba da direção hidráulica - Troca
Olha eu aí novamente.
Minha correia polyV partiu, andando pelo forum descobrí possiveis causas mas enfim, vou resumir, quero comprar uma nova bomba da direção hidraulica e queria saber de vcs se é possivel monta-la sem usar o compressor, irei tirar ele e o sistema de AC.
O que eu precizo saber antes de comprar as peças necessárias e quais são essas peças?
Dizem aqui na cidade que a correia so da DH do monza sem compressor é dificil de encontrar ja a poly v seria facil mas se eu ñ encontrar vou ver no ML.
Outra coisa, seria melhor fazer essas trocas em centro especializado em bombas ou o próprio mecanico tbm o faz?
Ajudem como puderem.
Minha correia polyV partiu, andando pelo forum descobrí possiveis causas mas enfim, vou resumir, quero comprar uma nova bomba da direção hidraulica e queria saber de vcs se é possivel monta-la sem usar o compressor, irei tirar ele e o sistema de AC.
O que eu precizo saber antes de comprar as peças necessárias e quais são essas peças?
Dizem aqui na cidade que a correia so da DH do monza sem compressor é dificil de encontrar ja a poly v seria facil mas se eu ñ encontrar vou ver no ML.
Outra coisa, seria melhor fazer essas trocas em centro especializado em bombas ou o próprio mecanico tbm o faz?
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
nao conheço o sistema com compressor.mas vai ter que comprar outra bomba,o suporte , a polia de acessorios e a correia propriamente dita.
estes caras ai de anapolis estao enganados.eu queria passar a minha direçao para poli V e nao encontrei ela para carros sem ar.
acho que a a poli v da uma aspecto mais bonito no carro.
correia V se acha de todas medidas nestas casas de borrachas.a grande dificuldade sua vai ser o suporte.ele e o vilao deste tipo de serviço.
se achar um suporte e uma bomba num preço razoavel,pega pois e garimpar ouro.
se for sem adaptaçao.o proprio mecanico faz.
vamos ver a ideia de mais gente para voçe ter uma noçao melhor amigo :smt023
estes caras ai de anapolis estao enganados.eu queria passar a minha direçao para poli V e nao encontrei ela para carros sem ar.
acho que a a poli v da uma aspecto mais bonito no carro.
correia V se acha de todas medidas nestas casas de borrachas.a grande dificuldade sua vai ser o suporte.ele e o vilao deste tipo de serviço.
se achar um suporte e uma bomba num preço razoavel,pega pois e garimpar ouro.
se for adaptaçao:centro espeçializado.Outra coisa, seria melhor fazer essas trocas em centro especializado em bombas ou o próprio mecanico tbm o faz?
se for sem adaptaçao.o proprio mecanico faz.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
Rapidinho...na verdade meu ar é adaptado (pelo q o mecanico falou), então quero passar pro original mesmo.
Segunda vou correr atrás destas peças e preparar o bolso pq ta canseira esas direção dura.
O pessoal de Anápolis é tudo louco msm Jesuino, se for na labia do bando de maluco aqui vc ñ encontra nda.
E como assim a poly V da um "aspecto..."
Vlw amigo fica com Deus.
Segunda vou correr atrás destas peças e preparar o bolso pq ta canseira esas direção dura.
O pessoal de Anápolis é tudo louco msm Jesuino, se for na labia do bando de maluco aqui vc ñ encontra nda.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
acho aquelas correias bonitas demais.da um aspecto de mais segurança.E como assim a poly V da um "aspecto..."
talvez esteja enganado,mas que pareçe,pareçe.
boa sorte na procura amigo. :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
a bomba da DH é sim possivel usar outras, contudo se há interesse em trocar, por uma original anuncie na sessão compra e venda, peça as mangueiras esuuporte e veja o que acontece
também gostaria de saber se alguem pode postar umas fotos ai para que "meu amigo" possa comparar com o dele,
o ideal e ver se tua caixa de direção é do monza mesmo.
Eu tenho minhas resevas quanto a "regredir" e tirar a correa poli V, é uma correa mais cara, contudo ela se paga em durabilidade menor ruido e menor chance de "escorregar"
tirar o sistema de AC?
noooosssssa voce mora em Goias,como vai se refrescar então, vai comprar uma caixa de isopor e encher de picolé? ( brincaderinha)
veja é um acessório muito útil, deixa voce andar com as janelas fechadas com um isofilme aumenta sua privacidade
correas sempre irão existir, eu sempre compro as minhas em casas especializadas, evitando sempre as autopeças,mas não sei como é ai.
caso faça a opção pela adptção pode sim ser feita pelo seu mecanio com sua supervisão, quais os cuidados que eu teria:
achar um locar que não fique sucetivel a batidas e nem roçando na carroceria
quando "desenvolver" o suporte obsevar que as manqueiras não fiquem dobradas e a correa deve ficar alinhada, tambem deve haver um sistema de "rasgo" para recuo e avanço para esticar a correa, se manter o sistema de poli v já tem o esticador, contudo deve ter muita atenção que se na montagem a correa não ficar alinhada ela parte, e isso acontece com qualquer correa.
o deposito de oleo era bom que não recebesse calor do motor e ficasse em um local estrategico para refrigerar
também gostaria de saber se alguem pode postar umas fotos ai para que "meu amigo" possa comparar com o dele,
o ideal e ver se tua caixa de direção é do monza mesmo.
Eu tenho minhas resevas quanto a "regredir" e tirar a correa poli V, é uma correa mais cara, contudo ela se paga em durabilidade menor ruido e menor chance de "escorregar"
tirar o sistema de AC?
noooosssssa voce mora em Goias,como vai se refrescar então, vai comprar uma caixa de isopor e encher de picolé? ( brincaderinha)
veja é um acessório muito útil, deixa voce andar com as janelas fechadas com um isofilme aumenta sua privacidade
correas sempre irão existir, eu sempre compro as minhas em casas especializadas, evitando sempre as autopeças,mas não sei como é ai.
caso faça a opção pela adptção pode sim ser feita pelo seu mecanio com sua supervisão, quais os cuidados que eu teria:
achar um locar que não fique sucetivel a batidas e nem roçando na carroceria
quando "desenvolver" o suporte obsevar que as manqueiras não fiquem dobradas e a correa deve ficar alinhada, tambem deve haver um sistema de "rasgo" para recuo e avanço para esticar a correa, se manter o sistema de poli v já tem o esticador, contudo deve ter muita atenção que se na montagem a correa não ficar alinhada ela parte, e isso acontece com qualquer correa.
o deposito de oleo era bom que não recebesse calor do motor e ficasse em um local estrategico para refrigerar
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
Monzaousado
Cara eu ñ faço uso do ar desse monza, parece estar no jeito faltando só por o gas mas sou aficionado por economia de combustivel
Quero tirar aquele compressor pra meu motor ficar mais livre ja que o utilizo.
Sobre a correia poly V, vc quer dizer que ela é mais duravel tem menor ruido e chance de escorregar isso comparado a esta outra correia que estou querendo colocar que seria a que vai apenas na BDH?
A essa altura ja estou ficando louco.
Vc me disse la no tópico do carter que pra descobrir se tenho AC original de fabrica é so observar se o ventilador do radiador esta no meio, caso ñ é uma adaptação, e no meu caso portanto ñ é adaptado, mas o mecanico aqui diz que tenho ar adaptado nesse monza devido aquele suporte da BH que ele diz ser incorreto e foi mal adaptado no local, tendo ate que corta-lo pra bomba encaixar +/-.
cara ñ estou entendendo mais nada, mas passou algo pela minha cabeça, vi outro dia que na etiqueta da BH tem em sua numeração a inicial VW sera que esta bomba é incorreta para meu monza e por isso ñ encaixa direito, amanha vou ver se consigo pegar essa numeração
Aqui o tal suporte que tive de mandar cortar pra bomba passar, ele é tipo uma chave de boca gigante, e por tráz tem uma marca que parece ja ter sido tirado uma lasca pra encaixar melhor, o fato é que ele fica encostado no bloco e cárter, vão 2 parafusos ca encima e se ñ me engano três pra segurar a bomba nele:
Edit.Aqui antes daquele corte no meio com maçarico.
Pessoal por favor me ajudem nessa mais uma vez, precizo mandar arrumar meu carroe sta semana pois este mes vou precizar d+ dele.
Obrigado amigos.
Cara eu ñ faço uso do ar desse monza, parece estar no jeito faltando só por o gas mas sou aficionado por economia de combustivel
Quero tirar aquele compressor pra meu motor ficar mais livre ja que o utilizo.
Sobre a correia poly V, vc quer dizer que ela é mais duravel tem menor ruido e chance de escorregar isso comparado a esta outra correia que estou querendo colocar que seria a que vai apenas na BDH?
A essa altura ja estou ficando louco.
Vc me disse la no tópico do carter que pra descobrir se tenho AC original de fabrica é so observar se o ventilador do radiador esta no meio, caso ñ é uma adaptação, e no meu caso portanto ñ é adaptado, mas o mecanico aqui diz que tenho ar adaptado nesse monza devido aquele suporte da BH que ele diz ser incorreto e foi mal adaptado no local, tendo ate que corta-lo pra bomba encaixar +/-.
cara ñ estou entendendo mais nada, mas passou algo pela minha cabeça, vi outro dia que na etiqueta da BH tem em sua numeração a inicial VW sera que esta bomba é incorreta para meu monza e por isso ñ encaixa direito, amanha vou ver se consigo pegar essa numeração
Aqui o tal suporte que tive de mandar cortar pra bomba passar, ele é tipo uma chave de boca gigante, e por tráz tem uma marca que parece ja ter sido tirado uma lasca pra encaixar melhor, o fato é que ele fica encostado no bloco e cárter, vão 2 parafusos ca encima e se ñ me engano três pra segurar a bomba nele:
Edit.Aqui antes daquele corte no meio com maçarico.
Pessoal por favor me ajudem nessa mais uma vez, precizo mandar arrumar meu carroe sta semana pois este mes vou precizar d+ dele.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
amigo,pelas fotos do seu carro o ar e a direçao sao originais de fabrica.
o que pode ter aconteçido foi do ex-dono precisar de uma bomba e como da linha vw geralmente sao mais baratas e façeis de encontrar ele fez a adaptaçao do suporte e da bomba.
adaptaçao que ficou igual o nariz dele.se quiser manter seu carro original,procure este suporte com a bomba original.
neste ponto seu mecanico se enganou.o ar e original,o suporte que pode ser adaptaçao.
deste carro nao e difiçil achar o suporte e a bomba.
vou tirar fotos do meu sem ar para voçe ter uma noçao de como vai ficar sem ar.
eu so deixaria a correia poli-V,acho chique
o que pode ter aconteçido foi do ex-dono precisar de uma bomba e como da linha vw geralmente sao mais baratas e façeis de encontrar ele fez a adaptaçao do suporte e da bomba.
adaptaçao que ficou igual o nariz dele.se quiser manter seu carro original,procure este suporte com a bomba original.
neste ponto seu mecanico se enganou.o ar e original,o suporte que pode ser adaptaçao.
deste carro nao e difiçil achar o suporte e a bomba.
vou tirar fotos do meu sem ar para voçe ter uma noçao de como vai ficar sem ar.
eu so deixaria a correia poli-V,acho chique
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca
olha eu confundi um pouco o topico, achei que estivessemos falando de ar e direção, e no caso é tirar o ar e acertar a direção.
olhando tuas fotos, dá para dizer que é uma grande gambia ai,
achei uns topico para com desenhos do que voce quer fazer
viewtopic.php?f=8&t=18020&p=255637 <--------neste topico tem a foto de antes de 89, quando a bomba era com correa "comum".
viewtopic.php?f=8&t=14069 <--------aqui tem mais umas fortos e informações úiteis
uma adptção bem feita vale a original no suporte, o problema e que a hora de fresa pode custar mais que um suporte original,
alterar a bomba também não foi uma boa idéia, pois cada aplicação tem sua pressão de trabalho polia que é dimensionada para não dar excesso de rotação na bomba e muitos outros,
se desabilitar o ar, com procure retirar todas as peças como condensador e bomba, não deixe depindurado no veiculo
olhando tuas fotos, dá para dizer que é uma grande gambia ai,
achei uns topico para com desenhos do que voce quer fazer
viewtopic.php?f=8&t=18020&p=255637 <--------neste topico tem a foto de antes de 89, quando a bomba era com correa "comum".
viewtopic.php?f=8&t=14069 <--------aqui tem mais umas fortos e informações úiteis
uma adptção bem feita vale a original no suporte, o problema e que a hora de fresa pode custar mais que um suporte original,
alterar a bomba também não foi uma boa idéia, pois cada aplicação tem sua pressão de trabalho polia que é dimensionada para não dar excesso de rotação na bomba e muitos outros,
se desabilitar o ar, com procure retirar todas as peças como condensador e bomba, não deixe depindurado no veiculo