Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho estra.
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Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho estra.
Localisei no cambio do meu monza, um soquete verde ligado a caixa na parte inferior da bateria, este conector possui 1 fio, que é ligado a uma especie de solenoide preta onde aparentemente é ligado um Caninho de ar, este mesmo não encontra-se ligado a nada onde deve ser ligado este caninho que sai desta bendita valvula?
Outro negócio que me ocorreu é o seguinte, Quando o carro ta parado com volante reto acelero e tudo certo quando giro pro lado do carona começa um ruido, tipo metal rasando em algo, andando com o carro o barulho é muito alto parece que ta quebrando algo e o barulho vem do lado direito aparentemente na caixa ou saida da mesma, alguemjá viu isso ocorrer?
Abraço ao amigo.
Att
Andrei
Outro negócio que me ocorreu é o seguinte, Quando o carro ta parado com volante reto acelero e tudo certo quando giro pro lado do carona começa um ruido, tipo metal rasando em algo, andando com o carro o barulho é muito alto parece que ta quebrando algo e o barulho vem do lado direito aparentemente na caixa ou saida da mesma, alguemjá viu isso ocorrer?
Abraço ao amigo.
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- Carlos A. Freire
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Não mencionou, mas pela descrição o seu Monza tem transmissão automática. Esse fio deve ser do TCC (lok up), que trava o conversor de torque em 3ª marcha acima de 60km/h.
O ruído me parece ser de junta homocinética estralando. Se estiver correto, faça logo o reparo trocando a junta, pois se quebrar o carro não anda mais.
Abs,
Carlos Freire
O ruído me parece ser de junta homocinética estralando. Se estiver correto, faça logo o reparo trocando a junta, pois se quebrar o carro não anda mais.
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Olá,
Primeiramente obrigado pela resposta,
Meu monza é um 91 sl/e automatic. é completo por isso no carburador tem diverssos caninhos de vacuo e tudo que é tipo de valvulas que pode ter num 2e,
fiz limpesa do mesmo e troqui valvulas ruins, fiz funcionar o segundo estagio a vacuo, e a valvula do desafogador tbm troquei dentre outros como juntas todas, esguichos novos, ficou todo ele zero km, como estou com o carro a pouco, to tentando deixar o mesmo em perfeito estado.
Bem, quanto a ser o TCC (lok up), o senssor que falei acima, sim é este senssor pelo que pude apurar, porem, como mencionei este senssor está ligado a uma especie de solenoide por presão ou vacuo, preciso saber onde é ligado o caninho que sai desta valvula. Alguem saberia dizer? Creio que seja no arburador, pelalógica né, porem não sei se é um cano de pressão ou vácuo e se for vacuo deve ser em que local exatamente. Ou caso for noutro local fico no aguardo de ajuda, no assunto,
Quanto ao barulho, bem o sintoma é bem de homocinetica, porem ele faz o barulho parado, em aceleração maior a 2500 rpm, não lembro de nenhum carro meu fazer este barulho parado, achei que poderia ser algo dentro da caixa, porem nao faria sentido aumentar o barulho quando eu ando e viro o volante não é mesmo.
Aguard alguma ajuda com o solenoide do Tcc,
Abraço ao amigo,
Att
Andrei
Primeiramente obrigado pela resposta,
Meu monza é um 91 sl/e automatic. é completo por isso no carburador tem diverssos caninhos de vacuo e tudo que é tipo de valvulas que pode ter num 2e,
fiz limpesa do mesmo e troqui valvulas ruins, fiz funcionar o segundo estagio a vacuo, e a valvula do desafogador tbm troquei dentre outros como juntas todas, esguichos novos, ficou todo ele zero km, como estou com o carro a pouco, to tentando deixar o mesmo em perfeito estado.
Bem, quanto a ser o TCC (lok up), o senssor que falei acima, sim é este senssor pelo que pude apurar, porem, como mencionei este senssor está ligado a uma especie de solenoide por presão ou vacuo, preciso saber onde é ligado o caninho que sai desta valvula. Alguem saberia dizer? Creio que seja no arburador, pelalógica né, porem não sei se é um cano de pressão ou vácuo e se for vacuo deve ser em que local exatamente. Ou caso for noutro local fico no aguardo de ajuda, no assunto,
Quanto ao barulho, bem o sintoma é bem de homocinetica, porem ele faz o barulho parado, em aceleração maior a 2500 rpm, não lembro de nenhum carro meu fazer este barulho parado, achei que poderia ser algo dentro da caixa, porem nao faria sentido aumentar o barulho quando eu ando e viro o volante não é mesmo.
Aguard alguma ajuda com o solenoide do Tcc,
Abraço ao amigo,
Att
Andrei
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Amigo, a chave que você precisa, é a chave do TCC, essa da foto.
O Chicote com conector verde, olhe onde ele é ligado.
Essa chavinha, serve para desligar o TCC quando você acelera, ela funciona por meio de vácuo.
Olhe, ela é dificílima de ser encontrada.
Abraços!
O Chicote com conector verde, olhe onde ele é ligado.
Essa chavinha, serve para desligar o TCC quando você acelera, ela funciona por meio de vácuo.
Olhe, ela é dificílima de ser encontrada.
Abraços!
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Agradeço a colocação, porem creio que não me expressei corretamente.
A valvula eu sei qual é, é esta mesmo das fotos, eu tenho esta valvula no carro,
o que preciso saber é onde vai ligado este caninho dela. Ele vai ligado exatamente onde?
A ligação dentro da caixa eu sei, a ligação do suporte verde atéa valvula eu sei, preciso saber dali pra diante onde ligo a valvula, ocaninho de vacuo vai ligado onde extamente? No carburador? ele fica sempre "puxando ar" ou apenas na segunda fase,
Como da pra saber se a valvula ta funcionando?
Abraço ao amigo.
Att
Andrei
A valvula eu sei qual é, é esta mesmo das fotos, eu tenho esta valvula no carro,
o que preciso saber é onde vai ligado este caninho dela. Ele vai ligado exatamente onde?
A ligação dentro da caixa eu sei, a ligação do suporte verde atéa valvula eu sei, preciso saber dali pra diante onde ligo a valvula, ocaninho de vacuo vai ligado onde extamente? No carburador? ele fica sempre "puxando ar" ou apenas na segunda fase,
Como da pra saber se a valvula ta funcionando?
Abraço ao amigo.
Att
Andrei
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Bem, tu conecta uma mangueira e, liga no distribuidor de vácuo indicado na foto.
pra saber se ela está funcionando, tu precisa de um multimetro, coloque a chave seletora no sinal de condutividade (aquele que apita), e, coloque uma ponta de prova em cada terminal da válvula.
Faça vácuo na mangueira que vai a chave, chupando ela, e, vc escutará ela estalando, e, se tiver funcionando, escutará o multimetro apitando.
Na foto, é a mangueira vermelha que tu conecta na válvula.
pra saber se ela está funcionando, tu precisa de um multimetro, coloque a chave seletora no sinal de condutividade (aquele que apita), e, coloque uma ponta de prova em cada terminal da válvula.
Faça vácuo na mangueira que vai a chave, chupando ela, e, vc escutará ela estalando, e, se tiver funcionando, escutará o multimetro apitando.
Na foto, é a mangueira vermelha que tu conecta na válvula.
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Primeiramente obrigado pela ajuda,
Bem, vejamos então, devoconectar a mangueira da valvula tcc, daquele dispisitivo ligado ao coletor de admição? Eu imaginei que foce conectado a alguma saida do carburador, então funciona junto com o hidrovacuo teoricamente. Bom, pelo que entendo então o vacuo é direto, mas sendo direto como ela liga e desliga? mais vacuo e menos vacuo? seria isso? Com ela desligada o mecanismo ta sempre ligado ou desligado?
Abraço ao amigos
Att
Andrei
Bem, vejamos então, devoconectar a mangueira da valvula tcc, daquele dispisitivo ligado ao coletor de admição? Eu imaginei que foce conectado a alguma saida do carburador, então funciona junto com o hidrovacuo teoricamente. Bom, pelo que entendo então o vacuo é direto, mas sendo direto como ela liga e desliga? mais vacuo e menos vacuo? seria isso? Com ela desligada o mecanismo ta sempre ligado ou desligado?
Abraço ao amigos
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Re: Duvida com bloqueio docambio acima dos 60km e barulho es
Bem, com a mangueira desligada, o sistema está desligado também.
Ela fica sim com vácuo direto, o que ocorre, é que, em mudança de vácuo (acelerações por exemplo), a chave desliga, fazendo com que desacople o conversor.
Ele não acopla somente por causa desta válvula, mas sim, por um conjunto de pressostatos que sabem a hora certa pra acoplar o conversor.
Ela fica sim com vácuo direto, o que ocorre, é que, em mudança de vácuo (acelerações por exemplo), a chave desliga, fazendo com que desacople o conversor.
Ele não acopla somente por causa desta válvula, mas sim, por um conjunto de pressostatos que sabem a hora certa pra acoplar o conversor.
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