Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Leocastro »

ALFP escreveu:Olá amigo, gostaria muito de saber como terminou esse serviço, se terminou!!!
Abraçossss
Terminei sim amigo, rodei 1 ano com ela, até um "AMIGÃO" num lavajato lavar o motor e encher a caixa de água, estragando de vez o cambio!
Tem alguma dúvida quanto ao funcionamento dele?
Tenho vários manuais aqui, pergunte algo ai, se puder, respondo de boa!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por ALFP »

Você caiu do céu rsrs, o meu travou e quero montar eu mesmo, já achei as peças para trocar tudo no site da C4 imports, (kit master), meu câmbio é o
TH 125c, as peças ficaram em torno de R$= 700,00 já com o frete para o RJ, eu lembro que baixei o manual de reparo desse câmbio a tempos, mas está no hd do meu pc que está ruim, estou procurando na net denovo e não acho, se tiver algum ai para me mandar, ajudará bastante!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Leocastro »

Me add no MSN que te passo!
[email protected]
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Larissfl
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2017, 15:50
Cidade: Itapecerica da Serra
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Larissfl »

Ola leandro, meu carro está com mesmo problema sera que teria como me ajudar, é o carro do meu pai e nao está passando as marcha de jeito nenhu,. :x
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mar 2010, 17:52
Cidade: Rio claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

O meu está com o mesmo problema, a ré nao engata, e as demais marchas o cambio fica confuso, e por vezes troca a marcha com o giro alto, se eu entro em curva, ele fica doido, reduz, acelera ate em cima e volta, mesmo mantendo ou aliviando o pé... pensei em adaptar a do vectra, mas sei que daí entra o modulo do cambio, e nao sei se dá pra adaptar sem o carro ser injetado (motor carburado apenas com o modulo do cambio) o monza sei que nao tem modulo, o do vectra seria uma baita adaptaçao, e sei que ficaria bom, mas o cambio do monza também é bom, só está ruim. Parece que tem um bando de passaros dentro, fica assoviando o caminho todo, tipo um rolamento qdo esta engripado. :cry:
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por jorgeAP »

ricardo barsotti escreveu:O meu está com o mesmo problema, a ré nao engata, e as demais marchas o cambio fica confuso, e por vezes troca a marcha com o giro alto, se eu entro em curva, ele fica doido, reduz, acelera ate em cima e volta, mesmo mantendo ou aliviando o pé... pensei em adaptar a do vectra, mas sei que daí entra o modulo do cambio, e nao sei se dá pra adaptar sem o carro ser injetado (motor carburado apenas com o modulo do cambio) o monza sei que nao tem modulo, o do vectra seria uma baita adaptaçao, e sei que ficaria bom, mas o cambio do monza também é bom, só está ruim. Parece que tem um bando de passaros dentro, fica assoviando o caminho todo, tipo um rolamento qdo esta engripado. :cry:
Seu câmbio está desgastado e é preciso trocar os discos de composite, existe um kit, chamado popularmente de "kit master" que vem com os disco, cinta, filtro, junta....
Quando a ré começa a patinar ou não engada é o sinal de desgaste, pois a ré é a primeira a dar o sinal, tem que abrir a caixa e fazer a troca de discos e cinta pelo menos. O KIt é relativamente barato e ainda tem que comprar uns 8,5 litros de óleo para caixa automática tipo "dexron II" ou "dexron III" o mais caro e difícil de encontrar é a mão de obra especializada.
Monza 91 automático (o melhor)
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mar 2010, 17:52
Cidade: Rio claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

Então, pensei que fosse isso mesmo, mas chega a dar desgosto os custos, só esse master kit ta rodando em torno de 800 temers, o que já é um tapa na cara, mais o óleo, que se não me engano, vi no manual de serviço ser 6,5 litros se esgotar o conversor (vi hj por R$25,00 o litro), algo assim, não me lembro certinho, mais o filtro, rapaz, ta dando medo da conta, e to com falta de tempo ($$) atualmente... agora a terceira também bichou, engata quando quer, e patina horrores quando o carro está arrancando, até ele pegar demora, o monza automatico já é beberrão que dá desgosto, mas ta bebendo mais que scania carregando piso na subida.
Tenho um monza 89, que foi roubado e eu recuperei, mas de tão detonado eu dei baixa; to pensando em colocar o câmbio dele, até poder arrumar esse aqui. Preciso pesquisar como eu faço as modificações, pq provavelmente eu mesmo farei... rsrs, tenho que ver o que isso implica, pq to precisando do carro, mas do meu gosto mesmo, encostava e fazia ele inteiro.
Outra alternativa que pensei, foi colocar o mpfi do vectra 2010, se fosse pra gastar mesmo, e colocar o automatico do vectra...mas não sei como faria com a alavanca seletora e tal... mas essa parte é só sonho. hahahah!
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Colocar câmbio manual em um Monza automático implica em bastante adaptações, pedal de embreagem, embreagem, alavanca seletora, o volante do motor que é diferente não sei se é preciso trocar ou dá para manter o mesmo..
Na minha opinião R$800,00 pelo master Kit é o preço de mercado e vale a pena, porque bem trocado e bem regulado, com manutenção em dia isso dura até acabar e enjoar o dono. A mão de obra quando não se conhece o profissional é loteria mesmo.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder