Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Carlos A. Freire
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O velocímetro é diferente??
eu tenho também, do meu Monza que foi roubado esta aqui, é só o cabo que é diferente ou de fato o velocímetro todo?
Sim, o velocímetro (instrumento) é diferente entre transmissão manual e automática. Se aplicar o instrumento errado pela transmissão, o valor indicado será muito diferente da realidade.

No painel (velocímetro) para transmissão manual vem a inscrição W-1094 e para automática W-676 se não estiver enganado.
W-1094 a cada 1094 voltas do cabo são 10km rodados.

Temos aqui no fórum muitos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Gerson pereira
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Problema na marcha ré

Mensagem não lida por Gerson pereira »

Boa noite a todos do fórum e desculpem se estou no lugar errado sou novo aqui !!! O que se passa é o seguinte meu Monza com cambio TH 125 estava com filtro saturado e por horas não andava, troquei filtro e óleo foram 6 Lts de Dexron II ficou ótimo porem + ou - um mês após apresentou o seguinte problema as marchas para frente ele faz perfeitamente já a ré não,raramente ela entra mas quando entra é normal alguém já passou por isso e poderia me dar uma ideia do que seja desde já obrigado !!!
jorgeAP
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Re: Problema na marcha ré

Mensagem não lida por jorgeAP »

Gerson pereira escreveu: 08 Out 2017, 02:20 Boa noite a todos do fórum e desculpem se estou no lugar errado sou novo aqui !!! O que se passa é o seguinte meu Monza com cambio TH 125 estava com filtro saturado e por horas não andava, troquei filtro e óleo foram 6 Lts de Dexron II ficou ótimo porem + ou - um mês após apresentou o seguinte problema as marchas para frente ele faz perfeitamente já a ré não,raramente ela entra mas quando entra é normal alguém já passou por isso e poderia me dar uma ideia do que seja desde já obrigado !!!
Difícil de dar uma opinião sem o carro presente, mas se a marcha ré engata e tem força o cambio está bom, agora pelo seu relato a ré está com dificuldade de engatar e quando engata ela tem força, neste caso deve ser problema de pressão de óleo. Mas é apenas uma suposição.
Normal dessa caixa automática é a marcha ré ter um desgaste mais rápido que as marchas a frente, justamente para de dar uma opção de andar para frente até uma oficina para fazer o reparo, na sequencia a 3° marcha é a próxima a apresentar problema.
O sintoma e que a marcha ré desgasta e engata mas NÃO TEM FORÇA, faça um teste numa rua inclinada e tenta subir de ré.
Monza 91 automático (o melhor)
Gerson pereira
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Gerson pereira »

Boa noite !!! já tentei não anda o mesmo clak que ela faz para frente faz para traz porem para frente anda bem faz as 3 marchas tem torque inclusive na 3ª é só a ré quando ela apresentou esse problema eu peguei minha família e sai para rodovia rodei uns 30 km ai parei em uma banca da beira da estrada resolvi colocar a ré e ela entrou ficou o resto do dia funcionando no dia seguinte apresentou o problema de novo é muito estranho !!!
jorgeAP
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Quando a ré engada ela tem força?
Monza 91 automático (o melhor)
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Giancarlo
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem não lida por Giancarlo »

Boa noite galera! Algum tempo sem postar e resolvi voltar aos amigos aqui.
Então....também possuo um Monza automático Gerson. Comprei único dono, e mesmo assim, por não ter sido dada a manutenção de troca oleo, fui obrigado a refazer o cambio por completo. Não é uma manutenção barata mesmo, mas, como o JorgeAp falou, se estiver tudo ok, o dono cansa de usar e não ter problema por muitos anos. O cambio THM125c do Monza é um tanque de guerra de tão resistente, porém exige a troca do óleo nas revisões recomendadas. O primeiro sintoma, como o Jorge falou é a ré fraca. No meu caso ele engatava normal, mas ficava sem força. Mesma sensação de uma embreagem bem gasta. O carro não sobe até mesmo pequenas lombas, somente embalado. A não ser que você já tenha experiência com cambios, não recomendo abrir a caixa, pois será bem trabalhoso devido a quatidade de peças moveis, esferas, molinhas, orings, etc, mesmo com o manual de manutenção à mão. Tente procurar algum especialista na sua cidade. Também faço parte de outro clube (Ford Taurus) e tenho um amigo que é da sua cidade e já precisou de mecanico para trocar o oleo do Taurus dele. Me passe seu contato que recomendo para você algum mecanico de cambio automático em Pelotas. Se quiser adicionar no whats, 51-99987-2549.

Forte abraço!
Deus abençoe
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
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