Cambio Automático

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Taranto,

a vareta de medição do nível de óleo de câmbio automático do Monza, fica entre o hidrovácuo e distribuidor.
Para verificação do nível de óleo, além de estar em terreno plano, o motor deve estar funcionando em marcha lenta, com a alavanca de mudança na posição "P".
Com motor frio, exemine o nível pelo lado da vareta com indicação +20ºC, com motor quente examine o óleo pelo lado da vareta com indicação +94ºC.
Considera-se que a caixa de mudanças está "fria", quando se funciona o motor de 1 a 2 minutos em temperatura ambiente de 35ºC.
A caixa de mudanças estará "quente", quando o veículo rodar por pelo menos 20Km.
Para completar o nível utilize óleo Dexron II.
Verifique o nível a cada 10.000km ou se suspeitar de vazamentos.

Abs,

Carlos Freire
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Carlos A. Freire escreveu:Taranto,

a vareta de medição do nível de óleo de câmbio automático do Monza, fica entre o hidrovácuo e distribuidor.
Para verificação do nível de óleo, além de estar em terreno plano, o motor deve estar funcionando em marcha lenta, com a alavanca de mudança na posição "P".
Com motor frio, exemine o nível pelo lado da vareta com indicação +20ºC, com motor quente examine o óleo pelo lado da vareta com indicação +94ºC.
Considera-se que a caixa de mudanças está "fria", quando se funciona o motor de 1 a 2 minutos em temperatura ambiente de 35ºC.
A caixa de mudanças estará "quente", quando o veículo rodar por pelo menos 20Km.
Para completar o nível utilize óleo Dexron II.
Verifique o nível a cada 10.000km ou se suspeitar de vazamentos.

Abs,

Carlos Freire
Valeu Carlos....

Abraço
Fabiano Farofa

Re: Cambio Automático

Mensagem não lida por Fabiano Farofa »

Taranto escreveu:Boa tarde monzeiros!!!

Meu pai possui um monza 95 GLS completaço, carro fora de série, e eu pra não fica atrás acabei de comprar um 89 automático (raridade aqui em Porto Alegre), é show o carro!! completinho também. Tem 97000 km originais lacrado!!
Vamos para minha duvida. Esse câmbio quebra muito?? Percebo que parado, em Drive, o carro vibra e para de vibrar colocando em Neutro, normal?? O que pode ser?? Trocas de óleo da caixa, qual o intervalo??
De resto o câmbio esta bacana!!!

Agradeço desde já as respostas!!

[/b]
Cara... Seguinte. Parece que os amigos monzeiros derem várias contribuições, mas não responderam sua pergunta.

Em D, com o pé no freio, o carro vibra mesmo, porque a final, em D, ele deveria estar rodando. Estando com o pé no freio, você está impedindo que ele se movimente, sendo assim, o motor tenta empurrar o carro, mas como não consegue, o carro vibra, pois está forçando o motor.

É como se fosse um carro com câmbio manual. Quando você para o carro em uma subida, e com a marcha engatada, vai aos poucos soltando a embreagem o carro vibra, mas isso não é nenhum problema com o veículo.

Fica tranquilo, isso é normal sim. Não é necessário ficar colocando em N todas as vezes que estiver parado.

Espero ter respondido sua pergunta.
Fabiano Farofa

Mensagem não lida por Fabiano Farofa »

Taranto escreveu:
rgalvaolott escreveu:O MOnzão automático costuma ser mais beberrão??? E o desempenho, perde-se algo notável??? CURIOSIDADESSSS.... :!: :!:
Bem amigo, o carro está fazendo entorno de 7 km/l sem o ar ligado. Com o ar funcionando cai para uns 6,5 km/l....é o preço do conforto...rsrsrsrs
O desempenho cai um pouco, mas é só acostumar a andar na boa e sentir o conforto de passear sem ter que passar as marchas, que logo você esquece os contras de ter este carro....me apaixonei por ele!!!
Agradeço o interece......se precisar estou ai!!!
O seu é álcool ou gasolina?

O meu é álcool e tá fazendo 4,6. Se o seu for álcool também, o meu deve ter algum super problema!
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Fabiano Farofa escreveu:
Taranto escreveu:
rgalvaolott escreveu:O MOnzão automático costuma ser mais beberrão??? E o desempenho, perde-se algo notável??? CURIOSIDADESSSS.... :!: :!:
Bem amigo, o carro está fazendo entorno de 7 km/l sem o ar ligado. Com o ar funcionando cai para uns 6,5 km/l....é o preço do conforto...rsrsrsrs
O desempenho cai um pouco, mas é só acostumar a andar na boa e sentir o conforto de passear sem ter que passar as marchas, que logo você esquece os contras de ter este carro....me apaixonei por ele!!!
Agradeço o interece......se precisar estou ai!!!
O seu é álcool ou gasolina?

O meu é álcool e tá fazendo 4,6. Se o seu for álcool também, o meu deve ter algum super problema!
Bom dia Fabiano!!

O meu é gasolina!!

Abraços
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

A quem interessar, segue link que contém o manual de serviço do cambio automatico TH125C que equipa o monza. (em PDF)

http://www.fieronews.net/fusion/downloa ... load_id=56

Abraços
Responder