Correia DH

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Na verdade Luiz. Ele está ligado direto da polia. Não consegui posicionar bem por falta de espaço, mas está girando normal.
Devo então pegar uma correia menor. Pois está no esquema errado. No entanto, será que isso pode causar o meu maior problema na hora de carregar a bateria ?! Vou verificar...
Otávio

A foto, para mim, não ficou muito nítido se a correia está passando ou não pelo alternador.
De qualquer modo, o tensor deve agir na parte de baixo da correia, e não da parte de cima como está a sua.

Postei uma foto e um esquema na minha msg anterior.
Vê se te ajuda.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
OtavioStock
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2017, 09:53
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por OtavioStock »

Boa noite...

Meu pai persistiu em deixar o esquema dá correia, funcionou normalmente a DH.
Alternador colocamos o antigo, mas com o rolamento do acessório compativel.
Agora esta carregando normalmente a bateria, mas apenas em alta rotação, e o ponteiro sobe, mas desce. A luz dá bateria não ascende antes de bater a chave.

Agora tenho um problemão, carro só morre e fica fraco de repente e para.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque a correia como tem que ser, como já foi indicado aqui nesse tópico. Tem que funcionar do jeito que foi projetado pela montadora.
Resolva primeiro o problema da lâmpada de carga da bateria não acender.
Com a lâmpada de carga da bateria funcionando como se deve, verifique o funcionamento de instabilidade da marcha lenta. Temos muitos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações, que será importante para o seu conhecimento e para manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia DH

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Resolva primeiro o problema da lâmpada de carga da bateria não acender.
Otávio

Você sabe se a lâmpada está boa ou é do valor correto?
Se não me engano é uma lâmpada de 3 Watts, valor bem maior do que as outras lâmpadas do painel.
Se instalarmos uma lâmpada de menor valor (e consequentemente maior resistência à passagem de corrente) o alternador pode não gerar corrente em baixa rotação, por fata de corrente de excitação de campo do mesmo.
Como o alternador foi substituído e o problema continua, dá a impressão de que o problema não está no alternador.Pode até ser que os reguladores de voltagem dos dois alternadores estejam ruins. Eu me lembro de que no meu Fiat Mille a luz do alternador não estava acendendo e o problema era o regulador de voltagem. Se eu soltasse o conector que encaixa no regulador e encostasse na massa (terra) do motor, a luz acendia.
É quase certo que seu problema é no circuito da lâmpada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder