Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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Carlos A. Freire
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem por Carlos A. Freire » 03 Fev 2017, 05:07

O velocímetro é diferente??
eu tenho também, do meu Monza que foi roubado esta aqui, é só o cabo que é diferente ou de fato o velocímetro todo?
Sim, o velocímetro (instrumento) é diferente entre transmissão manual e automática. Se aplicar o instrumento errado pela transmissão, o valor indicado será muito diferente da realidade.

No painel (velocímetro) para transmissão manual vem a inscrição W-1094 e para automática W-676 se não estiver enganado.
W-1094 a cada 1094 voltas do cabo são 10km rodados.

Temos aqui no fórum muitos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
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julio marcos
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem por julio marcos » 09 Set 2017, 19:13

boa tarde amigo.
tenho um monza automatico que esta exatamente com esse problema que o seu, vc conseguiu arrumar o seu cambio?
poderia me dar uma força com o meu, estou desesperado ja tem 10 meses que meu carro ta parado eu ando sonhando quase todoas as noites que estou andando no carro com ele passando as marchar tudo perfeitamenente. me ajuda por favor.
se vc nao puder me informe uma pessoa que possa ajudar.

Gerson pereira
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Problema na marcha ré

Mensagem por Gerson pereira » 08 Out 2017, 02:20

Boa noite a todos do fórum e desculpem se estou no lugar errado sou novo aqui !!! O que se passa é o seguinte meu Monza com cambio TH 125 estava com filtro saturado e por horas não andava, troquei filtro e óleo foram 6 Lts de Dexron II ficou ótimo porem + ou - um mês após apresentou o seguinte problema as marchas para frente ele faz perfeitamente já a ré não,raramente ela entra mas quando entra é normal alguém já passou por isso e poderia me dar uma ideia do que seja desde já obrigado !!!

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jorgeAP
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Re: Problema na marcha ré

Mensagem por jorgeAP » 09 Out 2017, 19:37

Gerson pereira escreveu:
08 Out 2017, 02:20
Boa noite a todos do fórum e desculpem se estou no lugar errado sou novo aqui !!! O que se passa é o seguinte meu Monza com cambio TH 125 estava com filtro saturado e por horas não andava, troquei filtro e óleo foram 6 Lts de Dexron II ficou ótimo porem + ou - um mês após apresentou o seguinte problema as marchas para frente ele faz perfeitamente já a ré não,raramente ela entra mas quando entra é normal alguém já passou por isso e poderia me dar uma ideia do que seja desde já obrigado !!!
Difícil de dar uma opinião sem o carro presente, mas se a marcha ré engata e tem força o cambio está bom, agora pelo seu relato a ré está com dificuldade de engatar e quando engata ela tem força, neste caso deve ser problema de pressão de óleo. Mas é apenas uma suposição.
Normal dessa caixa automática é a marcha ré ter um desgaste mais rápido que as marchas a frente, justamente para de dar uma opção de andar para frente até uma oficina para fazer o reparo, na sequencia a 3° marcha é a próxima a apresentar problema.
O sintoma e que a marcha ré desgasta e engata mas NÃO TEM FORÇA, faça um teste numa rua inclinada e tenta subir de ré.
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem por Gerson pereira » 09 Out 2017, 20:54

Boa noite !!! já tentei não anda o mesmo clak que ela faz para frente faz para traz porem para frente anda bem faz as 3 marchas tem torque inclusive na 3ª é só a ré quando ela apresentou esse problema eu peguei minha família e sai para rodovia rodei uns 30 km ai parei em uma banca da beira da estrada resolvi colocar a ré e ela entrou ficou o resto do dia funcionando no dia seguinte apresentou o problema de novo é muito estranho !!!

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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem por jorgeAP » 11 Out 2017, 17:51

Quando a ré engada ela tem força?
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Re: Manutenção no Câmbio automático do Monza - Home Repair!

Mensagem por Giancarlo » 17 Out 2017, 23:05

Boa noite galera! Algum tempo sem postar e resolvi voltar aos amigos aqui.
Então....também possuo um Monza automático Gerson. Comprei único dono, e mesmo assim, por não ter sido dada a manutenção de troca oleo, fui obrigado a refazer o cambio por completo. Não é uma manutenção barata mesmo, mas, como o JorgeAp falou, se estiver tudo ok, o dono cansa de usar e não ter problema por muitos anos. O cambio THM125c do Monza é um tanque de guerra de tão resistente, porém exige a troca do óleo nas revisões recomendadas. O primeiro sintoma, como o Jorge falou é a ré fraca. No meu caso ele engatava normal, mas ficava sem força. Mesma sensação de uma embreagem bem gasta. O carro não sobe até mesmo pequenas lombas, somente embalado. A não ser que você já tenha experiência com cambios, não recomendo abrir a caixa, pois será bem trabalhoso devido a quatidade de peças moveis, esferas, molinhas, orings, etc, mesmo com o manual de manutenção à mão. Tente procurar algum especialista na sua cidade. Também faço parte de outro clube (Ford Taurus) e tenho um amigo que é da sua cidade e já precisou de mecanico para trocar o oleo do Taurus dele. Me passe seu contato que recomendo para você algum mecanico de cambio automático em Pelotas. Se quiser adicionar no whats, 51-99987-2549.

Forte abraço!
Deus abençoe
Giancarlo Machado

Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ford Taurus LX 97 79.000 km

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