Molas Rebaixadas
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
poxa toda vez que eu vou falar de rebaixar os caras acham que socar o carro no chão e arrastar o assolho no chão
Shot at 2009-02-13
Qual o problema o que devo fazer pra ficar macio ?
ou não tem jeito
Shot at 2009-02-13
Qual o problema o que devo fazer pra ficar macio ?
ou não tem jeito
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Re: Molas Rebaixadas
Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!
Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!
viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit= ... ada#p71825
E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!
viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50
Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!
viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit= ... ada#p71825
E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!
viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50
Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 597
- Registrado em: 25 Abr 2008, 23:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
E claro que se vc queira SOCAR literlmente o carro vc precisa trabalhar a suspenção, mas agora se vc quer baixar um pouco, cortar 1 elo ou até 2 (não aconselho 2 no caixote pelas molas terem menos elos) não há uma mudança significativa q possa levar a um dano na extrutura do carro. Até q eu tiver o Monza na altura q ele esta agora não vou preparar a suspenção, mas faz parte dos meus planos rebaixar ele + aí sim trabalharei a suspenção.
Olhamos da segunte posição:
Se vc tiver um carro rebaixado somente com as molas cortadas (pouco e claro) vc não vai passar numa estrada esburacada a do mesmo jeito q tivesse a suspenção normal? não vai passar bem devagar. E com suspenção preparada? vai ser diferente? não, vc vai passar devagar tbm, pq mesmo tendo a suspenção trabalhada o carro fica mais DURO e como ele esta mais baixo pede bater no assoalho.
Quanto a danos na extrutura, se vc cortar 1 elo da mola, a mola vai ficar um pouco + dura, e o amortecedor, embora trabalhe fora do padrão, vai continuar macio, o unico problema eh q o desgaste dele é + rápido. Se vc preparar a suspenção com mola e amnortecedor proprios para isso os papies se ivertem, a mola fica macia e o amortecedor duro.
Ou seja, a condição de impacto na extrutura vai ser a mesma.
Olhamos da segunte posição:
Se vc tiver um carro rebaixado somente com as molas cortadas (pouco e claro) vc não vai passar numa estrada esburacada a do mesmo jeito q tivesse a suspenção normal? não vai passar bem devagar. E com suspenção preparada? vai ser diferente? não, vc vai passar devagar tbm, pq mesmo tendo a suspenção trabalhada o carro fica mais DURO e como ele esta mais baixo pede bater no assoalho.
Quanto a danos na extrutura, se vc cortar 1 elo da mola, a mola vai ficar um pouco + dura, e o amortecedor, embora trabalhe fora do padrão, vai continuar macio, o unico problema eh q o desgaste dele é + rápido. Se vc preparar a suspenção com mola e amnortecedor proprios para isso os papies se ivertem, a mola fica macia e o amortecedor duro.
Ou seja, a condição de impacto na extrutura vai ser a mesma.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
eu viweuller escreveu:Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!
Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!
viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit= ... ada#p71825
E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!
viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50
Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
acho que vou meter fogo então
e só um pouco !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 95
- Registrado em: 22 Mar 2008, 11:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
pra ficar macia e com estabilidade e comprar uma suspensão preparada as duas da frente preparado do monza e atras a do santana (tbm preparada)
fica show a meio de preço e de 700 a 800 reais
flw ate mais
fica show a meio de preço e de 700 a 800 reais
flw ate mais
Re: Molas Rebaixadas
meu monza eu ja cortei amola da frente mas nao a detras quero rebaixar atrazeira comprei as molas do gol bola serra q elas nao saem q nem a do monza :smt021 :smt021
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 737
- Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
Galera eu comprei as esportivas jj, não gostei muito, na traseira ficou muito baixa tive que colocar dois calços originais para melhorar a altura, o bom é que quando levanta o carro ela não sai, mas na dianteira ficou horrivel o carro ficou torto, perdeu estabilidade, não gostei mandei alinhar o mecanico condenou as molas, depois da vistoria para legalizar vou voltar as cortadas para a dianteira.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 24 Jan 2012, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Molas Rebaixadas
eu gostaria de saber quanto que abaixoo com as molas do corsa as 4 ,devo cortar pelomenos um elo na frentee ? aguardo a resposta se for possivel rapidoo