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Molas Rebaixadas

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.

Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 02 Fev 2009, 02:01

Caramba cortei as molas do meu monza 92/93 ficou bom(pricipalmente na estrada) mas aqui na minha cidade ta meio ruim pra anda com um carro rebaixado, alguem pode me dizer quais molas cabem no monza tubarao? nao acho molas para troca, e se a mola do kadet ou monza anterior ao tubarao serve no tubarao? grato...
flaviorj
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Leo bec » 02 Fev 2009, 08:59

Buenas...

Não entendi direito...mas pelo que entendi quer levantar o carro denovo é isso?

Minha sugestão é a seguinte...deixe rebaixado...mas, rebaixe os amortecedores e as canelas...vai ficar confortável como o original...e fica muito mais bonito rebaixado...

é apenas a minha opinião...

Abrassss

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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Andre da silva » 02 Fev 2009, 12:32

Flavio, voce acha essas molas novas da cofap, troquei as duas molas traseiras do meu monza 92, esta com uns dois meses, vai aqui o cod. cofap das traseiras MC. ECHE54 monza-91/96-vectra ant.94/96. uma dica coloque molas novas, e nunca remanofaturadas, porque as remam podem esconder trincas, alem do mais, é so r$20,00 a diferença.
abs.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor José Leal » 02 Fev 2009, 23:06

Vc pode colocar as molas do Corsa. Como ele é mais leve que o Monza, ao colocá-las no seu carro, ele vai ficar baixo e macio. Talvez tenha que retrabalhar a haste dos amortecedores.

Até mais.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 04 Fev 2009, 03:10

é eu cortei as molas originais, gostei dele rebaixado, mas agora eu to querendo levanta-lo de novo, mas nao acho as molas do tubarao para reposição, por isso gostaria de saber as molas de outro carro como o kadet ou o monza anterior ao tubarao serveriam, vou tenta essa dica ai do corsa. mas se alguem pudé me dar outras dicas to aceitando...
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor weuller » 04 Fev 2009, 09:03

Não está achando as molas?
Novas ou usadas não está achando?
weuller
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor jefflimiro » 04 Fev 2009, 13:01

Opaa !


meu monza e rebaxado !
pro carro ficar confortavel vc precisa trabalhar a suspensão.
amortecedores preparados, molas.
enfim vc trabalhando na suspensao do seu monza a seu gosto sei q ele ira ficar bem mais confortavel !
fora que o carro e muito mais lindo baixinho neahh !


abçOsssss !
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor vinicius cabral » 05 Fev 2009, 10:08

Brother, eu queria rebaixar o meu carro...MAs quando levei na loja, o cara falou que se cortar a mola traseira do monza, ela sai do lugar caso eu vá trocar o pneu traseiro. Ou seja, quando levantar a parte traseira por exemplo pra trocar o pneu, a mola sai do lugar....e aí é preciso deixar em baixo do carro para guiar a mesma....È verdade ??
vinicius cabral
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor RicardoDS » 05 Fev 2009, 10:46

vinicius cabral escreveu:È verdade ??

Sim, isso pode acontecer.

Não recomendo cortar molas, isso detona toda a estrutura do carro.
Tem carros que começam até a rachar no meio. Exemplo:
- Gols (parati, saveiro, etc..) ... no túnel.
- Corsa 2 portas ... na coluna B. (é B a coluna atrás da porta?)

O Monza ainda não descobri se tem algum lugar exato para rachar, mas com certeza detona também.

O ideal é colocar molas e amortecedores preparados. Não se perde muito em conforto, ganha estabilidade e não corre o risco de danificar o estrutural do carro.
Sem falar que fica "correto", podendo até legalizar a nova altura do carro.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Rafaelo » 05 Fev 2009, 23:01

se corta a mola traseira e pula fora, quando vc entra em um buraco na fase "extenção do amortecedor" cria um vao entre os batentes e pinta tchau mola ae seria bem bunito guia auhauauauauau

cuidado nao faça isso de corta
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Monzorel » 13 Fev 2009, 11:44

poxa toda vez que eu vou falar de rebaixar os caras acham que socar o carro no chão e arrastar o assolho no chão

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Shot at 2009-02-13

Qual o problema o que devo fazer pra ficar macio ?

ou não tem jeito
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor weuller » 13 Fev 2009, 17:48

Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit=rosberg+rebaixada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
weuller
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Rodrigos » 14 Fev 2009, 08:05

E claro que se vc queira SOCAR literlmente o carro vc precisa trabalhar a suspenção, mas agora se vc quer baixar um pouco, cortar 1 elo ou até 2 (não aconselho 2 no caixote pelas molas terem menos elos) não há uma mudança significativa q possa levar a um dano na extrutura do carro. Até q eu tiver o Monza na altura q ele esta agora não vou preparar a suspenção, mas faz parte dos meus planos rebaixar ele + aí sim trabalharei a suspenção.
Olhamos da segunte posição:
Se vc tiver um carro rebaixado somente com as molas cortadas (pouco e claro) vc não vai passar numa estrada esburacada a do mesmo jeito q tivesse a suspenção normal? não vai passar bem devagar. E com suspenção preparada? vai ser diferente? não, vc vai passar devagar tbm, pq mesmo tendo a suspenção trabalhada o carro fica mais DURO e como ele esta mais baixo pede bater no assoalho.
Quanto a danos na extrutura, se vc cortar 1 elo da mola, a mola vai ficar um pouco + dura, e o amortecedor, embora trabalhe fora do padrão, vai continuar macio, o unico problema eh q o desgaste dele é + rápido. Se vc preparar a suspenção com mola e amnortecedor proprios para isso os papies se ivertem, a mola fica macia e o amortecedor duro.
Ou seja, a condição de impacto na extrutura vai ser a mesma.
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póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Monzorel » 14 Fev 2009, 12:28

weuller escreveu:Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit=rosberg+rebaixada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!


eu vi

acho que vou meter fogo então

e só um pouco !!!
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor junior JJ » 15 Fev 2009, 19:59

pra ficar macia e com estabilidade e comprar uma suspensão preparada as duas da frente preparado do monza e atras a do santana (tbm preparada)
fica show a meio de preço e de 700 a 800 reais

flw ate mais
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor rodrigoaraujo » 06 Mar 2009, 21:55

meu monza eu ja cortei amola da frente mas nao a detras quero rebaixar atrazeira comprei as molas do gol bola serra q elas nao saem q nem a do monza :smt021 :smt021
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Fhabyo Dias Neves » 10 Set 2010, 13:38

Galera eu comprei as esportivas jj, não gostei muito, na traseira ficou muito baixa tive que colocar dois calços originais para melhorar a altura, o bom é que quando levanta o carro ela não sai, mas na dianteira ficou horrivel o carro ficou torto, perdeu estabilidade, não gostei mandei alinhar o mecanico condenou as molas, depois da vistoria para legalizar vou voltar as cortadas para a dianteira.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor alex divino iembo » 24 Jan 2012, 18:32

eu gostaria de saber quanto que abaixoo com as molas do corsa as 4 ,devo cortar pelomenos um elo na frentee ? aguardo a resposta se for possivel rapidoo
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor luiz sle » 24 Jan 2012, 18:46

alex divino iembo escreveu:eu gostaria de saber quanto que abaixoo com as molas do corsa as 4 ,devo cortar pelomenos um elo na frentee ? aguardo a resposta se for possivel rapidoo

Corsa? Cortar mola? Tá tudo errado aí.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor alex divino iembo » 25 Jan 2012, 22:10

vc esta por fora eu acho oque esta ERRADOO ME FALAA
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor luiz sle » 25 Jan 2012, 22:16

alex divino iembo escreveu:vc esta por fora eu acho oque esta ERRADOO ME FALAA

Cortar as molas! Fica terrível. Procure as preparas mesmo que é mais negócio. Como elas são mais gordinhas no meio, ao cortar pode entortar e pegar no amortecedor, e não encaixa certo nos batentes.

Tente as de Monza preparadas. :wink:
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor alex divino iembo » 25 Jan 2012, 22:26

ahh certoo entendii entao vc acha que nem as do corsa dá certo, eu vi uma mensagen que o cara coloko molas esportivas e nao ficou bom
até o mecanico mandou ele tirar ele falou que o carro ficou torto
sei lá
eu tbm acho que as esportivas sao melhor opcoes só nao sei pq no dele deu errado
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor luiz sle » 25 Jan 2012, 22:30

alex divino iembo escreveu:ahh certoo entendii entao vc acha que nem as do corsa dá certo, eu vi uma mensagen que o cara coloko molas esportivas e nao ficou bom
até o mecanico mandou ele tirar ele falou que o carro ficou torto
sei lá
eu tbm acho que as esportivas sao melhor opcoes só nao sei pq no dele deu errado

Talvez a qualidade e marca das molas que ele comprou. Pessoal aqui do fórum colocou as JJ e gostaram.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor alex divino iembo » 25 Jan 2012, 22:34

ah cara vou colokar as do corsa mesmo fazer um teste se ficar certinho tudo belezera eu deixo se nao eu tiroo elas e vendo o carroo
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor PedroCTR » 04 Fev 2012, 20:22

Quer uma suspensão boa?
Investe em molas esportivas e amortecedores esportivos.
Asseguram qualidade ao restante do conjunto, podem ser legalizados, garantem segurança pra andar onde for com o carro, tranquilo e além do mais, pelo menos na minha ótica... hehehehehe é "DEBOCHADO" quando você abaixa pra ver o carro e vê uma "suspensão de grife"... hehehehehehe
É melhor gastar um pouco mais nessas coisas do que viver gambiarrando molas cortadas, de outros carros e tal... NENHUM MONZA MERECE ISSO!
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