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Molas Rebaixadas

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.

Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 02 Fev 2009, 02:01

Caramba cortei as molas do meu monza 92/93 ficou bom(pricipalmente na estrada) mas aqui na minha cidade ta meio ruim pra anda com um carro rebaixado, alguem pode me dizer quais molas cabem no monza tubarao? nao acho molas para troca, e se a mola do kadet ou monza anterior ao tubarao serve no tubarao? grato...
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Leo bec » 02 Fev 2009, 08:59

Buenas...

Não entendi direito...mas pelo que entendi quer levantar o carro denovo é isso?

Minha sugestão é a seguinte...deixe rebaixado...mas, rebaixe os amortecedores e as canelas...vai ficar confortável como o original...e fica muito mais bonito rebaixado...

é apenas a minha opinião...

Abrassss

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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Andre da silva » 02 Fev 2009, 12:32

Flavio, voce acha essas molas novas da cofap, troquei as duas molas traseiras do meu monza 92, esta com uns dois meses, vai aqui o cod. cofap das traseiras MC. ECHE54 monza-91/96-vectra ant.94/96. uma dica coloque molas novas, e nunca remanofaturadas, porque as remam podem esconder trincas, alem do mais, é so r$20,00 a diferença.
abs.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor José Leal » 02 Fev 2009, 23:06

Vc pode colocar as molas do Corsa. Como ele é mais leve que o Monza, ao colocá-las no seu carro, ele vai ficar baixo e macio. Talvez tenha que retrabalhar a haste dos amortecedores.

Até mais.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 04 Fev 2009, 03:10

é eu cortei as molas originais, gostei dele rebaixado, mas agora eu to querendo levanta-lo de novo, mas nao acho as molas do tubarao para reposição, por isso gostaria de saber as molas de outro carro como o kadet ou o monza anterior ao tubarao serveriam, vou tenta essa dica ai do corsa. mas se alguem pudé me dar outras dicas to aceitando...
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor weuller » 04 Fev 2009, 09:03

Não está achando as molas?
Novas ou usadas não está achando?
weuller
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor jefflimiro » 04 Fev 2009, 13:01

Opaa !


meu monza e rebaxado !
pro carro ficar confortavel vc precisa trabalhar a suspensão.
amortecedores preparados, molas.
enfim vc trabalhando na suspensao do seu monza a seu gosto sei q ele ira ficar bem mais confortavel !
fora que o carro e muito mais lindo baixinho neahh !


abçOsssss !
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor vinicius cabral » 05 Fev 2009, 10:08

Brother, eu queria rebaixar o meu carro...MAs quando levei na loja, o cara falou que se cortar a mola traseira do monza, ela sai do lugar caso eu vá trocar o pneu traseiro. Ou seja, quando levantar a parte traseira por exemplo pra trocar o pneu, a mola sai do lugar....e aí é preciso deixar em baixo do carro para guiar a mesma....È verdade ??
vinicius cabral
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor RicardoDS » 05 Fev 2009, 10:46

vinicius cabral escreveu:È verdade ??

Sim, isso pode acontecer.

Não recomendo cortar molas, isso detona toda a estrutura do carro.
Tem carros que começam até a rachar no meio. Exemplo:
- Gols (parati, saveiro, etc..) ... no túnel.
- Corsa 2 portas ... na coluna B. (é B a coluna atrás da porta?)

O Monza ainda não descobri se tem algum lugar exato para rachar, mas com certeza detona também.

O ideal é colocar molas e amortecedores preparados. Não se perde muito em conforto, ganha estabilidade e não corre o risco de danificar o estrutural do carro.
Sem falar que fica "correto", podendo até legalizar a nova altura do carro.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Rafaelo » 05 Fev 2009, 23:01

se corta a mola traseira e pula fora, quando vc entra em um buraco na fase "extenção do amortecedor" cria um vao entre os batentes e pinta tchau mola ae seria bem bunito guia auhauauauauau

cuidado nao faça isso de corta
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Monzorel » 13 Fev 2009, 11:44

poxa toda vez que eu vou falar de rebaixar os caras acham que socar o carro no chão e arrastar o assolho no chão

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Shot at 2009-02-13

Qual o problema o que devo fazer pra ficar macio ?

ou não tem jeito
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor weuller » 13 Fev 2009, 17:48

Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit=rosberg+rebaixada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
weuller
 

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Rodrigos » 14 Fev 2009, 08:05

E claro que se vc queira SOCAR literlmente o carro vc precisa trabalhar a suspenção, mas agora se vc quer baixar um pouco, cortar 1 elo ou até 2 (não aconselho 2 no caixote pelas molas terem menos elos) não há uma mudança significativa q possa levar a um dano na extrutura do carro. Até q eu tiver o Monza na altura q ele esta agora não vou preparar a suspenção, mas faz parte dos meus planos rebaixar ele + aí sim trabalharei a suspenção.
Olhamos da segunte posição:
Se vc tiver um carro rebaixado somente com as molas cortadas (pouco e claro) vc não vai passar numa estrada esburacada a do mesmo jeito q tivesse a suspenção normal? não vai passar bem devagar. E com suspenção preparada? vai ser diferente? não, vc vai passar devagar tbm, pq mesmo tendo a suspenção trabalhada o carro fica mais DURO e como ele esta mais baixo pede bater no assoalho.
Quanto a danos na extrutura, se vc cortar 1 elo da mola, a mola vai ficar um pouco + dura, e o amortecedor, embora trabalhe fora do padrão, vai continuar macio, o unico problema eh q o desgaste dele é + rápido. Se vc preparar a suspenção com mola e amnortecedor proprios para isso os papies se ivertem, a mola fica macia e o amortecedor duro.
Ou seja, a condição de impacto na extrutura vai ser a mesma.
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Monzorel » 14 Fev 2009, 12:28

weuller escreveu:Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit=rosberg+rebaixada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!


eu vi

acho que vou meter fogo então

e só um pouco !!!
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor junior JJ » 15 Fev 2009, 19:59

pra ficar macia e com estabilidade e comprar uma suspensão preparada as duas da frente preparado do monza e atras a do santana (tbm preparada)
fica show a meio de preço e de 700 a 800 reais

flw ate mais
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