Molas Rebaixadas

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
flaviorj

Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 02 Fev 2009, 02:01

Caramba cortei as molas do meu monza 92/93 ficou bom(pricipalmente na estrada) mas aqui na minha cidade ta meio ruim pra anda com um carro rebaixado, alguem pode me dizer quais molas cabem no monza tubarao? nao acho molas para troca, e se a mola do kadet ou monza anterior ao tubarao serve no tubarao? grato...

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Leo bec
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Leo bec » 02 Fev 2009, 08:59

Buenas...

Não entendi direito...mas pelo que entendi quer levantar o carro denovo é isso?

Minha sugestão é a seguinte...deixe rebaixado...mas, rebaixe os amortecedores e as canelas...vai ficar confortável como o original...e fica muito mais bonito rebaixado...

é apenas a minha opinião...

Abrassss

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Andre da silva
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Andre da silva » 02 Fev 2009, 12:32

Flavio, voce acha essas molas novas da cofap, troquei as duas molas traseiras do meu monza 92, esta com uns dois meses, vai aqui o cod. cofap das traseiras MC. ECHE54 monza-91/96-vectra ant.94/96. uma dica coloque molas novas, e nunca remanofaturadas, porque as remam podem esconder trincas, alem do mais, é so r$20,00 a diferença.
abs.

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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor José Leal » 02 Fev 2009, 23:06

Vc pode colocar as molas do Corsa. Como ele é mais leve que o Monza, ao colocá-las no seu carro, ele vai ficar baixo e macio. Talvez tenha que retrabalhar a haste dos amortecedores.

Até mais.
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flaviorj

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor flaviorj » 04 Fev 2009, 03:10

é eu cortei as molas originais, gostei dele rebaixado, mas agora eu to querendo levanta-lo de novo, mas nao acho as molas do tubarao para reposição, por isso gostaria de saber as molas de outro carro como o kadet ou o monza anterior ao tubarao serveriam, vou tenta essa dica ai do corsa. mas se alguem pudé me dar outras dicas to aceitando...

weuller

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor weuller » 04 Fev 2009, 09:03

Não está achando as molas?
Novas ou usadas não está achando?

jefflimiro
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor jefflimiro » 04 Fev 2009, 13:01

Opaa !


meu monza e rebaxado !
pro carro ficar confortavel vc precisa trabalhar a suspensão.
amortecedores preparados, molas.
enfim vc trabalhando na suspensao do seu monza a seu gosto sei q ele ira ficar bem mais confortavel !
fora que o carro e muito mais lindo baixinho neahh !


abçOsssss !

vinicius cabral

Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor vinicius cabral » 05 Fev 2009, 10:08

Brother, eu queria rebaixar o meu carro...MAs quando levei na loja, o cara falou que se cortar a mola traseira do monza, ela sai do lugar caso eu vá trocar o pneu traseiro. Ou seja, quando levantar a parte traseira por exemplo pra trocar o pneu, a mola sai do lugar....e aí é preciso deixar em baixo do carro para guiar a mesma....È verdade ??

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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor RicardoDS » 05 Fev 2009, 10:46

vinicius cabral escreveu:È verdade ??

Sim, isso pode acontecer.

Não recomendo cortar molas, isso detona toda a estrutura do carro.
Tem carros que começam até a rachar no meio. Exemplo:
- Gols (parati, saveiro, etc..) ... no túnel.
- Corsa 2 portas ... na coluna B. (é B a coluna atrás da porta?)

O Monza ainda não descobri se tem algum lugar exato para rachar, mas com certeza detona também.

O ideal é colocar molas e amortecedores preparados. Não se perde muito em conforto, ganha estabilidade e não corre o risco de danificar o estrutural do carro.
Sem falar que fica "correto", podendo até legalizar a nova altura do carro.
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Rafaelo
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Re: Molas Rebaixadas

Mensagempor Rafaelo » 05 Fev 2009, 23:01

se corta a mola traseira e pula fora, quando vc entra em um buraco na fase "extenção do amortecedor" cria um vao entre os batentes e pinta tchau mola ae seria bem bunito guia auhauauauauau

cuidado nao faça isso de corta
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