Como seber se a mola esta ruim?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Marcell 500 EF
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Re: Como seber se a mola esta ruim?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcelo_Classic escreveu: Eu tb troquei as 4 molas do meu, e ficou parecendo adventure ....
Mas eu não troquei as minhas. Elas estão bem usadas já, isso que eu tentei falar.

Ao invés de baixar o carro, o mesmo subiu! hahahha
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Malagoli
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Re: Como seber se a mola esta ruim?

Mensagem não lida por Malagoli »

tb tenho a mesma impressão dos meus... Oo

Quando preparei a suspensão, ficou 2 Dedos Pneu/para-lamas.. agora a coisa parece mais alta, vai ver meu olhos acostumaram com a altura... vo medir de novo kkk

De qualquer forma.. um Elo a menos vai cair bem :lol:

To brincando, com mola eu não mecho mais.. só se for pra preparar toda suspensão novamente.
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sdpmg
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Re: Como seber se a mola esta ruim?

Mensagem não lida por sdpmg »

Blz galera,,, é normal o monza esparrar no chão quando se pega estraga de chão batido,,, rodei anos em estrada de chão batido com um golzinho quadrado e o danado suportava bem o terreno, ja o tubarão chia quando o lance e pegar estrada de chão batido,,, uma rocinha de vez em quando é bom,,, heheh - nessa brincadeira ja furei o carter - preju danado. Mas imagino que a suspensão não deve estar muito boa, pq meu tio pega a mesma estrada com seu corsa sedan e nunca teve tal problema, mas temos de observar também o seguinte, o corsa sedam é bem menor em relação ao monza e bem mais leve também, não sei se isso influenciaria tanto pq a suspensão de cada automóvel é adaptada pra suportar seu peso. :smt023
Sérgio.
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mausan
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Re: Como seber se a mola esta ruim?

Mensagem não lida por mausan »

Pego estrada de terra com ele e ele "pega" um pouco no chao nas costelas da estrada pois é baixo.
Meu carro tem amortecedores e molas novos e não fica balançando.
O protetor de carter dele está adaptado para as pedras nao pegarem o parafuso do carter que já arranquei no meu outro monza qdo bateu em uma pedra.

abs.

Mauro
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