Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Henrique
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Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Henrique »

Ae pessoal,

Essa semana infelizmente tive que trocar o freio do monzão que ficou ruim por cagada do mecânico, troquei disco, pastilha, tambores, cilindros das rodas traseiras e lonas, além de trocar o fluido por dot 5. Agora o freio ficou meio fofo mas espero que fique bom logo, assim que der uma desgastada. Pelo menos que valha o investimento que eu não estava esperando gastar hehe..

Mas o que eu queria dizer é o seguinte, conforme ele trocou as peças do freio, o carro ficou desbalanceado. Fui num lugar mto bom aqui na região e fiz alinhamento e balanceamento no local (sem tirar a roda) e com pesos colados, e o resultado final ficou 10!! Mas enquanto via o cara fazer o balanceamento, me ocorreu se não há um desgaste do pneu na lateral ali... não sei.. alguém faz esse tipo de balanceamento ou conheça alguma coisa contra nesse método??? zoa o pneu????

valeu

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Sumário do alinhamento:

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Diego Paiva
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu só faço balanceamento no local, sem tirar a roda. Acho muito melhor....pq faz o balanceamento no conjunto!
O pessoal fala que se o rolamento de roda tiver ruim, acaba de quebrar, nesse balanceamento.... Mas se tá ruim, tem que trocar, ne?
Acho que não desgasta o pneu não, é muito rápido!

Quanto ao óleo de freio... colocou dot 5? Acho que vai ter problema.... se não me engano o dot5 corroe as borrachas. Deve-se usar o dot 5.1.
Quanto ao pedal "fofo", pode ser que existar ar no sistema, por isso ele tá mole. Pede pra ele verificar.
Mas o carro tem freio, ficou bom de freio? Ou tem que pisar muito para freiar?

Abraço!
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Henrique
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Henrique »

é o 5.1 diegão. o freio tá bom mas como o disco e o tambor estão novos, menos de 100km ele não pega tão legal como num que já rodou uns 1500km. a pastilha tá se entendendo com o disco... no meu outro monza eu troquei disco pastilha e reparo há um tempo atrás tbm, dai o freio tinha ficado assim (nao me lembro direito pq faz uns 2 anos) dai eu fiquei forçando pra ele frear bem e zuou, ficou trpidando.. acho que empenou o disco hehehehe mas depois de uns 4 milkm ele ficou bom de novo, parecia uma estaca antes de dar o fadding em longas descidas... mas agora o cara me garantiu que os reparos estavam bons. se realmente estavam, deverá ficar bom no futuro, pelo menos não tem mais o que trocar... :smt020
Rosberg
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Rosberg »

Não sei o que ocorre, mas se eu fizer o balaceamento com o pneu FORA, o meu ASTRA treme todo quando vc anda a 120km/h...ou você anda a 115 ou a 125km/h...quando faço com o pneu no lugar, este problema acaba.

Prefiro no Lugar! Não acho que tenha nenhum problema.
Rosberg
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

haha da primeira vez que vi(e foi no meu) achei engraçado o carrinho de balancear...
mas também gostei do resultado, ficou realmente melhor do que com a roda fora.
é verdade rosberg, meu monza também dá dessas mas quando estou a 110, 115km/h. de uns 125 pra cima vai lisinho até uns 150... não entendo mto bem pq acontece isso.
se não me engano, quando balanceei sem tirar a roda não ocorreu.
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batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Marcel Murai
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

nunca fiz no carrinho e sempre ficou 100% o balanceamento. :smt017
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Carlos A. Freire
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu prefiro fazer fora do local. Se eu precisar tirar a roda não preciso ficar marcando. Na máquina (fora), ela faz todo o cálculoe local onde vai o chumbo, no local, vai depender da experiência do reparador e no visor marca um nº de 1 a 10 (se não estiver engando) e o balanciamento é melhor quando fica com numeração baixa.
Quando tive pneus Firestone F-570 no meu Monza, fazer balanciamento era um problema, só ficava bom em máquina fora se fosse feito em concessionária Firestone, em outras casas de comécio de pneus não ficava bom e recomendavam a fazer no local. Eu não gostava disso, se tem problemas devemser solucionado. Reclamei garantia dos pneus junto a Firestone. Avaliaram os pneus e foram tracados 2 pneus na garantia, assim mesmo, os balaciamentos só ficam bons por uns 6 ou 8 meses. Não aguentei e troquei os 4 pneus por Pirelli e nunca mais tive problemas com balanciamento, que é feito em qualquer luguar e dura muito tempo. Nunca mais quero saber de pneus Firestone em meus carros. Esse foi meu terceiro carro que pneus novos Firestone apresentam problemas com balanciamento.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Prefiro fazer fora do carro.
Como o Carlos já citou, é muito chato ficar marcando a posição da roda quando tira ela.

Tive problemas com o balanceamento de 2 F-570, durante uns 10mil km quase fiquei louco, foi só trocar de borracheiro que não tive mais problemas, tanto que comprei outro par de F-570 e está tudo ok :D
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