Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Saudações a todos os amigos de Monzeiros.

Recorro ao conhecimento e à experiência de alguns de vocês estimados foreros, pois estou interessado em trocar as molas de suspensão do meu Monza SL (carburador) 1991. Como pude me informar sobre isso neste fórum, há variações nestas peças na hora da troca, pois variam de acordo com o veículo vem com ar condicionado, transmissão automática etc. Gostaria de tirar a dúvida porque é difícil encontrar peças de reposição Monza onde eu moro (Uruguai) Existem peças de reposição, mas no caso de algumas especificamente, você tem que pesquisar muito e às vezes você só encontra alternativas. Minha dúvida é o que influencia se você colocar molas para Monza com ar condicionado em um Monza que não tem ar. E a próxima pergunta é, no caso de conseguir molas da marca Fabrini, essas molas vêm com um logotipo na mesma mola para poder verificar que é Fabrini?
Essa pergunta surge porque às vezes como vocês sabem compramos peças de reposição de uma marca e qualidade e, nas caixas aparecem de outra marca e qualidade. No caso das molas pode ser fácil de adulterar, por isso acho que talvez estas molas venham com o logótipo da fábrica gravado, já que a minha ideia é colocar uma boa marca.


Serei grato pelas respostas.

Abraço cordial!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Buenas!
catálogo molas fabrini monza.jpg
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Obrigado Luiz Carlos, muito obrigado pelos dados. Mas aqui não consigo para o meu Monza que é SL sem ar e transmissão manual. Minha pergunta era especificamente o que influencia se eu colocar os que são para Monza com ar condicionado. Suponho que as molas que vêm para veículos com ar condicionado devam ser um pouco mais reforçadas, gostaria de saber se isso influencia muito negativamente a suspensão do carro. Obrigado por sua atenção e gentileza.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Mensagem não lida por tyo »

chevrolongo escreveu: 07 Mai 2021, 19:16 Obrigado Luiz Carlos, muito obrigado pelos dados. Mas aqui não consigo para o meu Monza que é SL sem ar e transmissão manual. Minha pergunta era especificamente o que influencia se eu colocar os que são para Monza com ar condicionado. Suponho que as molas que vêm para veículos com ar condicionado devam ser um pouco mais reforçadas, gostaria de saber se isso influencia muito negativamente a suspensão do carro. Obrigado por sua atenção e gentileza.
Pode por, não vai mudar muita coisa não.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Molas de suspensão, dúvidas ao trocar.

Mensagem não lida por chevrolongo »

Muito obrigado Tyo, abraço cordial
Responder