FAMIGERADO SISTEMA BENDIX

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
eder_beardi
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2018, 23:14
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

FAMIGERADO SISTEMA BENDIX

Mensagem não lida por eder_beardi »

Caríssimos,

No processo de reforma total do meu GL 95, que estou realizando em conjunto com meu pai. Ele fez a gentileza de desmontar os tambores traseiros para que eu fizesse a troca das lonas. E ocorre que ele não deu a menor bola para o arranjo das molas.
Eu desmontei o eixo traseiro, repintei, troquei buchas, troquei suspensão, molas, buchas da barra estabilizadora e tudo o que tinha pelo caminho. Tudo já está montado e com um aspecto de trabalho muito bem executado. Excetuando o freio.
O sistema Bosch/Bendix não consegui encontrar referencia fotográfica, manual dica ou qualquer coisa que se assemelhe a uma idéia de como posso realizar a montagem.
Gostaria de contar com a ajuda dos experientes do fórum para iluminar esse caminho desenfreado! Obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FAMIGERADO SISTEMA BENDIX

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

eder_beardi escreveu: 28 Set 2020, 21:48
O sistema Bosch/Bendix não consegui encontrar referencia fotográfica, manual dica ou qualquer coisa que se assemelhe a uma ideia de como posso realizar a montagem.
Gostaria de contar com a ajuda dos experientes do fórum para iluminar esse caminho desenfreado! Obrigado!
Acho que não procurou direito, talvez por falta de conhecimento ou de saber como é o sistema Bendix, rs! Na internet tem muitas imagens desse sistema no Monza. Também consta a imagem em vista explodida no catálogo de peças Chevrolet CepChev.

Veja algumas imagens do sistema Bendix:
Freio Bendix Bruce.jpg
Freio Bendix Bruce - B.jpg
Tambor Bendix.jpg
Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FAMIGERADO SISTEMA BENDIX

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As 3 primeiras imagens são do freio do meu Monza GLS 96, as demais com vazamento são da internet.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eder_beardi
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mai 2018, 23:14
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FAMIGERADO SISTEMA BENDIX

Mensagem não lida por eder_beardi »

Agradeço muito amigos. Realmente eu desconhecia o sistema Bendix. Estou reformando o Monza sozinho, apesar de trabalhar com manutenção, minha área sempre foi a Automação Industrial. O entusiasmo para o Monza nasceu mesmo por causa do amor ao carro da família!
Minha enorme gratidão aos amigos pela ajuda nesse tema, muita coisa já foi feita, e muitas dúvidas ainda irão surgir, é muito bom poder contar com a ajuda e o conhecimento dessa comunidade! Obrigado.
Responder