Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Se existe chiado, é provavel sim que haja um vazamento de vácuo.
Pode ser válvula, mangueira ou o diafragma interno da 'panela' furado.
Abs
Pode ser válvula, mangueira ou o diafragma interno da 'panela' furado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑02 Mai 2020, 19:18 Se existe chiado, é provavel sim que haja um vazamento de vácuo.
Pode ser válvula, mangueira ou o diafragma interno da 'panela' furado.
Abs
Isso implicaria numa troca do hidrovacuo ou o caso deve ser analisado?
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Tive um problema desse no hidrovacuo de um fiat premio q tive e foi trocado por um recondicionado.
Verifique tb a mangueira do hidrovacuo.
Já verificou o espaço de frenagem? Pode ser cisma sua, já q trocou tudo... Segundo testes de 40 a 0 seriam 7,6 metros: https://www.monzaclube.com/repo/reporta ... r388.shtml
Porem se ao pisar no freio sente ele borrachudo ou tremendo pedal, é problema, principalmente no cilindro mestre, mesmo novo pode vir com defeito. Verificou se ao rodar com o carro o nivel do fluido não está baixando?
O meu monza ao frear é bem suave, mesmo pisando fundo não trava as rodas de forma brusca, mas pára bem,parece q tem ABS,
Tb estou com o carro há 5 anos já, acostumei, se pegar outro, estranharei, lógico. O fusca e o puma davam mais medo ao frear, principalmente em emergencias....rs....
Boa sorte.
Verifique tb a mangueira do hidrovacuo.
Já verificou o espaço de frenagem? Pode ser cisma sua, já q trocou tudo... Segundo testes de 40 a 0 seriam 7,6 metros: https://www.monzaclube.com/repo/reporta ... r388.shtml
Porem se ao pisar no freio sente ele borrachudo ou tremendo pedal, é problema, principalmente no cilindro mestre, mesmo novo pode vir com defeito. Verificou se ao rodar com o carro o nivel do fluido não está baixando?
O meu monza ao frear é bem suave, mesmo pisando fundo não trava as rodas de forma brusca, mas pára bem,parece q tem ABS,
Tb estou com o carro há 5 anos já, acostumei, se pegar outro, estranharei, lógico. O fusca e o puma davam mais medo ao frear, principalmente em emergencias....rs....
Boa sorte.
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ex-monza 1989 sle preto
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
E como ficaram os testes sugeridos de sangrar pelo cilindro mestre e depois pelas rodas, não para verificar apenas se tem ar no sistema, mas sim se as 4 saídas do cilindro mestre e os 4 sangradores das rodas estão com a mesma pressão?geese howard escreveu: ↑02 Mai 2020, 19:12 Bom pessoal, fui hoje ao mecânico.
Vimos discos e pastilhas com desgaste irregular. Fizemos a troca por novos, além de nova sangria (não havia ar no sistema).
Fiz o teste novamente, melhorou um pouco, porém ainda não está normal na minha concepção.
O mecânico percebeu que pisando fundo no freio, ocorre uma oscilação de marcha lenta, e atribuiu isso ao hidrovácuo. Fez um teste e me disse que quando se ouve um barulho de "sopro de ar" dentro da cabine quando se aciona o pedal, indica problema no hidrovácuo.
Como hoje não deu mais tempo de fazer nada, ficamos de verificar o hidrovácuo e tudo que fosse relacionado a ele.
O que vocês acham desse diagnostico?
Eu até citei o caso de um Monza GLS 94 lá em cima, passando pelo mesmo problema e o defeito está no cilindro mestre.
Sistemas hidráulicos são simples e fáceis de diagnosticar problemas, mas se pular etapas na avaliação poderá virar um "pepino" para resolver.
Quanto ao servo freio, sim pode causar problemas, mas o sintoma é de pedal mais pesado com ou não interferência na macha lenta. Tanto que qualquer carro com servo freio bom e nenhum problema na marcha lenta ou no carro, se pisar seguidas vezes no pedal de freio a marcha lenta se altera.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
E como ficaram os testes sugeridos de sangrar pelo cilindro mestre e depois pelas rodas, não para verificar apenas se tem ar no sistema, mas sim se as 4 saídas do cilindro mestre e os 4 sangradores das rodas estão com a mesma pressão?geese howard escreveu: ↑02 Mai 2020, 19:12 Bom pessoal, fui hoje ao mecânico.
Vimos discos e pastilhas com desgaste irregular. Fizemos a troca por novos, além de nova sangria (não havia ar no sistema).
Fiz o teste novamente, melhorou um pouco, porém ainda não está normal na minha concepção.
O mecânico percebeu que pisando fundo no freio, ocorre uma oscilação de marcha lenta, e atribuiu isso ao hidrovácuo. Fez um teste e me disse que quando se ouve um barulho de "sopro de ar" dentro da cabine quando se aciona o pedal, indica problema no hidrovácuo.
Como hoje não deu mais tempo de fazer nada, ficamos de verificar o hidrovácuo e tudo que fosse relacionado a ele.
O que vocês acham desse diagnostico?
Eu até citei o caso na oficina de um amigo, de um Monza GLS 94 lá em cima, passando pelo mesmo problema e o defeito está no cilindro mestre.
Sistemas hidráulicos são simples e fáceis de diagnosticar problemas, mas se pular etapas na avaliação poderá virar um "pepino" para resolver.
Quanto ao servo freio, sim pode causar problemas, mas o sintoma é de pedal mais pesado com ou não interferência na macha lenta. Tanto que qualquer carro com servo freio bom e nenhum problema na marcha lenta ou no carro, se pisar seguidas vezes no pedal de freio a marcha lenta se altera.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Carlos, realmente esse teste ficou para trás...
Então, por enqto não vou comprar o hidrovácuo, e sim verificar, isso antes para não trocar peças sem necessidade.
Então, por enqto não vou comprar o hidrovácuo, e sim verificar, isso antes para não trocar peças sem necessidade.
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Conversei com o mecânico e ele disse não ter equipamento pra aferir essa pressão por roda...
- Carlos A. Freire
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Re: Freios com problema ou estou “mal acostumado “?
Acho melhor trocar de reparador. Não precisa de equipamentos para saber se a pressão está boa. Tampar com o dedo e soltar se tem ideia de como está a pressão, isso para quem está acostumado a fazer sangria de freios.geese howard escreveu: ↑04 Mai 2020, 13:08 Conversei com o mecânico e ele disse não ter equipamento pra aferir essa pressão por roda...
O carro que citei lá em cima na oficina de um amigo, a pressão está muito baixa em uma seção do cilindro mestre. Não foi preciso equipamentos de diagnóstico para essa verificação...
Por isso não gosto de ficar entre o dono do carro e o seu reparador. Nas outras redes sociais, quando me pedem informações, se percebo que tem reparadores envolvidos e não é a pessoa que me pediu informações quem vai fazer a manutenção, eu saio fora da conversa. Se o reparador me pede informações, aí já é outra história. Muitos reparadores me procuram para ajudar na avaliação. Mas dizer o que o dono do carro tem que mandar o reparador profissional fazer é muito complicado.
Abs,
Carlos Freire
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