Direção puxando violentamente

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Direção puxando violentamente

Mensagem não lida por Evandro500 »

Gilmar Martins escreveu: 02 Dez 2019, 20:53 Posso estar falando abobrinha, mas quando comprei meu Vectra 97, acontecia algo semelhante. Quando engatava marcha e arrancava, dava um estralo e a direção puxava para um dos lados, não me lembro para qual. Acontecia algo semelhante quando passava em buraco ou desnível da estrada. Fiz toda suspensão, incluindo troca de todos pneus em uma oficina de minha confiança e o problema continuou, daí descobri que era o coxim que segura a caixa de marcha que estava quebrado, mandei trocar e acabou o problema. Acho que desalinhava o carro, uma vez que há apenas três coxins e justamente com o traseiro quebrado.
Eu verificaria o estado do coxim, não custa dar uma checada.
Abs, Gilmar
Irei verificar tmb, valeu pela dica. Esses dias ponhei ele na rampa e mandei um amigo forçar ele na embreagem e não vi nd, mas irei verificar de novo.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Direção puxando violentamente

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então Evandro, no caso do meu Vectra eu não conseguia ver por que o coxim é bem escondido, mas estava com as borrachas completamente separadas. No caso do Monza 90, tem quatro coxins, dois deles anexado na caixa de marchas, e dois no bloco do motor pelos suportes. Em alguns casos chega escapar as marchas devido ao movimento do bloco do motor em relação ao chassi do carro por causa do rompimento dos coxins. Tive um Monza SL/E 90 que chegou a soltar até os terminais do motor de partida. rsrs.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Direção puxando violentamente

Mensagem não lida por Evandro500 »

Então amigos, não consegui resolver o problema. Mas notei ultimamente que, quando saio da garagem ele canta pneu, mas vi que o coxim do amortecedor dele não está estourado, só que tem uma folga para cima e para baixo. Aquela arruela, quando força o carro para cima e para baixo e, quando levanta o carro e força com um cano de ferro, o telescópio tem uma pequena folga no coxim, encima e de lado. Creio eu ser isso que causa essas puxadas.
Evandro500
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Nov 2017, 00:23
Cidade: PALOTINA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Direção puxando violentamente

Mensagem não lida por Evandro500 »

Amigos eu resolvi o poblema e ergui no elevador. Empurrei com uma barra de ferro no telescópio e a lataria e, tinha folga nos coxins. Eles estão cansados.
Responder