Servo freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Silviocesar0633
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2016, 20:08
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Servo freio

Mensagem não lida por Silviocesar0633 »

Boa noite Monzeiros, tenho um Monza 94 que está apresentando defeito no Hidrovacuo, o mecânico me disse que o modelo do meu carro é Bendix, mas tenho dificuldade de encontrar. E segundo ele não monta Bosh nem TRW. Alguém me recomenda algo ou sabe onde acho o Bendix?
Moro em Guarulhos/SP.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Servo freio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A Bosch tinha adquirido a Bendix. Hoje não sei se mantem a marca.
Mas há Bosch para aplicação Bendix, como também há Varga e Controil para aplicação Bendix.
Compre o certo para o seu Monza.

Servo freio com aplicação Varga, da Varga, Controil e Bosch (não sei realmente se a Bosch faz com aplicação Varga) não dão certo com encaixe do cilindro mestre da Bendix.
Se tiver muita dificuldade de encontrar a aplicação que precisa, troque o servo freio com cilindro mestre.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Servo freio

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Então, como o Carlos disse, a Bosch adquiriu a Bendix há um tempo atrás. Meu Monza venho de fábrica com servo/mestre da Bendix (bem como os freios traseiros são Bendix, mas não vem ao caso), e por volta de 2010/2011 precisei trocar o cilindro mestre do meu carro que era original dele ainda, pois tava apresentando alguns problemas de travamento precoce em uma das rodas dianteiras, nas frenagens em alta velocidade, e foi detectado que era o cilindro mestre mesmo, tudo por causa de uma trava do tipo Carneiro. Daí fui comprar um cilindro mestre Bendix e não achei, tanto na embalagem bendix ou GM. Pesquisando, descobri que a Bosch tinha comprado a Bendix e fui atrás do Bosch e ele é o substituto do Bendix. Comprei, instalei, meu problema foi sanado e tá lá funcionado, e bem, até hoje. Ou seja, pode comprar Bosch sem medo, caso seu sistema seja bendix.

Quanto a sua dúvida, que é acerca do servo freio, eu já tive oportunidade de pegar em mãos um servo-freio da bosch e ele é praticamente idêntico à um servo da finada Bendix. Até a válvula de retenção de vácuo é igual. A única diferença é que vem adesivado como Bosch.

Pode comprar sem medo o servo da Bosch. Se puder, mantenha esse modelo de sistema, porque por experiencia própria e dos demais colegas, o sistema Bendix/Bosch parece que freia melhor que o Varga, o pedal fica mais macio com esse sistema.

Veja nesse anuncio do mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 253950-_JM


Espero ter ajudado.

abraço
FelipeLichirgu
Responder