Problemas

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafael Resende
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:35
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Outra

Problemas

Mensagem não lida por Rafael Resende »

Pessoal,
Bom Dia.
Comprei um Monza a 2 meses atrás e estou dando uma ajeitada nele, o último dono judiou muito. Segue abaixo alguns problemas que estou tendo:

- Troquei as pastilhas de freios e discos dianteiros alguns dias atrás, quando estou andando com o carro, dá para se escutar que alguma coisa está raspando, o barulho parece de alguma coisa rasgando, não é quando piso no freio não, andando normalmente sem frear, o barulho acontece. O que pode ser?

- Eu pedi para o mecânico dar a manutenção nos freios traseiros também, depois, desta manutenção, quando estou pisando levemente no freio, escutasse um barulho de alguma coisa batendo dentro da roda. O que pode ser?

- Da semana passada para cá, começou a fazer um barulho parecido com a de um grilo no motor, resolvi abrir a tampa e verificar de onde estava vindo, notei que o barulho acontece na região da Polia e Correia, as vezes fica um barulho baixo, as vezes aumenta este barulho. O que pode ser?

Diante todas estes problemas que considero mínimos, estou muito satisfeito por enquanto, é um carro muito confortável, e pelas condições financeiras que estou no momento, pelo valor, não encontra-se outro carro melhor de forma alguma.

Muito Obrigado a todos.

Abraços!
Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Problemas

Mensagem não lida por Ederlani »

2 Coisas
1 procura outro mechanics
2 é confortável d+ até os amortecedores darem ruim... fica pior q uma uno
kkkkk
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Problemas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Rafael Resende escreveu:Pessoal,
Bom Dia.
Comprei um Monza a 2 meses atrás e estou dando uma ajeitada nele, o último dono judiou muito. Segue abaixo alguns problemas que estou tendo:

- Troquei as pastilhas de freios e discos dianteiros alguns dias atrás, quando estou andando com o carro, dá para se escutar que alguma coisa está raspando, o barulho parece de alguma coisa rasgando, não é quando piso no freio não, andando normalmente sem frear, o barulho acontece. O que pode ser?

- Eu pedi para o mecânico dar a manutenção nos freios traseiros também, depois, desta manutenção, quando estou pisando levemente no freio, escutasse um barulho de alguma coisa batendo dentro da roda. O que pode ser?

- Da semana passada para cá, começou a fazer um barulho parecido com a de um grilo no motor, resolvi abrir a tampa e verificar de onde estava vindo, notei que o barulho acontece na região da Polia e Correia, as vezes fica um barulho baixo, as vezes aumenta este barulho. O que pode ser?

Diante todas estes problemas que considero mínimos, estou muito satisfeito por enquanto, é um carro muito confortável, e pelas condições financeiras que estou no momento, pelo valor, não encontra-se outro carro melhor de forma alguma.

Muito Obrigado a todos.

Abraços!
Amigo, sobre o serviço feito no sistema de freios, pode ser que tem alguma coisa montada errada. Barulho nos discos dianteiros pode ser que a sangria no sistema no sistema não foi feita corretamente. Pode apresentar chiado por que as pastilhas estão agarrando mesmo sem frear. Sobre o barulho nos tambores nos freios traseiros, pode ser que tem peça montada errada ou ainda soltas que fazem um barulho lascado. A sugestão do amigo Ederlani está correta, é melhor procurar outro mecânico. :oops: :oops:
Sobre o barulho nas correias e polias, faça a manutenção urgente. Se for na correia dentada pode estar soltando fragmentos e a qualquer momento poderá se romper e perder o motor de seu Monza. Correia do comando é coisa séria. Se ela romper, o comando das válvulas para e estas vão atropelar os pistões. O estrago será grande. Vale dizer que é preciso também verificar a situação do tensor da correia e da bomba d'água, se estas estiverem danificadas é preciso trocar todo o conjunto para maior segurança, isso é de praxe. :( :(
Por outro lado se o barulho for na correia de periféricos (alternador, direção, compressor do ar) também pode te deixar na mão, caso se rompa, ficará sem direção hidráulica, energia para carregar a bateria, para dizer o mínimo. Então procure fazer a manutenção rapidamente. :ok:
Aguardamos,

Gilmar

PS. Mas antes de trocar peças, procure verificar se não é apenas que a correia de periféricos (alternador, bomba de direção e ar condicionado) não está frouxa ou desalinhada. Isso também faz uma chiadeira danada, principalmente de manhã quando liga o carro, especialmente se o tempo estiver muito frio. ou quando liga o ar condicionado ou quando esterça a direção.
Vectra 97 GLS
Rafael Resende
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:35
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Outra

Re: Problemas

Mensagem não lida por Rafael Resende »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou levar em outro lugar, já estava com esta ideia, ainda mais que vou viajar e com filho pequeno, fico preocupado. Abraços!
Luiz_Carlos59
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2016, 22:13
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas

Mensagem não lida por Luiz_Carlos59 »

Ola freio do monza travando as rodas dianteira com o motor andando sem pisar no freio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz_Carlos59 escreveu:Ola freio do monza travando as rodas dianteira com o motor andando sem pisar no freio.
Explique melhor o que acontece e o que foi feito para solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo,ve logo isso, com freio não se brinca, o monza é um carro pesado, mas com manutenção em dia freia muito bem,se mexer tem q mexer direito, inclusive com troca de fluido, verificação do cilindro mestre, tudo... Tive um leve acidente relatado aqui por fluido vencido, cuidado com "mexanicos".
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder