Pinças de Freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
guido_alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:47
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Pinças de Freio

Mensagem não lida por guido_alves »

Ola a todos monzeiros... Blz!!!

Gente gostaria da ajuda de vcs no seguinte, ontem eu fui no desmanche a procura das pinças do freio do vectra A, mas ja tinham vendido e com isso acabei achando as pinças do corsa sw 98 com disco ventilado e fiquei comparando essas pinças com as fotos do vectra A e visualmente sao iguais, mas nao sei se o sistema são iguais e gostaria de saber se dar pra usa-las com o disco do vectra A no monza... O encaixe e a furaçao sao iguais a do monza... Olhem as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vcs acham q serve ou nao? Pois ainda nao paguei o cara me pediu 50 reais nas duas e falei pra ele q ia ver se dava certo senão eu devolveria...

Pessoal me desculpem se as fotos nao abrirem eu me atrapalho nisso, mas é so clicar na palavra imagem q elas abrem direto no photobucket

Abraço

Rodrigo
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tenho a informação sobre a pinça, mas quando comprar e se comprar, pegue junto o cavalete que vai na manga de eixo, onde a piça é fixada.

Quando for postar imagens, no site que usou, no lado direito, copie o endereço que está em DIRECT e poste aqui entre a função de imagem do editor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por Rafaelo »

o layout de furaçao é o mesmo como da pra ver. mas tem uma coisa que diferencia é a disposiçao do disco em relaçao a pista do freio.

pegue no catalago tecnico o disco usado no "vectra a" e compare com o "corsa sw 98" ambos precisam ter a mesma características técnicas. se tiverem é meio caminho andado, outra coisa que pode diferenciar é o formato da pinça, conector da manga flexivel. mas isso é quase irrelevante ja que é tudo um "padrao GM" normal tecnica da epoca.


-------------------

se forem identicas é so trocar as peças e instalar e usar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
guido_alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:47
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por guido_alves »

Ola Rafaelo blz!!!

Me desculpa pela pergunta ... mas sou meio leigo nisso o q é disposiçao do disco na pista do freio? E vc sabe onde posso pegar o catalogo tecnico pra eu poder comparar os dois?

E como o layout de furação é igual, mesmo assim preciso pegar o cavalete e a manga de eixo?

Abraço

Rodrigo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola Rodrigo, o layout de fixação da pinça, no caso o entre furos é o mesmo desde 82(meu monza) ate 2005 em toda linha GM. por tanto esse é o mesmo.
em 2006 aumentaram o espaçamento entre furos, essas pinças so entram adaptando nesse caso acima de >06. oque nao recomendo fazer isso. por motivos obvios

'disposição' seria a distancia entre a face do cubo ate a pista de fricção do disco, (altura total do disco). cada disco ou melhor cada projeto é diferente, tem uns que a distancia é maior outras menores, e se esse for diferente alem de ter que usar o disco do freio igual a da pinça(corsa 98 wagon) é preciso saber se a distancia de fixaçao da pinça é a mesma em relaçao o local onde ele prende. por isso o Carlos falou isso acima. outra coisa, se no catalago da gm cepchep for so para o corsa 98 ou seja produto original do corsa 98(so tem aplicaçao pra ele) é bem possivel que seja bem diferente e nao entre no sistema do "monza"

monza oque serve é do vectra A e B, astra A e B. esse a engenharia é identica ja que é foi baseado no monza e atualizado mais pra frente nesses carros.

obs: o corsa 98 sw tem os mesmo freios do monza, tanto é que é o mesmo codigo. freios de 236mm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-mpfi-_JM


-----------------

baixa o catalago tecnico, eu baixei e vi.
http://www.fremax.com.br/site/pt/?page=instalar

e sao os mesmo, veja as especificações.

corsa 1.8 SW 2002...
Imagem

vectra A 256mm
Imagem


posso falar uma coisa? tu achou um "pinça de monza" de outro fabricante(nesse caso a Ate, diferente do monza a marca, Ate é superior ao do monza esse fabricante faz pinças a anos pra GM e atualmente), pq o unico com 260mm era os motores mais potentes como o corsa 1.8, o 1.6 sw 98 usava o do monza 236mm pelo que pesquisei, entao tenha certeza qual a motorizaçao desse carro antes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
guido_alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Jun 2011, 19:47
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por guido_alves »

Ola Rafaelo vou ver qual é a motorizaçao dele, mas assim, eu peguei uma chave de fenda e medi do centro do disco a borda e deu o mesma distancia do monza entao pelo jeito é 236mm o do corsa, mas agora q ta intrigando é q a pinça é identica a do vectra a sendo q é 256mm... Entao com isso devo deixa essas pinça pra la ou vc acha q serve o disco do vectra nelas? Ou mesmo sendo q a mesma é igual do vectra sera q se eu usa-las no disco do monza vou ter melhoras significativas na frenagem por elas serem maiores?

Rafaelo obrigado por dispor do seu tempo em me ajudar e pela pesquisa q fez vlw mesmo...

Abraço

Rodrigo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, se for abaixo de 2002 certamente é freios de monza de outra fabricante.

pela pinça nao sei te informar, isso é uma coisa que tu tem que ver.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pinças de Freio

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas vou perguntar. Estou dando uma geral na suspensão do carro e na hora de remontar tudo tive problema de emperramento no êmbolo da pinça de freio. Resolvi desmontar tudo. Vou trocar o kit. Estou em dúvida na remontagem do êmbolo ou melhor, na colocação da coifa de proteção. No manual de reparos do monza não fico bem claro como proceder. Alguma sugestão?
Responder