Xi, o meu foi trocado kit paralelo e amortecedor Cofap, pivô, terminal de direção... Antes fazia o "tec" se esterçasse tudo de um lado ou do outro, tanto faz, agora continua fazendo...
Levei no mecânico que fez o serviço e ele disse que são as molas e, que é normal. Creio que não é verdade, tive um 88 que não fazia este barulho, aliás, barulho nenhum. Continuo falando que não confio em mexanicos, mas trocar amortecedor em casa é meio complicado...
Aqui é assim, depois de pagar o serviço, tudo é normal,estou cansado de mexanico...
Fora que a direção depois do tal alinhamento e cambagem ficou pendendo um pouco a esquerda em linha reta, pouca coisa, mas antes estava retinha... Fui reclamar e o cara não conseguiu sacar o volante para ajeitar!!!
Mexanicos, afffffff! Vou esperar e levar em outro para ver, pior que cada um fala uma coisa...
Homocinética sei q não é, pois é apenas um TEC quado esterça até o fim de um lado ou de outro, não é o tec tec tec de homocinética, tive três FIAT e sei como é o barulho, este é apenas um estalo...
Coxim e prato de suspensão
- mspagiari
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Re: Coxim e prato de suspensão
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Re: Coxim e prato de suspensão
Boa tarde. Interessante o comentário do mspagiari. Também troquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
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Re: Coxim e prato de suspensão
É possível que montaram a suspensão de forma errada. Há duas peças que tem lado correto de montagem. Caso não obedeça o procedimento correto de montagem da suspensão, problemas com alinhamento, principalmente cambagem, instabilidade na direção e a durabilidade das peças podem ser comprometida.Rogério Moreira escreveu: ↑12 Nov 2018, 13:05 Boa tarde. Interessante o comentário do mspagiari. Também troquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
Abs,
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Re: Coxim e prato de suspensão
Rogériotroquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
Se você soltar o volante do carro, ele continua na reta ou começa a fazer curva para um lado?
Se ele continua na reta mas o volante fica fora da posição normal, você tem de verificar se a regulagem da convergência foi feita corretamente.
Olhando os braços de regulagem, os dois lados devem estar com o mesmo número de roscas aparecendo.
Se um lado estiver com muitas roscas e o outro lado com poucas, então a regulagem foi feita erradamente.
Se, mesmo o número de roscas estando igual, o volante permanecer virado, é necessário sacar o volante. Oficinas decentes, antes da regulagem, colocam o volante na posição e travam o mesmo na horizontal, antes de começar a regulagem.
Você disse que não conseguiram sacar o volante. Com uma ferramenta própria para isso (saca volante), não tem volante que não saia do lugar.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Coxim e prato de suspensão
Uma outra coisa que acontece é a direção ficar dura e estalar quando se gira o volante. Isso se deve ao alinhamento do rolamento de apoio ficar comprometido.Caso não obedeça o procedimento correto de montagem da suspensão, problemas com alinhamento, principalmente cambagem, instabilidade na direção e a durabilidade das peças podem ser comprometida.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Coxim e prato de suspensão
E aí galera? Pretendo comprar um HB preto, mas já tô pensando nas rodas e suspensão. Estava querendo 18, menos paletas e não black. Alguma dica? E a suspensão? Molas esportivas? Ar? Valeu d