Coxim e prato de suspensão

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dieguu2011 escreveu:Comprei as molas no Mercado Livre. Elas encaixam bem. Troquei os rolamentos e tirei aquele preto e branco. Coloquei o bsb, um todo preto. Montei e resolveu. Obrigado. Parece que os rolamentos travavam quando soltava a mola e gerava pressão nele.
Esse rolamento só confio no INA. Apenas minha opinião e experiência com outras marcas e até com peça original falsificada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por PedroCTR »

E aí galera? Aproveito o ensejo do tópico e questiono, quais marcas são as mais confiáveis para kit (batente - coxim - rolamento) que temos no mercado? Instalei o kit Cofap há uns 5 anos atrás (deve ter uns 25mil km, pois rodo bem pouco mesmo com o carro), mas de uns dias para cá noto que foram para o espaço. Percebo aquela batida seca do metal sempre que pego calçamento irregular ou asfalto esfarelado, e como troquei o setor mecânico há poucos dias, foram vistos os terminais de dir. , pivôs, e buchas e estavam OK. Noto também um estalo, como metal em atrito ao esterçar a direção. Rodo usando molas esportivas Macaulay.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por mspagiari »

Xi, o meu foi trocado kit paralelo e amortecedor Cofap, pivô, terminal de direção... Antes fazia o "tec" se esterçasse tudo de um lado ou do outro, tanto faz, agora continua fazendo...

Levei no mecânico que fez o serviço e ele disse que são as molas e, que é normal. Creio que não é verdade, tive um 88 que não fazia este barulho, aliás, barulho nenhum. Continuo falando que não confio em mexanicos, mas trocar amortecedor em casa é meio complicado...

Aqui é assim, depois de pagar o serviço, tudo é normal,estou cansado de mexanico...

Fora que a direção depois do tal alinhamento e cambagem ficou pendendo um pouco a esquerda em linha reta, pouca coisa, mas antes estava retinha... Fui reclamar e o cara não conseguiu sacar o volante para ajeitar!!!

Mexanicos, afffffff! Vou esperar e levar em outro para ver, pior que cada um fala uma coisa...


Homocinética sei q não é, pois é apenas um TEC quado esterça até o fim de um lado ou de outro, não é o tec tec tec de homocinética, tive três FIAT e sei como é o barulho, este é apenas um estalo...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Rogério Moreira
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2018, 12:30
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por Rogério Moreira »

Boa tarde. Interessante o comentário do mspagiari. Também troquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rogério Moreira escreveu: 12 Nov 2018, 13:05 Boa tarde. Interessante o comentário do mspagiari. Também troquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
É possível que montaram a suspensão de forma errada. Há duas peças que tem lado correto de montagem. Caso não obedeça o procedimento correto de montagem da suspensão, problemas com alinhamento, principalmente cambagem, instabilidade na direção e a durabilidade das peças podem ser comprometida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

troquei as molas de meu Monza e desde então o volante desnivelou, tendendo para a esquerda. Já tentei alinhar mas ninguém consegue acertar o volante, também tentaram sacá-lo para reposicioná-lo, mas não saia do lugar.
Rogério

Se você soltar o volante do carro, ele continua na reta ou começa a fazer curva para um lado?
Se ele continua na reta mas o volante fica fora da posição normal, você tem de verificar se a regulagem da convergência foi feita corretamente.
Olhando os braços de regulagem, os dois lados devem estar com o mesmo número de roscas aparecendo.
Se um lado estiver com muitas roscas e o outro lado com poucas, então a regulagem foi feita erradamente.
Se, mesmo o número de roscas estando igual, o volante permanecer virado, é necessário sacar o volante. Oficinas decentes, antes da regulagem, colocam o volante na posição e travam o mesmo na horizontal, antes de começar a regulagem.
Você disse que não conseguiram sacar o volante. Com uma ferramenta própria para isso (saca volante), não tem volante que não saia do lugar.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Caso não obedeça o procedimento correto de montagem da suspensão, problemas com alinhamento, principalmente cambagem, instabilidade na direção e a durabilidade das peças podem ser comprometida.
Uma outra coisa que acontece é a direção ficar dura e estalar quando se gira o volante. Isso se deve ao alinhamento do rolamento de apoio ficar comprometido.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
KamOrbila
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2019, 00:03
Cidade: KamOrbila
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Coxim e prato de suspensão

Mensagem não lida por KamOrbila »

E aí galera? Pretendo comprar um HB preto, mas já tô pensando nas rodas e suspensão. Estava querendo 18, menos paletas e não black. Alguma dica? E a suspensão? Molas esportivas? Ar? Valeu d
Responder