Alerta sobre freios
- mspagiari
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Alerta sobre freios
Boa tarde pessoal, infelizmente más noticias, bati o Monza em um cruzamento a baixa velocidade pq o freio falhou, foi em um bondinho na madeira do estribo, , tipo de condução local aqui, sorte q puxei freio de mão e só encostou a frente, não chegou a amassar, porem quebraram as lentes dos faróis, a grade do radiador e uma leve ralada no capo....
O pior é q o fluido estava no nivel, nunca baixou, não tem vazamentos, só o pedal q estava meio baixo....
Primeiro fiz orçamentos q variaram de 350 a 1850 reais pois acharam um terminal de direção com folga TB....
No final das contas foi trocado o cilindro mestre, o terminal de direção e feita sangria a vácuo, o freio agora ta em cima, uma ancora, 130 de mo mais 200 de peças.
Eu não sabia q o fluido tinha validade e ficava só olhando o nivel, fica o alerta pessoal, se o pedal baixar ate metade do curso e o fluido estiver grosso ou escuro é melhor mandar verificar pois é muito perigoso, fiquei sem freio de repente, no meu caso até tive sorte, mas e se estivesse atrás de uma carreta na rodovia?
O pior é q o fluido estava no nivel, nunca baixou, não tem vazamentos, só o pedal q estava meio baixo....
Primeiro fiz orçamentos q variaram de 350 a 1850 reais pois acharam um terminal de direção com folga TB....
No final das contas foi trocado o cilindro mestre, o terminal de direção e feita sangria a vácuo, o freio agora ta em cima, uma ancora, 130 de mo mais 200 de peças.
Eu não sabia q o fluido tinha validade e ficava só olhando o nivel, fica o alerta pessoal, se o pedal baixar ate metade do curso e o fluido estiver grosso ou escuro é melhor mandar verificar pois é muito perigoso, fiquei sem freio de repente, no meu caso até tive sorte, mas e se estivesse atrás de uma carreta na rodovia?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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- mspagiari
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Re: Alerta sobre freios
Agora, depois da parte mecânica, comprei as lentes dos faróis no ml, mas nao sei como colocar? Alguem aqui sabe? A grade do radiador não sei se compro preto brilhante ou em prime para pintar de azul como era antes....
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- Carlos A. Freire
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Re: Alerta sobre freios
Consta no manual do proprietário, no plano de manutenção preventiva.Eu não sabia q o fluido tinha validade e ficava só olhando o nivel...
A lente é colada e tem algumas travas. Se procurar aqui no fórum, temos imagens de usuários que fizeram manutenção no refletor e indicou como soltar e colar a lente.
Att,
Carlos Freire
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Re: Alerta sobre freios
Obrigado, até estou avisando amigos pois muitos pensam q fluido de freio é como óleo de cambio, é só verificar nivel e vazamento...
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Alerta sobre freios
mspagiari
Os fluidos de freio tipo Dot 3 e Dot 4 são fluidos que absorvem a umidade do ar. O Dot 5 acho que não, não tenho certeza.
Fluido com excesso de umidade pode ferver, diminuindo a ação dos freios, bem como pode enferrujar as parter metálicas, como o cilindro mestre, as tubulações e os cilindros das rodas, causando engripamento nos embolos dos cilindros, por exemplo.
As oficinas de troca de óleo de motor costumam ter um equipamento (tipo uma caixinha com 3 luzes) que serve para verificar a quantidade de água no fluido.
Se estiver ruim acende uma luz amarela ou vermelha, não me lembro bem. Até 2% de umidade está OK, mais que isso deve-se substituir o fluido.
Deve-se fazer esse teste quando se troca o óleo do motor. Tem oficina que nem pergunta e já vai metendo o aparelhinho no reservatório do freio.
Abs
Os fluidos de freio tipo Dot 3 e Dot 4 são fluidos que absorvem a umidade do ar. O Dot 5 acho que não, não tenho certeza.
Fluido com excesso de umidade pode ferver, diminuindo a ação dos freios, bem como pode enferrujar as parter metálicas, como o cilindro mestre, as tubulações e os cilindros das rodas, causando engripamento nos embolos dos cilindros, por exemplo.
As oficinas de troca de óleo de motor costumam ter um equipamento (tipo uma caixinha com 3 luzes) que serve para verificar a quantidade de água no fluido.
Se estiver ruim acende uma luz amarela ou vermelha, não me lembro bem. Até 2% de umidade está OK, mais que isso deve-se substituir o fluido.
Deve-se fazer esse teste quando se troca o óleo do motor. Tem oficina que nem pergunta e já vai metendo o aparelhinho no reservatório do freio.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- tyo
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Re: Alerta sobre freios
vale lembrar também que ate olho de cambio deve ser trocado sim!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Alerta sobre freios
Tyo
No caso do Monza e do Chevette o manual não manda trocar o óleo.
Já no Fiat Mille a troca é a cada 100 mil km.
Abs
No caso do Monza e do Chevette o manual não manda trocar o óleo.
Já no Fiat Mille a troca é a cada 100 mil km.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Alerta sobre freios
sim mas mesmo assim é bom trocar e o da direção também eu toda vez que troco o óleo está beeemm contaminado!Vale a pena trocar na minha opinião não existe fluído eterno :smt023Luiz Carlos (Rio) escreveu:Tyo
No caso do Monza e do Chevette o manual não manda trocar o óleo.
Já no Fiat Mille a troca é a cada 100 mil km.
Abs
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.