Alerta sobre freios

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
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mspagiari
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Re: Alerta sobre freios

Mensagem não lida por mspagiari »

Preferi deixar preto brilhante mesmo, mas obrigado.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Gilmar Martins
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Re: Alerta sobre freios

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Diego Paiva escreveu:O óleo do cambio é barato e fácil de trocar... acho que fazer a troca vai sair mais barato e mais conveniente, que entrar na justiça e requerer indenização, rsrsrsrs... Gastei uns 40 pila de óleo, usei o ISA fluido 556 da ipiranga. Se fosse fácil assim, imagina quanto dono de fiat TIPO, por exemplo, teria recebido a grana quando o carro pegou fogo na época.
Todo tipo de lubrificante sofre oxidação e suja por conta pro conta das limalhas do metal geradas pelo desgaste dos mecanismos, por outros motivos tbm.
Outro exemplo claro, de que somente seguir o que o manual diz, nem sempre dá certo... quem não lembra dos gols 16V, com motor carbonizado, tudo lascado, enchendo o saco dos proprietários, pq a VW dizia pra trocar o óleo com altíssima km, não lembro exatamente quanto, mas era algo por volta dos 10 mil km ou mais.... Conheço pessoas que ignoraram a recomendação do manual, trocavam a cada 5mil km e nunca tiveram dores de cabeça, quem fez o que o manual disse.... não preciso comentar o que houve.

Acho vantajoso fazer a troca, até pq é muito barato e fácil.
Então Diego, você mencionou que é fácil de trocar o óleo de câmbio. Tem algum bujão para esgotá-lo ou é preciso usar alguma máquina para sugá-lo, ou retirar o carte do câmbio? :?:
Estou preocupado por que tenho dois Monzas um 90 e outro 91 também um Vectra 97 e fora que recentemente precisei fazer a troca de dos retentores e precisei colocar quase um litro de óleo. Mas não troquei por que não sabia dessa necessidade. :oops:

Aguardo,

Gilmar
Vectra 97 GLS
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Carlos A. Freire
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Re: Alerta sobre freios

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Gilmar, essa informação que procura está em vários tópicos espalhados aqui no fórum. Uma rápida procura encontraria essa informação.

O Monza não tem bujão para esgotar o óleo da transmissão manual. Se vai trocar o óleo, tem que remover o cárter do câmbio e trocar a junta.
Para recolocar o óleo (2litros) se coloca pelo bujão lateral com máquina ou removendo a válvula do respiro, que fica em cima da tampa do trambulador.

Vale lembrar que o óleo é o SAE 80 RTL de coloração vermelha para engrenagens helicoidais. Pode ser trocado pelo ISA Fluído 556 da Ipiranga.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Rafaelo
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Re: Alerta sobre freios

Mensagem não lida por Rafaelo »

de preferencia a oleo sinteticos de alta tecnologia como os multiviscoso 75w90 para cambio manual.

oleos minerias como esse que o carlos disse nao estao mais sendo fabricados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Gilmar Martins
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Re: Alerta sobre freios

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok pessoal assim que tiver oportunidade farei isso.
Obrigado pelas dicas.
Abraços

Gilmar
Vectra 97 GLS
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