Ajuda Problema Com o Freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Osvaldo Gaiser
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Ago 2015, 16:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda Problema Com o Freio

Mensagem não lida por Osvaldo Gaiser »

Muito boa tarde galera, tenho um monza sle 86/87 e ele está com um problema muito grave no freio, quando eu piso no freio com o carro ligado ele dá bem pouco freio uma vez ou outra mas na maioria das vezes ele está completamente sem freio, já fiz o teste com ele desligado para ver se o problema é no servo freio e o pedal não fica duro.
Procurei por vazamentos no flexível e também não encontrei nada, estou achando que pode ser problema no cilindro mestre, será que alguém pode tentar me ajudar???
Editado pela última vez por Osvaldo Gaiser em 15 Ago 2015, 13:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problema Com o Freio

Mensagem não lida por tyo »

Osvaldo Gaiser escreveu:Muito boa tarde galera, tenho um monza sle 86/87 e ele está com um problema muito grave no freio, quando eu piso no freio com o carro ligado ele dá bem pouco freio uma vez ou outra mas na maioria das vezes ele está completamente sem freio, já fiz o teste com ele desligado para ver se o problema é no hidrovacuo e o pedal não fica duro.
Procurei por vazamentos no flexível e também não encontrei nada, estou achando que pode ser problema no cilindro mestre, será que alguém pode tentar me ajudar???
realmente amigo parece ser problema no cilindro mestre
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda Problema Com o Freio

Mensagem não lida por luiz sle »

Se soltar as duas porcas 15 mm que prendem o cilindro mestre no servo freio (conhecido como hidro-vácuo) e puxando um pouco da pra saber se tem vazamento.

Tem que verificar todas as conexões quanto a vazamento. Flexíveis dianteiros e traseiros, pinças, cilindros de rodas traseiros.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Osvaldo Gaiser
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Ago 2015, 16:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda Problema Com o Freio

Mensagem não lida por Osvaldo Gaiser »

Valeu luiz sle pelas dicas, um forte abraço!!!
Responder