troca das buchas da balança

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

troca das buchas da balança

Mensagem não lida por zico »

bem pessoal,pesquisei e nao encontrei nada de como fazer,entao fiz e postarei ai,lembrando que é meu 1 post
para tirar a balança,tem que tirar o pivo.esse tirei colocando uma chave acima da porca do pivo,de maneira que quando se tira a porca,ela empurra o pivo e ele sai facil.
depois tirar o parafuso da bieleta,e apos os parafusos da balança,
apos retirada a balança é hora de tirar a bucha,fiz isso de maneira facil usando uma morsa,e um parafuso de roda mesmo
assim
Imagem
Imagem
ao apertar,a bucha sai facil,depois uma batidinha com uma talhadeira
Imagem
assim sai facil,e nao estraga nada..depois pra coloca,tomei um baile :smt005 fiquei uma hora,mas nao desisti foi entao que tive essa ideia....
Imagem
isso mesmo,um braço de antena parabolica,como veem cortei umpedaço menor que a bucha,e usei aquele outro que aperta a antena,como um entra no outro fica facil.
tambem,o da antena tem a mesma largura dabalança...
entao é só meter graxa ou lubrificante e fazer assim:
Imagem
apos ela entrar é so colocar o outro na balança e assim encaixar os dois
assim
Imagem
e assim
Imagem
depois ponha novamente o parafuso e aperte na morsa
assim
Imagem
depois tire os canos,e aperte novamente com o parafuso
assim
Imagem
e assim
Imagem
e pronto só mais uns ajustes e fica 10 :smt023 nenhum machucado na bucha
Imagem
bem fiz este tuto,porque aqui me cobraram 150 pra fazer esse serviço,juntamente com a troca das beiletas,tudo bem que o mecanico estuda e tals,nao se desvalorisa o trabalho deles,mas uns parece que querem ficar ricos em um dia.e alem disso depois que entrei no forum,eu mesmo arrumo meu caxote hahahaa...
bem pessoal,eu apreveitei a funçao da bucha e troquei os pivos e as bieletas aqui,seguindo esse tuto mesmo..enfim desculpem se há erros.
Responder