[TUTORIAL] Como sangrar corretamente os freios

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: [TUTORIAL] Como sangrar corretamente os freios

Mensagem não lida por Rafaelo »

é que o manual de reparo da GM diz pra por entre 2 a 2,5 bar quando usando a maquina, por isso fiz questao de informar a pressao adequada.

bom saber, pq estou estudando qual maquina comprar, a eletrica se for pensar bem pra gerar 2,5 de pressao tem que ser robusta, e duvido que essas maquina de 400 pila sejam. existe um pistola de vacuo não sei se presta. essa ideia de pressao positiva usando ar comprimido é uma boa, eu tenho na oficina compressor com pressao ajustavel, oque complicaria é o adaptador. em quanto isso, usamos o bom e velho pedalada manual.

to pensando em pegar essa, pq testa muita coisa, sensor, cabeçote, faz sangria,etc.
http://www.ferramentaskennedy.com.br/lo ... -1-planatc
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [TUTORIAL] Como sangrar corretamente os freios

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não conheço essa ferramenta. Acho que se fizer como mencionei lá em cima, terá uma ferramenta simples e com melhor performance.
Mangueira que vem do compressor ou bico do pneu, entra em um registro para controle da pressão, entra em um manômetro para visualizar a pressão, mangueira e tampa de pressão para o reservatório.
Desse jeito, trocando a tampa, pode usar também no arrefecimento.
Me parece que vendem essas tampas no mercado, não sei onde, mas me falaram que vendem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: [TUTORIAL] Como sangrar corretamente os freios

Mensagem não lida por Rafaelo »

se tem a tampa feita entao é mais facil mesmo, eu ate poderia fazer a tampa no torno usando tecnil que é bem apropriado, mas se tem pronta otimo, o bom que nao precisa se matar bombando rsrsrs so regula a pressao no regulador de pressao(usado em pintura) acerta a pressao pra 40 psi que é o suficiente pra expulsar todo o ar. se achar algo me fala Carlos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder