amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu consultei a poucos dias os amortecedores traseiro do Monza tubarão para um amigo. Na embalagem GM a Accioly passou o preço de R$180,00 o par. Não sei quem é o fabricante, pois teria que pedir para abrir a caixa para ver.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por Rafaelo »

sendo traseiro sao bem mais baratos que os dianteiro mesmo, os par dianteiro que comprei é ACdelco fabricados no ano passado ambas as peças.
lembro que 2010 quando comprei os traseiro monroe paguei 130,00 o par e tao ate hoje sem usar rsrsrs.

os cofap dianteiro achei muito caro, queriam em media 350,00 nem pensei em pegar, fui no acdelco por 240,00 e um kit suspensao cofap que o cara tinha pra venda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 572
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por frfavoreto »

Hoje em dia é bastante difícil achar esses amortecedores turbo gás para monza, quando acha é final de estoque. Como não vende bem, nenhum lojista tem interesse.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por 500EF »

Infelizmente, se quiser amortecedores com mais carga, acaba tendo que morrer num conjunto "preparado" (TAG, por exemplo).

Mas não exagere, porque senão a suspensão do carro vira uma pedra... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
YagoJorge
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2016, 10:26
Cidade: UBERABA
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por YagoJorge »

Rafaelo escreveu:falando em a gás, tava procurando modelos com mais carga e que fosse originais e nao achei...

a poucos dias comprei o par ACdelco dianteiro, e atras tenho monroe novos tb. procurei e nao achei pra monza a gas dian e tras alguem sabe se existe e de que fabricante?
Parceiro a TENNECO, Fabrica que produz a Monroe, é a mesma que produz ACDelco. Pode ficar despreocupado pois é o mesmo amortecedor!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Parceiro a TENNECO, Fabrica que produz a Monroe, é a mesma que produz ACDelco. Pode ficar despreocupado pois é o mesmo amortecedor!
A AC Delco, como já foi comentado em vários tópicos, não fabrica nada, apenas embala as peças com seu nome.
No caso de amortecedores AC Delco, podem ser Cofap ou Monroe.
No meu Monza, inclusive os 4 que estão hoje e os que já estiveram, são e eram AC Delco, mas fabricado pela Cofap, mas já pela Monroe também.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu tenho os 4 amortecedores à gás da Monroe no meu Bartók, quando peguei ele tinha ainda as etiquetas nos amortecedores, etiquetas verde e amarela como o freire disse...
E digo que são bem mais rijas que o normal, meu carro mesmo com pneus e rodas em medidas originais sente qualquer desnivel no asfalto, coisa de dois dedos de desnivel já sente, trepidação então pega tudo, pra quem não gosta do comportamento dinâmico muito melhor que proporciona é desconfortável, pois um monza original ser tão rijo é ruim comparado com outro que use amortecedores normais... Eu gosto então...

Hoje acho que a Monroe ainda fábrica, porém difícil de encontrar, a Nakata é certeza... Seria legal se a kyb fizesse, seria top...

Uma coisa que me intriga é que meu Monza é mais alto que os demais, Desconfio fortemente que ele esteja com molas pra gnv, pois não vejo outro motivo, chega à ser uns 2 ou 3 dedos mais alto...ja comparei com outros monza iguais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: amortecedor monroe ou cofap diferencas !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A Monroe ainda fabrica amortecedores convencionais e a gás para o Monza. A Nakata também, porém o a gás é o HG.
A Cofap só faz os convencionais e GM/AC Delco, convencionais.

Eu usei o Gás Premiun da Monroe e achei que deixou o carro muito duro e desconfortável. Em rodovias ficou excelente, mas em trajeto urbano e na buraqueira que temos na capital paulista, não ficou legal não. Pelo menos para mim. Hoje estou com convencionais GM/Cofap e está legal.

Ficou confortável e firme, lembrando que troco as molas junto com os amortecedores, no caso também são GM.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder