Pivô

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pivô

Mensagem não lida por rafamts »

Notei que os pivôs novos ( nakata ) já não vem com furo na parte da rosca. Portanto não dá mais para encaixar aquela trava de arame nele. Agora é assim, né?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pivô

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafamts escreveu:Notei que os pivôs novos ( nakata ) já não vem com furo na parte da rosca. Portanto não dá mais para encaixar aquela trava de arame nele. Agora é assim, né?
sim ,eu comprei 4 nakatas quando fiz a suspensão inteira do monza.

antigamente nao existia porca travante, hoje existe. portanto é mais barato usarem porca travante, se observar ela é assim que vem no kit. pode por como esta, só de o torque necessário e mais nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pivô

Mensagem não lida por PedroCTR »

No meu GL 1994 azul strauss, na família desde 1996, quando chegou pra nós aos 30mil km, os pivôs ainda são originais, rebitados. O carro está beirando os 140 mil km e não há folgas e inclusive um dos guarda-pó foi trocado, juntamente com reaplicação de graxa.
Como falado acima, a durabilidade desse tipo de componente é reflexo direto de como o carro foi utilizado e, no meu caso, o meu pai(2º dono) sempre foi muito zeloso com ele. Tanto que embreagem nunca foi mexida, tampouco homocinéticas, buchas, bieletas ou braços axiais. Só foi trocado amortecedores, coxins e rolamentos do amortecedor.
Quando você cuida bem do carro, ele te recompensa com durabilidade, economia e direção prazerosa.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Responder