Pivô
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pivô
Notei que os pivôs novos ( nakata ) já não vem com furo na parte da rosca. Portanto não dá mais para encaixar aquela trava de arame nele. Agora é assim, né?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pivô
sim ,eu comprei 4 nakatas quando fiz a suspensão inteira do monza.rafamts escreveu:Notei que os pivôs novos ( nakata ) já não vem com furo na parte da rosca. Portanto não dá mais para encaixar aquela trava de arame nele. Agora é assim, né?
antigamente nao existia porca travante, hoje existe. portanto é mais barato usarem porca travante, se observar ela é assim que vem no kit. pode por como esta, só de o torque necessário e mais nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- PedroCTR
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 164
- Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
- Cidade: Rio Grande
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pivô
No meu GL 1994 azul strauss, na família desde 1996, quando chegou pra nós aos 30mil km, os pivôs ainda são originais, rebitados. O carro está beirando os 140 mil km e não há folgas e inclusive um dos guarda-pó foi trocado, juntamente com reaplicação de graxa.
Como falado acima, a durabilidade desse tipo de componente é reflexo direto de como o carro foi utilizado e, no meu caso, o meu pai(2º dono) sempre foi muito zeloso com ele. Tanto que embreagem nunca foi mexida, tampouco homocinéticas, buchas, bieletas ou braços axiais. Só foi trocado amortecedores, coxins e rolamentos do amortecedor.
Quando você cuida bem do carro, ele te recompensa com durabilidade, economia e direção prazerosa.
Como falado acima, a durabilidade desse tipo de componente é reflexo direto de como o carro foi utilizado e, no meu caso, o meu pai(2º dono) sempre foi muito zeloso com ele. Tanto que embreagem nunca foi mexida, tampouco homocinéticas, buchas, bieletas ou braços axiais. Só foi trocado amortecedores, coxins e rolamentos do amortecedor.
Quando você cuida bem do carro, ele te recompensa com durabilidade, economia e direção prazerosa.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!