Pivô
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pivô
os meus pelo menos eu nao consegui mexer com a mao livre como tu fez, so na morsa ou na bandeja. inclusive ate colocando a torre desmontada em cima pra teste fico de em pé segurando so no pivo inferior hehehe.
deve ter virado mesmo, faça antes o teste que mencionei ele vai te dizer se da ou nao pra continuar com ele, coloca uma porca e usa um alicate universal pra nao estragar a rosca, aqueles soquinho no volante vem dele quando tem folga, ou estalo ao virar. se tu nao teve isso entao nao ta folgado e pode continuar usando. a pesar que a peça ja ta bem gasta.
deve ter virado mesmo, faça antes o teste que mencionei ele vai te dizer se da ou nao pra continuar com ele, coloca uma porca e usa um alicate universal pra nao estragar a rosca, aqueles soquinho no volante vem dele quando tem folga, ou estalo ao virar. se tu nao teve isso entao nao ta folgado e pode continuar usando. a pesar que a peça ja ta bem gasta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pivô
Luiz já faz muito tempo que comprei, que me lembro foi algo perto de R$30,00 cada um.
No meu caso apresentava barulho somente em uma condição, volante levemente virado para um dos lados, como se entrasse em alça de acesso de viaduto e com pista ruim. Em linha reta ou mais esterçado não fazia barulhos. Foi um diagnóstico difícil de fazer, muitos diziam que era caixa de direção, mas eu sentia bater no pé.
Com a suspensão montada não havia folga em parte alguma, depois de desmontado tudo, inclusive amortecedores, vi que no pino do pivô esquerdo havia uma pequena folga em uma condição, folga só percebida na mão mesmo. Feito a troca e não tive mais problemas.
Depois disso, com outro amigo passou por esse sintoma e também um associado do Monza Clube e um amigo reparador com Monza de cliente, ajudei ambos no diagnóstico que foi o pivô.
Abs,
Carlos Freire
No meu caso apresentava barulho somente em uma condição, volante levemente virado para um dos lados, como se entrasse em alça de acesso de viaduto e com pista ruim. Em linha reta ou mais esterçado não fazia barulhos. Foi um diagnóstico difícil de fazer, muitos diziam que era caixa de direção, mas eu sentia bater no pé.
Com a suspensão montada não havia folga em parte alguma, depois de desmontado tudo, inclusive amortecedores, vi que no pino do pivô esquerdo havia uma pequena folga em uma condição, folga só percebida na mão mesmo. Feito a troca e não tive mais problemas.
Depois disso, com outro amigo passou por esse sintoma e também um associado do Monza Clube e um amigo reparador com Monza de cliente, ajudei ambos no diagnóstico que foi o pivô.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pivô
Olá vou dar minha opinião sobre pivos, essas bandeja que tem o pivo rebitado nunca coloquei pois essas sim sao aproveitadas e rebitadas uns pivos paralelos ,nao sei se é realmente original do monza mas eu trabalho com manutençao automotiva e a primeira coisa que faço quando pego um carro assim é falar com o cliente e trocar os pivos po originais parafusados e nao só os pivos como tbm a bandeja ,reparem bem o pivo quando folga com rebites nao tem como reapertar, ja no caso do parafuso tem, a bandeja que é colocada o rebite tem apenas uma aba de chapa pois o rebite nao consegue rebitar as duas chapas, no caso da bandeja original que eu conheço ela tem as duas abas formando uma gaveta onde é encaixado o pivo sao duas chapas onde um lado fica a porca e o outro lado a cabeça do parafuso apertando as duas chapas contra o pivo isso é uma peça barata porém de muita importancia portando que tiver bandeja rebitada aconselho a trocar se nao entenderam posso torar algumas fotos pra mostrar o que estou dizendo . Se der folga nos rebites e ele soltar com o carro em movimento é tragédia na certa sem contar que tem apenas uma aba pra segurar todo o peso do carro num tranco contra um buraco ,vale a pena trocar tudo pivo e bandeja original de gaveta sou mais gastar um pouco mais pela segurança do que usar pçs baratas que nao dão segirança nenhuma
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pivô
... essas bandeja que tem o pivo rebitado nunca coloquei pois essas sim sao aproveitadas e rebitadas uns pivos paralelos ,nao sei se é realmente original do monza mas eu trabalho com manutençao automotiva e a primeira coisa que faço quando pego um carro assim é falar com o cliente e trocar os pivos po originais parafusados e nao só os pivos...
O Monza vem de fábrica com os pivôs rebitados nas bandejas.
Abs,
Carlos Freire
O Monza vem de fábrica com os pivôs rebitados nas bandejas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Pivô
Rafa, acredito que não terei problemas, não vou abusar do carro nas curvas, até trocar os pivôs.
Vou fazer contato com a Accioly e ver quanto está o preço, Carlos. Obrigado.
Reitech, como o mestre Carlos disse, as bandejas rebitada são originais sim, pelo menos no caso do Monza.
Abraço.
Vou fazer contato com a Accioly e ver quanto está o preço, Carlos. Obrigado.
Reitech, como o mestre Carlos disse, as bandejas rebitada são originais sim, pelo menos no caso do Monza.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pivô
nao é so no monza que sao rebitadas todos os carros de fabrica sao.
legal Luiz hoje mesmo tentei mexer com os dedo o pivo la e nao consegui hehehe novo é muito rigido, por isso achei os teus meio gasto. mais da pra usar ainda, bota de volta e ande passeando que nao vai ter problemas.
legal Luiz hoje mesmo tentei mexer com os dedo o pivo la e nao consegui hehehe novo é muito rigido, por isso achei os teus meio gasto. mais da pra usar ainda, bota de volta e ande passeando que nao vai ter problemas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Pivô
Só pra ilustrar a diferença de folga citada:
Notem que a coifa não esta rasgada e este pivo tem pouco mais de dois anos que foi trocado (marca nakata).
Abraços
Notem que a coifa não esta rasgada e este pivo tem pouco mais de dois anos que foi trocado (marca nakata).
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Pivô
Acertei o video, desculpem não tinha visto que estava com problemas.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT