Pivô
- luiz sle
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Pivô
Pessoal, queria uma opinião sobre folga, com o carro montado não tem folga ou barulho algum, na mão também acho que não, mas me preocupo bastante com essa peça.
Os dois pivôs são Gm ainda, estão no mesmo estado de firmeza, assim como os terminais de direção.
Os dois pivôs são Gm ainda, estão no mesmo estado de firmeza, assim como os terminais de direção.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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- Carlos A. Freire
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Re: Pivô
Os pivôs originais do Monza são rebitados na bandeja. Se tiver parafusos já foram trocados.
Se não há folga montado na suspensão, folga ao movimentar nas mãos e não há ruídos não tem com que se preocupar. Só não monte sem o guarda pó. Se este estiver rasgado já pode substituir o pivô por um novo, original GM, TRW (fornecedor original) ou Nakata. Não uso de outras marcas. Opinião minha.
Abs,
Carlos Freire
Se não há folga montado na suspensão, folga ao movimentar nas mãos e não há ruídos não tem com que se preocupar. Só não monte sem o guarda pó. Se este estiver rasgado já pode substituir o pivô por um novo, original GM, TRW (fornecedor original) ou Nakata. Não uso de outras marcas. Opinião minha.
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Re: Pivô
Carlos, este tem a gravação GMB, mas alguem estorou os rebites e colocou parafusos. O do lado direito e tbm GMB e esta rebitado na bandeja.
Obrigado Carlos. Sempre me preocupo com essas peças ao fazer curvas com maior velocidade.
Eu retirei a coifa pra trocar a graxa, estava seca como eu imaginava, por a peça ser original ainda.
Obrigado Carlos!
Obrigado Carlos. Sempre me preocupo com essas peças ao fazer curvas com maior velocidade.
Eu retirei a coifa pra trocar a graxa, estava seca como eu imaginava, por a peça ser original ainda.
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- Carlos A. Freire
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Re: Pivô
O meu também tem GM na peça, mas já troquei e comprei original na Accioly a tempos atrás. Ele é feito pela TRW.
A que estava era rebitada. Troquei já os dois lados.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pivô
eles ainda nao estão inutilizados, mais esta muito próximo Luiz. o pivo bom nao da pra mexer com os dedos como tu fez. eles sao muito apertado quando novo ou baixa quilometragem.
comprei jogo completo 4 peças, nakata recentemente pra fazer toda a suspensão nova do hatch e nao conseguir mexer com os dedo segurando com a mao de tao duro, tive que prender da morça. se ele ta leve como foi no video estao ja estao quase gasto, o proximo passo seria a folga com o Carlos mencionou.
da pra usar ainda nao se sabe ate quando... prenda ele na morça e tenta puxar e empurrar a cabeça conica dele. se der "jogo" nem perde tempo em remontar. paguei 35,00 os inferior e 45,00 superior nakata, boa marca.
TRW é o fornecedor GM desde a epoca do monza ate os dias de hoje em termos de caixa de direção,DH,e partes da suspensao. GMB e TRW é a mesma cia. portanto se tu por um TRW estara colocando a mesma peça que sai da caixinha GM e pagando bem menos. mais ta dificil achar, nakata é bom da mesma forma e se acha em qualquer lugar.
comprei jogo completo 4 peças, nakata recentemente pra fazer toda a suspensão nova do hatch e nao conseguir mexer com os dedo segurando com a mao de tao duro, tive que prender da morça. se ele ta leve como foi no video estao ja estao quase gasto, o proximo passo seria a folga com o Carlos mencionou.
da pra usar ainda nao se sabe ate quando... prenda ele na morça e tenta puxar e empurrar a cabeça conica dele. se der "jogo" nem perde tempo em remontar. paguei 35,00 os inferior e 45,00 superior nakata, boa marca.
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PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Pivô
Neste fim de semana troquei os rolamentos das 4 rodas de meu carro e percebi que o pivô da roda direita estava como o seu Luiz, o da roda esquerda estava bem mais firme quase não mexe com as mãos.
Ao remontar com os mesmos pivôs estou sentindo uma leve folga e uns leves estalos em alguns momentos, este fim de semana vou trocar logo o pivo do lado direito.
Acho que nem vale o trabalho de remonta-lo no estado que o seu esta, estou falando isto me baseando nesta minha experiencia.
Ao remontar com os mesmos pivôs estou sentindo uma leve folga e uns leves estalos em alguns momentos, este fim de semana vou trocar logo o pivo do lado direito.
Acho que nem vale o trabalho de remonta-lo no estado que o seu esta, estou falando isto me baseando nesta minha experiencia.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Pivô
o meu monza quando troquei, ou melhor, quando botei tudo fora a suspensão de fabrica velha, os TRW de fabrica estavam mais duros que o do Luiz e o carro tinha 105k rodados.
Luiz teu monza qual a quilometragem? assim agente tem uma referencia melhor. se a peça ta no fim ou nao, apesar que achei muito leve essa rotula.
Luiz teu monza qual a quilometragem? assim agente tem uma referencia melhor. se a peça ta no fim ou nao, apesar que achei muito leve essa rotula.
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Re: Pivô
Rafaelo não sei a kilometragem diz muito mas que a forma de uso, pois este que vou trocar está com 20 mil kms rodados, eu mesmo que tinha trocado, e troquei mas por segurança que por necessidade.
Acho que tem mais a ver com a forma de uso, rodo em muitos burracos, andei um bom tempo com rolamento ferrado.
Acho que tem mais a ver com a forma de uso, rodo em muitos burracos, andei um bom tempo com rolamento ferrado.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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