Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)
- dbzronaldo
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
Rafaelo, acho melhor vc achar um eixo do Vectra A, independente da barra estabilizadora, ele já
vai ter o furo do sensor ABS.
Tô pesquisando, mas não achei nenhum ainda, entrei em contato com o cara q comprei o teto solar, q era de um gsi.. Mas ele já vendeu.
Então eh soh do GSI?
Seu eixo é mais mole então Rafaelo?
vai ter o furo do sensor ABS.
Tô pesquisando, mas não achei nenhum ainda, entrei em contato com o cara q comprei o teto solar, q era de um gsi.. Mas ele já vendeu.
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Seu eixo é mais mole então Rafaelo?
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
NOSSA, so falei asneira nesse topico. uahauauauau
isso que da falar e nao revisar primeiro, eu vi as foto do meu e tem 4 ponto de apoio tb, porem nao esta bem distribuídos. estao muito proximos... no modelo >85 distribuíram melhor
foto do eixo atual: 82-84
foi oque pensei Ronaldo, achar um eixo pelado do vectra A independente modelo,tuba 96, claro, melhor seria o GSI. vai melhorar muito em relaçao o que vem de fabrica.
o kadett pelo codigo nao muda, o SR é o melhor deles. uma vez deixei escapar de um SR que foi prensado e eu nem me toquei do eixo, alias nem sabia na epoca. agora pra achar nao acha mais. o raivaaaa
----------------
muito! agora com o peso extra piorou oque ja era ruim o conjunto é pesado em relação o pequeno tambor do monza, é muita diferença ate pq é maior o cubo(mais robusto) as dimensoes é a mesma.
trocando o eixo eu resolvo isso facil, so tirar um e colocar o outro se é que é possivel senao for vai ficar assim. so preciso achar um correto e colocar, pq do jeito que esta nao da pra ficar... voces tem que lembrar que esse meu monza foi as primeiras versoes acho que foi o monza n°354 algo assim feito em Jun, ja em 83 arrumaram muita coisa como a estampa e linha de reforço da caixa de roda dianteira. pessoal nao sabe dessa ate pq fica escondido isso. sem contar o resto que nao vem o caso.
andando reto nao tem problema, problema é curva em rodovia. na cidade pouca coisa se usa da barra.
isso que da falar e nao revisar primeiro, eu vi as foto do meu e tem 4 ponto de apoio tb, porem nao esta bem distribuídos. estao muito proximos... no modelo >85 distribuíram melhor
foto do eixo atual: 82-84
foi oque pensei Ronaldo, achar um eixo pelado do vectra A independente modelo,tuba 96, claro, melhor seria o GSI. vai melhorar muito em relaçao o que vem de fabrica.
o kadett pelo codigo nao muda, o SR é o melhor deles. uma vez deixei escapar de um SR que foi prensado e eu nem me toquei do eixo, alias nem sabia na epoca. agora pra achar nao acha mais. o raivaaaa
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muito! agora com o peso extra piorou oque ja era ruim o conjunto é pesado em relação o pequeno tambor do monza, é muita diferença ate pq é maior o cubo(mais robusto) as dimensoes é a mesma.
trocando o eixo eu resolvo isso facil, so tirar um e colocar o outro se é que é possivel senao for vai ficar assim. so preciso achar um correto e colocar, pq do jeito que esta nao da pra ficar... voces tem que lembrar que esse meu monza foi as primeiras versoes acho que foi o monza n°354 algo assim feito em Jun, ja em 83 arrumaram muita coisa como a estampa e linha de reforço da caixa de roda dianteira. pessoal nao sabe dessa ate pq fica escondido isso. sem contar o resto que nao vem o caso.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
Rafaelo, tem um Vectra GLS num FV aqui, e ele tem o eixo traseiro completo!
Me interesso nos freios dele, dai você ficaria com o eixo! O inconveniente seria o frete!
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
é Leandro, no momento nao to dando prioridade a isso, o carro vai andar sem problemas como esta, nao tem risco e nao é critico. tenho que terminar pra tirar do cavalete pro Ronaldo deixar o monza dele aqui em casa em breve, so compraria se acha-se do SR e do GSI ae sim. o vectra A é o mesmo do monza entao nao é dificil de comprar depois.
o frete sai caro mesmo, a peça pesa 35kg
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl
Pessoal, podem mudar pra barra mais grossa, o carro muda muito! O SR usa a barra mais grossa, e faz bem mais curva que o SL/E do meu pai, rola muito menos nas curvas. É até dificil explicar escrevendo, só andando pra saber mesmo como é. O carro "assenta" melhor nas curvas, super recomendo. rs
Rafa, se eu não me engano no eixo dos pós 85 a barra estabilizadora se apoia mais no centro do eixo, o seu é mais pros cantos, próximo das ponta de eixo.
Rafa, se eu não me engano no eixo dos pós 85 a barra estabilizadora se apoia mais no centro do eixo, o seu é mais pros cantos, próximo das ponta de eixo.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl
exato, muda sim. se mudaram é pq tava ruim como expliquei pra voces. imagina no meu caso que tenho mais potencia e mais peso entre ponta que voces... nao vo correr, nao vo fazer curva acelerando, mais gostaria de ter algo de qualidade e resistência a torçao é uma boa. pq assim como venho de fabrica nao serve pra mim.luiz sle escreveu:Rafa, se eu não me engano no eixo dos pós 85 a barra estabilizadora se apoia mais no centro do eixo, o seu é mais pros cantos, próximo das ponta de eixo.
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- dbzronaldo
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl
Tamo junto Rafaelo! heheheh
Eu descobri que meu monza ta torcendo pra caramba a carroceria em curvas, talvez é por causa da altura, por causa das rodas 16 e susp original, entao se juntar umas molas esportivas + barra estabilizadora mais grossa vai ficar bem melhor!
Assim que puder farei isso entao!
Vlw ai por esclarecerem minhas duvidas!
A do Monza SR era igual a do GSI entao? legal! hehehe
^^
Eu descobri que meu monza ta torcendo pra caramba a carroceria em curvas, talvez é por causa da altura, por causa das rodas 16 e susp original, entao se juntar umas molas esportivas + barra estabilizadora mais grossa vai ficar bem melhor!
Assim que puder farei isso entao!
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Pl
o monza é um carro muito mole de suspensao, vai torçer muito, o problema é aquele eixo semi rigido, esse tipo de sistema nunca foi bom e nunca vai ser. o melhor é o multi link como no omega. esse sim é uma suspensao de verdade o carro nao dança nem um pouco, colado no chao e de fabrica muito resistente.
o que nos do monza podemos fazer é isso mesmo, barra mais dura, molas originais fabricada mais baixa pra diminuir o centro de gravidade do carro, amortecedor um pouco mais duro. ae sim o monza fica firme sem perde nada de conforto. tudo isso tem um custo né. so as molas especiais 500,00 essas que vamos comprar
vai sim, pode apostar.
o que nos do monza podemos fazer é isso mesmo, barra mais dura, molas originais fabricada mais baixa pra diminuir o centro de gravidade do carro, amortecedor um pouco mais duro. ae sim o monza fica firme sem perde nada de conforto. tudo isso tem um custo né. so as molas especiais 500,00 essas que vamos comprar
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