Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)
- dbzronaldo
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Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)
E ai pessoal, tudo bem? fazendo umas pesquisas, descobri que a barra estabilizadora do Vectra A, tanto o GSL quando o GSI é bem mais larga que a do Monza.
Eu já até tinha comentado com o Rafaelo sobre isso, mas não lembro oque ele me disse.
Depois de muita pesquisa, achei nos Kadetteiros, que um membro deles, o tatin_racing fez(colocou no kadett dele).
PALAVRAS DELE: eu instalei hoje e o carro fica outro com certeza, só na volta pra casa ja deu pra sentir que fica muito mais na mão.
Bom, eu como sempre fiquei muito curioso a respeito disso, imagino que alguém aqui entenda um pouco de barra estabilizadora e saiba me responder...
- Sera que realmente fica mais estável?
- O carro ficara mais duro ou apenas mais firme?
Segue uma foto comparando as duas barras, ( a mais fina, claro é a do monza/kadett )
Medidas das Barras Estabilizadoras.
Kadett tem 14mm
Ipanema tem 16mm
Vectra A tem 18mm
A do monza eu não sei quantos MM são, mas acredito que sao 14mm igual a do Kadett.
Esse é um up bacana que acho, tenho quase certeza que vá melhorar bastante... e é Plug And Play!
Talvez vocês nção tenha visto isso ainda, é por esse motivo que resolvi criar esse tópico.
Alguem ai vai se aventurar pro primeiro?
Abrass
Eu já até tinha comentado com o Rafaelo sobre isso, mas não lembro oque ele me disse.
Depois de muita pesquisa, achei nos Kadetteiros, que um membro deles, o tatin_racing fez(colocou no kadett dele).
PALAVRAS DELE: eu instalei hoje e o carro fica outro com certeza, só na volta pra casa ja deu pra sentir que fica muito mais na mão.
Bom, eu como sempre fiquei muito curioso a respeito disso, imagino que alguém aqui entenda um pouco de barra estabilizadora e saiba me responder...
- Sera que realmente fica mais estável?
- O carro ficara mais duro ou apenas mais firme?
Segue uma foto comparando as duas barras, ( a mais fina, claro é a do monza/kadett )
Medidas das Barras Estabilizadoras.
Kadett tem 14mm
Ipanema tem 16mm
Vectra A tem 18mm
A do monza eu não sei quantos MM são, mas acredito que sao 14mm igual a do Kadett.
Esse é um up bacana que acho, tenho quase certeza que vá melhorar bastante... e é Plug And Play!
Talvez vocês nção tenha visto isso ainda, é por esse motivo que resolvi criar esse tópico.
Alguem ai vai se aventurar pro primeiro?
Abrass
Editado pela última vez por dbzronaldo em 28 Mar 2014, 00:49, em um total de 1 vez.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
Interessante isso! Esperando alguém mais entendido responder! Tenho interesse!
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
barra estabilizadora mais grosa vai mehorar a estabilidade principalmente em curvas a carroceria vai rolar menos a do monza sr tem 20 milimetros e e´um carro muito estavel em curvas tenho um espero ter ajudado abraços
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
Já tive a barra no Celta (mesmo esquema, coloquei a barra do Corsa 1.6, 100% compatível).
O carro fica mais firme, agarra melhor nas curvas... curvando com o pé no fundo demora mais para achar a velocidade limite.
No Monza nunca testei, mas deve melhorar sim.
O carro fica mais firme, agarra melhor nas curvas... curvando com o pé no fundo demora mais para achar a velocidade limite.
No Monza nunca testei, mas deve melhorar sim.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
como todos nos sabemos o vectra A foi arrumado(atualizado a engenharia) as "cagadas" que vieram no monza, e essa é uma delas, atualizaram e viram que a barra de menor diametro nao estava dando efeito pratico na anti-torçao do eixo traseiro. se a peça é compativel sem adaptaçao nem precisa esperar muito, se achar coloque que a traseira do carro vai torcer menos essa barra vai melhorar um pouco.
quem tem o carro no cavalete como eu, e o eixo traseiro sem mola, apenas segurado pelo amortecedor, ja fez o teste de subir uma ponta do eixo e olhar a outra ponta se torcendo toda feito minhoca, aquela barrinha que vem de fabrica é pra carrinho de mao, o eixo se torço todo com o carro parado, imagina em movimento.
um pouco de flexibilidade tem que ter, mais no caso do monza nao SR é um exagero a parte, e o vectra A esta ae pra confirmar.
obs: aqui no hatch 82 é 14mm também acredito que monza é tudo igual ao kadett 14mm.
quem tem o carro no cavalete como eu, e o eixo traseiro sem mola, apenas segurado pelo amortecedor, ja fez o teste de subir uma ponta do eixo e olhar a outra ponta se torcendo toda feito minhoca, aquela barrinha que vem de fabrica é pra carrinho de mao, o eixo se torço todo com o carro parado, imagina em movimento.
um pouco de flexibilidade tem que ter, mais no caso do monza nao SR é um exagero a parte, e o vectra A esta ae pra confirmar.
obs: aqui no hatch 82 é 14mm também acredito que monza é tudo igual ao kadett 14mm.
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
A informação que tenho é de que o Monza tubarão tem a barra estabilizadora mais larga que o caixote. Não sei a medida dos dois, pois nunca me interessei em fazer essa comparação, mas tenho um colega que no caixote 89 colocou a barra do tubarão e ficou muito satisfeito com o resultado.
Já que temos os valores do Kadett, Vectra A e Monza 82, seria interessante a título de informação, colocar a medida da barra do tubarão.
PS: Estou falando da barra estabilizadora dianteira.
Abs,
Carlos Freire
Já que temos os valores do Kadett, Vectra A e Monza 82, seria interessante a título de informação, colocar a medida da barra do tubarão.
PS: Estou falando da barra estabilizadora dianteira.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
Olhando no CepChev, a mudança de código da barra estabilizadora traseira para Monza de 82 a 84 e de 84 a 96. Monza de 84 a 96 tem mesma aplicação do Kadett e do Vectra de 94 a 96. Ainda olhando na lista de peças do Vectra de 94 a 96, apenas o GSI tem a barra tarseira diferente dos demais.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play
agora sei pq o meu eixo do 82 a 84 é muito ruim, voces nao tem noçao com flexiona o eixo, notei uma coisa que nao tinha dado atenção maior, o eixo ainda foi arrumado no monza mesmo do 85-96 no meio dele tem 2 ponto de apoio muito importante, alem das pontas, dae a torçao praticamente nao ocorre, ou se ocorre divide em 4 pontos...
no meu 82 a 84 so tem nas pontas. geralmente a barra escorrega pelas pontas quando torce.
o Carlos tem razao, alem do cepchev, se voces olharem o eixo do vectra A é o mesmo do tubarao em algumas partes. oque inclue a barra anti torçao.
essa barra de torçao deve ser do GSI mesmo e nao do vectra A.
no meu 82 a 84 so tem nas pontas. geralmente a barra escorrega pelas pontas quando torce.
o Carlos tem razao, alem do cepchev, se voces olharem o eixo do vectra A é o mesmo do tubarao em algumas partes. oque inclue a barra anti torçao.
essa barra de torçao deve ser do GSI mesmo e nao do vectra A.
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