Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Barra Estabilizadora do Vectra GSI no Monza (Plug And Play)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E ai pessoal, tudo bem? fazendo umas pesquisas, descobri que a barra estabilizadora do Vectra A, tanto o GSL quando o GSI é bem mais larga que a do Monza.
Eu já até tinha comentado com o Rafaelo sobre isso, mas não lembro oque ele me disse.

Depois de muita pesquisa, achei nos Kadetteiros, que um membro deles, o tatin_racing fez(colocou no kadett dele).
PALAVRAS DELE: eu instalei hoje e o carro fica outro com certeza, só na volta pra casa ja deu pra sentir que fica muito mais na mão.

Bom, eu como sempre fiquei muito curioso a respeito disso, imagino que alguém aqui entenda um pouco de barra estabilizadora e saiba me responder...

- Sera que realmente fica mais estável?
- O carro ficara mais duro ou apenas mais firme?

Segue uma foto comparando as duas barras, ( a mais fina, claro é a do monza/kadett )
Imagem
Imagem

Medidas das Barras Estabilizadoras.
Kadett tem 14mm
Ipanema tem 16mm
Vectra A tem 18mm


A do monza eu não sei quantos MM são, mas acredito que sao 14mm igual a do Kadett.

Esse é um up bacana que acho, tenho quase certeza que vá melhorar bastante... e é Plug And Play!
Talvez vocês nção tenha visto isso ainda, é por esse motivo que resolvi criar esse tópico.

Alguem ai vai se aventurar pro primeiro?
Abrass
Editado pela última vez por dbzronaldo em 28 Mar 2014, 00:49, em um total de 1 vez.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Leocastro »

Interessante isso! Esperando alguém mais entendido responder! Tenho interesse!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Carlos A
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 17 Abr 2009, 11:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Carlos A »

barra estabilizadora mais grosa vai mehorar a estabilidade principalmente em curvas a carroceria vai rolar menos a do monza sr tem 20 milimetros e e´um carro muito estavel em curvas tenho um espero ter ajudado abraços
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por RicardoDS »

Já tive a barra no Celta (mesmo esquema, coloquei a barra do Corsa 1.6, 100% compatível).
O carro fica mais firme, agarra melhor nas curvas... curvando com o pé no fundo demora mais para achar a velocidade limite.
No Monza nunca testei, mas deve melhorar sim.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Rafaelo »

como todos nos sabemos o vectra A foi arrumado(atualizado a engenharia) as "cagadas" que vieram no monza, e essa é uma delas, atualizaram e viram que a barra de menor diametro nao estava dando efeito pratico na anti-torçao do eixo traseiro. se a peça é compativel sem adaptaçao nem precisa esperar muito, se achar coloque que a traseira do carro vai torcer menos essa barra vai melhorar um pouco.

quem tem o carro no cavalete como eu, e o eixo traseiro sem mola, apenas segurado pelo amortecedor, ja fez o teste de subir uma ponta do eixo e olhar a outra ponta se torcendo toda feito minhoca, aquela barrinha que vem de fabrica é pra carrinho de mao, o eixo se torço todo com o carro parado, imagina em movimento.

um pouco de flexibilidade tem que ter, mais no caso do monza nao SR é um exagero a parte, e o vectra A esta ae pra confirmar.




obs: aqui no hatch 82 é 14mm também acredito que monza é tudo igual ao kadett 14mm.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A informação que tenho é de que o Monza tubarão tem a barra estabilizadora mais larga que o caixote. Não sei a medida dos dois, pois nunca me interessei em fazer essa comparação, mas tenho um colega que no caixote 89 colocou a barra do tubarão e ficou muito satisfeito com o resultado.

Já que temos os valores do Kadett, Vectra A e Monza 82, seria interessante a título de informação, colocar a medida da barra do tubarão.

PS: Estou falando da barra estabilizadora dianteira.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olhando no CepChev, a mudança de código da barra estabilizadora traseira para Monza de 82 a 84 e de 84 a 96. Monza de 84 a 96 tem mesma aplicação do Kadett e do Vectra de 94 a 96. Ainda olhando na lista de peças do Vectra de 94 a 96, apenas o GSI tem a barra tarseira diferente dos demais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Barra Estabilizadora do Vectra A no Monza (Plug And Play

Mensagem não lida por Rafaelo »

agora sei pq o meu eixo do 82 a 84 é muito ruim, voces nao tem noçao com flexiona o eixo, notei uma coisa que nao tinha dado atenção maior, o eixo ainda foi arrumado no monza mesmo do 85-96 no meio dele tem 2 ponto de apoio muito importante, alem das pontas, dae a torçao praticamente nao ocorre, ou se ocorre divide em 4 pontos...

no meu 82 a 84 so tem nas pontas. geralmente a barra escorrega pelas pontas quando torce.

o Carlos tem razao, alem do cepchev, se voces olharem o eixo do vectra A é o mesmo do tubarao em algumas partes. oque inclue a barra anti torçao.

essa barra de torçao deve ser do GSI mesmo e nao do vectra A.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder