válvula equalizadora

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
ronan marcos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 29 Mai 2009, 19:16
Cidade: Lagoa santa
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

válvula equalizadora

Mensagem não lida por ronan marcos »

olá galera, necessito da experiência suprema dos monzeiros, estou com uma dúvida cruel. Como todos sabem tenho um monza 85, pois bem, estou dando uma geral no bichinho e reparei que no cilindro de freio só tem uma válvula equalizadora :smt017 Talvez isso explique o mal funcionamento do freio :smt021 (Pedal muchibento e a necessidade de bombar o freio.... as vezes com travamento de uma roda da frente apenas... um perigo :smt011 )

Isso esta certo para o ano do meu possante???? Lembrando que o cilindro é da marca varga com número de série VFCC 2301-9 311R
Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que ter duas válvulas equalizadora, uma para cada roda traseira.
A aplicação é de Monza de 82 a 87 e de 88 a 96.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por Mimoso »

Tem gambiarra aí. :shock: Esse é um item importantíssimo para segurança da frenagem, não dê chance ao azar. :smt023
ronan marcos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 29 Mai 2009, 19:16
Cidade: Lagoa santa
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por ronan marcos »

:smt021 malditos mexanicos :smt011.. Isso acontece muito aqui onde moro... Os safados fazem isso para que voltemos lá mais tarde com outro problema, ou seja, fazem vc se arriscar e arriscar a vida de outros :smt093... é por isso que prefiro eu mesmo mexer no monzão agora... Cansei de mexanicos sem vergonhas me enrolando...

Obrigado mais um vez fieis amigos :smt023
Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs
ImagemImagemImagemImagemImagem
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Aproveitando o tópico, fiz a troca das pinças traseira. Era à disco original e coloquei as do vectra A. O freio está ruim. Já sangrei duas vezes. A pergunta é: as pinças que retirei do vectra, tinha as valvulas próximo do eixo traseiro e as que instalei ficam no cilindro mestre. Será q isto pode ocasionar problemas???



Grato

Ronaldo
Editado pela última vez por ronaldo theodoro em 07 Abr 2014, 22:09, em um total de 2 vezes.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por avvsilva »

Há pouco tempo atrás, comprei um par de válvulas equalizadoras para o meu Monza ano 1989. Quando o vendedor me entregou a embalagem, achei estranho pois constava como aplicável ao Celta de 2000 a 2002 e ao Pálio de 96 ao 98. Mas quando cheguei em casa, consultei o catálogo da Ate e realmente é a mesma para os Monza de 88 a 96 (número 5450). Fica aí a dica para quem quer a válvula equalizadora dos freios para o Monza de 88 a 96. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por Rafaelo »

avvsilva escreveu:Há pouco tempo atrás, comprei um par de válvulas equalizadoras para o meu Monza ano 1989. Quando o vendedor me entregou a embalagem, achei estranho pois constava como aplicável ao Celta de 2000 a 2002 e ao Pálio de 96 ao 98. Mas quando cheguei em casa, consultei o catálogo da Ate e realmente é a mesma para os Monza de 88 a 96 (número 5450). Fica aí a dica para quem quer a válvula equalizadora dos freios para o Monza de 88 a 96. :smt023
isso é normal em todo setor automotivo independente da montadora, compartilhamento de engenharia.

no meu motor N20XF estou usando a correia do AC poly V 6 pistas de 980mm, como so tenho alternador original so aplico ela e uso e esta pronto pro uso, a mesma tem aplicaçao pra AC monza,e alternador ducato fiat e agora pra motores N20XF somente alternador sem AC e DH.

outro compartilhamento de peça é rolamento de roda do monza, o mesmo é usado no omega atras,gol,santana,monza,kadett e outros carros.

o uso da engenharia presente é sempre mais barato do que inventar uma nova pra a montadora. se eu sou projetista de suspensao e ja existe um rolamento de cubo no mercado usaria ele como reduçao nos custos, fazer um rolamento sob-medida torna tudo mais caro.

muito comum essa pratica, e muito extensa tambem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: válvula equalizadora

Mensagem não lida por avvsilva »

Rafaelo escreveu:
avvsilva escreveu:Há pouco tempo atrás, comprei um par de válvulas equalizadoras para o meu Monza ano 1989. Quando o vendedor me entregou a embalagem, achei estranho pois constava como aplicável ao Celta de 2000 a 2002 e ao Pálio de 96 ao 98. Mas quando cheguei em casa, consultei o catálogo da Ate e realmente é a mesma para os Monza de 88 a 96 (número 5450). Fica aí a dica para quem quer a válvula equalizadora dos freios para o Monza de 88 a 96. :smt023
isso é normal em todo setor automotivo independente da montadora, compartilhamento de engenharia.

no meu motor N20XF estou usando a correia do AC poly V 6 pistas de 980mm, como so tenho alternador original so aplico ela e uso e esta pronto pro uso, a mesma tem aplicaçao pra AC monza,e alternador ducato fiat e agora pra motores N20XF somente alternador sem AC e DH.

outro compartilhamento de peça é rolamento de roda do monza, o mesmo é usado no omega atras,gol,santana,monza,kadett e outros carros.

o uso da engenharia presente é sempre mais barato do que inventar uma nova pra a montadora. se eu sou projetista de suspensao e ja existe um rolamento de cubo no mercado usaria ele como reduçao nos custos, fazer um rolamento sob-medida torna tudo mais caro.

muito comum essa pratica, e muito extensa tambem.
Pois é Rafaelo, este compartilhamento de engenharia é muito bom para nós que temos um carro onde algumas peças já estão ficando escassas entre as marcas de 1ª linha (exemplo os coxins Axios de motor). Seria bom que fosse mais utilizada. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder