Dúvidas com fluído de freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvidas com fluído de freio

Mensagem não lida por monza_silver »

Bom dia monzeiros??

Estou com vazamento em uma daquelas roscas que fica abaixo do reservatório do servo freio!!!! Preciso completar antes de levar ao mecânico para conserto!!!
Qual o fluído de freio adequado para o meu Monza???? O meu é um Monza SL/E 1985 2.0!!!! O Varga é bom???? Abraço.

... e também reparei que na roda direita traseira, no centro dela estava escorrido um liquido preto... ali também vaza fluido????? Ou só quando o carro tem disco traseiro que chega fluído lá????

abraços...... :smt024
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvidas com fluído de freio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela descrição da mensagem, há vários vazamentos de fluído de freio em seu Monza.

Originalmente seu Monza usa fluído de freio DOT-3.
As melhores marcas são: Varga, Bendix e ATE.

Recomendo que após os reparos, faça a limpeza do sistema de freios e troca de todo fluído. Recomendo ainda o DOT-4 na troca do fluído.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvidas com Fluido de freio

Mensagem não lida por monza_silver »

Carlos A. Freire escreveu:Pela descrição da mensagem, há vários vazamentos de fluído de freio em seu Monza.

Originalmente seu Monza usa fluído de freio DOT-3.
As melhores marcas são: Varga, Bendix e ATE.

Recomendo que após os reparos, faça a limpeza do sistema de freios e troca de todo fluído. Recomendo ainda o DOT-4 na troca do fluído.

Abs,

Carlos Freire
entao nas rodas traseiras mesmo sendo tambor chega fluido???? vou mandar revisar o sistema!!!! abraços e obrigado pela informaçao
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvidas com Fluido de freio

Mensagem não lida por monza_silver »

André Ribeiro escreveu:Boa tarde amigo MONZEIRO!!!
É o seguinte,essas rosca que vc ta falando que estão vazando embaixo do servo freio devem ser as válvulas equalizadoras dos freios traseiros,(se não to enganado,se estiver me corrigiam por favor),pode ser que elas estão frouxas,precisando de um aperto ou até msm serem substituidas.
O fluido de freio adequado para o seu monza é o fluido de freio DOT 3.Varga é uma boa marca.
Aqui nas rodas traseiras também chegam fluido,msm o carro sendo freio a tambor,ou seja igual ao seu.
Bom,é o seguinte,leve seu carro ao seu mecânico de confiança,pede pra ele verificar de tem algum vazamento nas rodas traseiras e no servo freio.Bom seria vc trocar o fluido de freio de todo sistema e aproveitar o gancho e passar td pra DOT 4,já que seu óleo ta muito preto...
Abcssss...espero que tenha te ajudado um pouco....
Valeu parceiro!!!!! vou imediatamente fazer isso!!! abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvidas com Fluido de freio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

entao nas rodas traseiras mesmo sendo tambor chega fluido???? vou mandar revisar o sistema!!!! abraços e obrigado pela informaçao
Sim, o fluído de freio deve chegar a todas as rodas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvidas com Fluido de freio

Mensagem não lida por rafael_club »

o meu ta legal o sistema quando fui trocar as pastilhas de freio comprei uma garrafinha de dot-4,eu joguei o outro todo fora pois dizem que o ideal é trocar e não completar ae coloquei todo fluido novo fico bom. e o custo é barato vo trocar sempre o fluido é barato.
cleverson scalia
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Mai 2011, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvidas com Fluido de freio

Mensagem não lida por cleverson scalia »

Olá amigos to com um probleminha pra sangrar o freio, coloquei uma mangueirinha daquelas de "bater" nivel em construção civil heheh situação q eu conheço bem .. por ela ser transparente e pode ver o fluido saindo só q qd piso no freio ela faz umas bolhinhas e não chega nem a descer pro gravidade até o copo ¬¬ mas a maior duvida é se devo sangrar todas as rodas ou posso fazer só nas da frente primeiro ? Obrigado
Responder