Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa, alguem poderia me dar uma ajudinha? em especial alguem que tenha um monza hitech.
gosteria de uma foto pra eu ver a posição do sensor e como ele é fixado na torre.

Gostaria de uma base pra eu preender o meu.
chego meu conjunto de freio dianteiro, com sensor e tudo mais.
agora tenho q saber onde preendo ele .

Olha o conjunto que veio pra mim, da pra eu usar o suporte dele. mas tenho que saber o local onde ele eh preso, e como..
Imagem

Se alguem puder me ajudar mandando uma foto, ficarei muito agradecido
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Mensagem não lida por Leocastro »

senão me engano, o sensor do monza com abs, é na homocinética (que é diferente dos demais monzas). não sei como tu poderá fazer Pra este sistema ai funcionar no Monza, pois o sensor ai é no interior do cubo. o Rafaelo poderá te dar esse belo, e, tenho interesse também! !!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

vectra B é externo ou seja na homocinetica(assim como o monza) esse suporte é onde vai o sensor do ABS que capta o sinal da roda fonica. no monza nao lembro onde era.

alias, a homocinetica do vectra B com ABS é a correta com 29 dentes, se usar a do vectra A com 33 dentes ou pior a do monza com 44 dentes vai mentir a velocidade. e o sensor do monza quando queimar podem usar do vectra,omega por exemplo que servem. todos sao sensores VR. legal quando queima o sensor do ABS do monza o pessoal fica pirado rsrsrsrs se soubessem como é facil arrumar isso.

oque o Ronaldo quer é onde vai preso o suporte do ABS do monza nos dianteiros. o pessoal do hitech da uma mao ae uma imagem diz muita coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Ta na mão vê se ajuda :smt023

Imagem
Antes Opaleiro Agora Monzeiro

Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

viewtopic.php?t=18013
Rafaelo
MODERADOR

vlw marcio, é como agente tinha achado onde vai o suporte. alias ate o meu e todos ja tem esse furo original pro suporte rsrsrsrs ta bem facil,original e principalmente seguro.

me parece ser bem parecido senao for iqual o suporte
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nossa amigo, ajudo e muito... Muito Obrigado....
Aparentemente o Suporte do sensor é parafusado nesse furo neh?

Imagem

Seria bom se eu achasse esse suporte, sauhhuas mas eh impossivel.
acho q vo ter q modificar o meu mesmo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Ronaldo, veja esse projeto! http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... &start=525
Não aprovo o que o cara fez, recorte na bandeja e solda, mas, está bem interessante!

A propósito, estes sensores do ABS do Monza, é possível utilizar numa central moderna de ABS?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

tb nao gostei da adaptaçao que ele fez, muito radical. eu tenho a seguinte filosofia, sempre quando adiciono algum item que nao venho de fabrica tento manter o MAXIMO de originalidade,segurança,manutenção,acessebilidade possivel. senao nao instalado, é bem simples. ou se pode instalar ou nao se pode.

sempre se deve usar a Eng. presente do carro nunca contra ela, senao vira adaptação pesada,gambiarra e afins. as montadoras usam Eng presente do carro pra adicionar novos itens ou atualizar itens antigos, o monza tem varios exemplo disso. a bomba eletrica foi utilizado uma Eng presente no projeto. o meu monza 82 tem o mesmos furos de suporte da bomba que um EFI por exemplo, e utilizo a mesma bomba,suporte,etc. esse sensor do ABS tambem o meu tem, desde 82. esse é um exemplo de varios outros modelos de carros,etc.

o meu tem o ABS totalmente reversivel, vamos supor se eu tirar hoje ele nao vai aparecer que teve ABS, ja que o suporte é um suporte original desse ABS8 modificado pra ser funcional e entrar no monza sem estragar o carro,cortar,soldar,entortar, e o escambal rsrsrsrs ja que vai preso nos parafuso do coxin traseiro. o Bosch 8.0 é tudo de bom, compacto, eficiente, silencioso, super leve 1.5kg, discreto.

quero ver como ele vai fazer pra funcionar. o 5.4 CAN port ja que esse ABS é bem antiginho de 1997 ela depende da ECU-IE diferente da 8.0 que é totalmente Autonoma, nao depende de ninguem pra funcionar.

pra quem ainda nao viu o meu ta ae instalado. eu tive sorte comprei de um vectra com apenas 10k rodados e ele é de 2010. novo novo
Imagem
Imagem
Imagem

tomada do diagnostico de todo o carro ODB II do lado do reservatorio. scanner para os itens. painel,ABS,MID
Imagem
Imagem

Leocastro eu vi que ta com ideia de por um Bosch 2.0E antigao. mais colocar um desse tao antigo,pesado,inificente,gastador,dificil de achar,muito tempo parado sem uso? eles alem de ser pesados, consumem muita energia,sao barulhento pra kct, e o pedal treme que é uma blz,fora se achar vai ser muito velho resecado os vedande das valvulas,podendo ta intupido o circuito. sei la nao vejo vantagem alguma de colocar um tao antigo e velho como esse. fora que pra instalar demanda muito espaço.

minha dica é ABS bosch 8.0 super compacto,silencioso,eficiente,acha novo 2012,independe(nao depende de nenhum sistema pra funciona),pode usar o scanner,leve,em fim so tem coisa boa essa versao.

A propósito, estes sensores do ABS do Monza, é possível utilizar numa central moderna de ABS?
claro, tanto é que uso no meu ABS 8.0 é um sensor do tipo VR indutivo. o ABS 8.0 tem instrução pra seu uso na ECU assim como o Agile usa a mesma central e o mesmo sensor VR :wink: . inclusive ja testei meu ABS na bancada de teste e esta tudo perfeito. tenho um video mostrando isso. alias, qualquer sensor VR ABS pode ser usado, seja monza,astra,vectra,omega etc. eu vo usar sensor do Omega A pro ser facil de achar
Responder