tb nao gostei da adaptaçao que ele fez, muito radical. eu tenho a seguinte filosofia, sempre quando adiciono algum item que nao venho de fabrica tento manter o MAXIMO de originalidade,segurança,manutenção,acessebilidade possivel. senao nao instalado, é bem simples. ou se pode instalar ou nao se pode.
sempre se deve usar a Eng. presente do carro nunca contra ela, senao vira adaptação pesada,gambiarra e afins. as montadoras usam Eng presente do carro pra adicionar novos itens ou atualizar itens antigos, o monza tem varios exemplo disso. a bomba eletrica foi utilizado uma Eng presente no projeto. o meu monza 82 tem o mesmos furos de suporte da bomba que um EFI por exemplo, e utilizo a mesma bomba,suporte,etc. esse sensor do ABS tambem o meu tem, desde 82. esse é um exemplo de varios outros modelos de carros,etc.
o meu tem o ABS totalmente reversivel, vamos supor se eu tirar hoje ele nao vai aparecer que teve ABS, ja que o suporte é um suporte original desse ABS8 modificado pra ser funcional e entrar no monza sem estragar o carro,cortar,soldar,entortar, e o escambal rsrsrsrs ja que vai preso nos parafuso do coxin traseiro. o Bosch 8.0 é tudo de bom, compacto, eficiente, silencioso, super leve 1.5kg, discreto.
quero ver como ele vai fazer pra funcionar. o 5.4 CAN port ja que esse ABS é bem antiginho de 1997 ela depende da ECU-IE diferente da 8.0 que é totalmente Autonoma, nao depende de ninguem pra funcionar.
pra quem ainda nao viu o meu ta ae instalado. eu tive sorte comprei de um vectra com apenas 10k rodados e ele é de 2010. novo novo
tomada do diagnostico de todo o carro ODB II do lado do reservatorio. scanner para os itens. painel,ABS,MID
Leocastro eu vi que ta com ideia de por um Bosch 2.0E antigao. mais colocar um desse tao antigo,pesado,inificente,gastador,dificil de achar,muito tempo parado sem uso? eles alem de ser pesados, consumem muita energia,sao barulhento pra kct, e o pedal treme que é uma blz,fora se achar vai ser muito velho resecado os vedande das valvulas,podendo ta intupido o circuito. sei la nao vejo vantagem alguma de colocar um tao antigo e velho como esse. fora que pra instalar demanda muito espaço.
minha dica é ABS bosch 8.0 super compacto,silencioso,eficiente,acha novo 2012,independe(nao depende de nenhum sistema pra funciona),pode usar o scanner,leve,em fim so tem coisa boa essa versao.
A propósito, estes sensores do ABS do Monza, é possível utilizar numa central moderna de ABS?
claro, tanto é que uso no meu ABS 8.0 é um sensor do tipo VR indutivo. o ABS 8.0 tem instrução pra seu uso na ECU assim como o Agile usa a mesma central e o mesmo sensor VR

. inclusive ja testei meu ABS na bancada de teste e esta tudo perfeito. tenho um video mostrando isso. alias, qualquer sensor VR ABS pode ser usado, seja monza,astra,vectra,omega etc. eu vo usar sensor do Omega A pro ser facil de achar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.