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Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor vrsilva » 13 Dez 2012, 14:50

dbzronaldo escreveu:Olha como fica lindo Esses discao 288mm em rodas 15"P

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Preenche a roda todinha...


Vai caber a pinça aí?
Acho que com roda 15 não vira esse jogo de disco... acho eu que só com 16...
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Rafaelo » 13 Dez 2012, 15:21

ja ta instalado.

é de 15 pra cima
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Carlos A. Freire » 13 Dez 2012, 15:41

Pelo que entendi, o Ronaldo vai colocar cubo e pinça para 5 furos do Vectra CD. Sendo a sim, essas rodas estão descartadas.

Abs,

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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 13 Dez 2012, 16:29

Se eu não me engano as traseiras ele pegou emprestado e as dianteiras ele comprou de ferro mesmo, não foi?
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Rafaelo » 13 Dez 2012, 17:36

isso mesmo, oque ele tinha me dito no msn, comprou 4 rodas identicas 5 furos GM ferro(estepe) e ja colocou. essa roda 4 furos do Estilo era a antiga que tb ja vendeu. ali ele so colocou pra mostrar o tamanho do disco. ele tem umas fotos da diferença de tamanho do monza com o vectra 288mm, eu ja tinha visto aqui em casa. é grande o disco.

as rodas ferro 5 furos GM sao todas 15". omega,diplomata,opala,vectra,zafira,astra.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Julio Cesar Ledo » 13 Dez 2012, 18:31

Mano aqui tem um HI TECH com ABS, pode tirar alguma dúvida.

http://youtu.be/JnjL74PQENE

=D

Ronaldo mandou bem nessa, o meu freio é o mais tabajara, rs rs, considero bom ele, imagina um com disco nas 4 rodas e ABS !!

Ohhhh Yeahhhh

:smt023

Leocastro escreveu: Ronaldo, faça videos comparando a frenagem com o ABS funcionando e sem funcionar!!!! To curiozasso aqui!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 13 Dez 2012, 20:23

Esse carro era do Marcel Murai aqui do fórum. hehe
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Leocastro » 14 Dez 2012, 08:08

Deve ser extremamente interessante!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... racoes-_JM
Se alguém comprar e conseguir converter para DVD, me interesso em uma cópia!
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 14 Dez 2012, 16:48

Barato, heim? Pra converter deve ficar mais uns R$50,00. Material interessantíssimo!
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor dbzronaldo » 14 Dez 2012, 18:26

Desculpe a demora galera...

Torre c/ Discos do monza, olha que piquinininho. kkk
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Cubos do Monza e do Vectra, Como Podem Ver, a parte central é identica.. isso que importa.
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Defletor de ar e cubo do vectra 5 furos e Rolamentos de Monza INA já Montado na Torre.
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Aqui da pra ver a diferença. kkkk
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Colocado sobre o cubo, só pra ter uma noção. kkk
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Diferença das Pinças do Monza e do Vectra 99 16v
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Homocinetica do Vectra 99 c/ ABS Colocada no Local da do monza.
Como Podem ver, ela encaixa perfeitamente.
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Com o disco e Pinça No Local ^^ Ja Começou a ficar emocionanteee ^^ hahah
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No Devido Lugar, Tudo Ligado.
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Colocando a Outra Pinça, Consegui 20 Parafusos Originais de um Vectra 2011 c/ as capinhas originais dos parafusos:
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Graças a Deus Deu Tudo Certo... Um Agradecimento ao Rafaelo que Coloco essa Ideia na minha cabeça. hahahha
Gostei Do Resultado.... Agora Meu Monza Tem freios umas 10X melhor. e 5 furos ainda. hsauuhashu
Tudo instalado de forma Original, Agora só vai faltar mandar o meu Hidrovacuo do Vectra pra ele Fazer as mudanças e depois ligar o ABS. já tenho o chicote todo... sensores dianteiros tmb.

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Lado Passageiro:
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Depois Um alinhamentinho Basico ^^
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Vista das novas Homocineticas c/ ABs do Vectra B 99 16v, ficaram certinhas na Torre.
Diferentemente do Hitech, a fonica fico colada na torre, o do hi tech tem um espaço de um dedo mais ou menos.
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Por Fim, Segue umas lindas Fotos ^^
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Usei Pastilhas Originais^^
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Homocineticas c/ ABS Original GM
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Disco de Freios da Hiper freios Vectra B 16v 288mm
Rolamentos Monza Ina
Cubo, Usei do montante que eu comprei do Vectra B 16v.



Julio Cesar Ledo escreveu:Mano aqui tem um HI TECH com ABS, pode tirar alguma dúvida.
=D
Ronaldo mandou bem nessa, o meu freio é o mais tabajara, rs rs, considero bom ele, imagina um com disco nas 4 rodas e ABS !!
Ohhhh Yeahhhh
Leocastro escreveu: Ronaldo, faça videos comparando a frenagem com o ABS funcionando e sem funcionar!!!! To curiozasso aqui!

Unhu, já tinha visto esse video. Ele Vendeu o Hi Tech, Mas Agora Temos o Marcio aqui do forum que tem um Hi tech. ^^
hahah, quem sabe vc não faz um Up desse no futuro tmb neh? hahah Vlww Parceiro.

luiz sle escreveu:Se eu não me engano as traseiras ele pegou emprestado e as dianteiras ele comprou de ferro mesmo, não foi?

Sim sim. heheh Tinha Pegado emprestado. Mas Agora comprei 4 Rodas Pretas do vectra 15" Com Off Set ET de 43, a 33 do Omega não entra na frente. fica pegando nas pinças pelos meus calculos.

Carlos A. Freire escreveu:Pelo que entendi, o Ronaldo vai colocar cubo e pinça para 5 furos do Vectra CD. Sendo a sim, essas rodas estão descartadas.
Abs,
Carlos Freire

Sim, Calors. Ja descartei as do stylo. Vendi elas baratinho por 200,00 Reais. rsrsrs Só fazia peso peso aki em casa. rssrsr e queria 200,00 dai mandie pro cara. srrs
Mas Eu gostava delas.

daviddiniz escreveu:dbzronaldo
Acompanhando o tópico.
Você vai colocar ABS de 8ºGeração no monza né? Já verificou se o Painel tem o Local da Luz de advertência do ABS?

Ah sim.. meu painel digital tem isso sim. já eh preparado pq meu monza Não lembro se o EFI ou se era só o MPFI, mas tinha Opcional os Freios ABS, dai fizeram o PD preparado pra isso já.



Julio Cesar Ledo escreveu:Pow Ronaldo show hein agora ele seguraaaaaaa mesmo !!=D

ehhehe, Vlw Julio. mas ainda falta uma parte.. Trocar o hidrovacuo, colcoar o modulo ABS.. mas é plug and play. e ligar o ABS. mas o mais dificil já foi. Játenho tudo que falta. Obrigadoo.


nizer escreveu:O ABS ja esta funcionando ??
uma duvida Ronaldo.. o controle de tração não vai funcionar no monza certo ?

Como o Rafaelo disse, Esse ABS Ver. 8.0 não tem nenhuma comunicação com a EUC, e não tem Controle de Tração.
Por isso é plug and play com veiculos compativeis.


gleidson escreveu:parabens Marcio! muito bacana sua atitude.
Nossa esses discao ai fica muito top meu deus!!!

heheh, vai ficar sim... to pensando em por as 16 do vectra.
Sim, o MArcio nos ajudou enviado umas peças do hidrovacuo e do Suporte do sensor ABS. Obrigado Dinovu Marcio.

saul jorge escreveu::shock: :shock: :shock: acho que em umas 16 ou 17 fica lindo heim,preencheu demais essas 15

da até do de por umas maiores pq vai ficar mais vazio. rsrsrs
mas vou usar as 16 do Vectra ou do Astra

Astra CD 16v 2002:
Imagem

Ou as do Vectra Challenge:
Imagem

Mas eu queria mesmo é as 17 do Vectra Elite. hahah
Imagem

Fica Lindo Demaiss:
Imagem

é de alguem aki do forum neh? ou era parece. :/

Agora Acabo a Verba, vo ficar um tempo sem Ups. kkk
E a quem tiver em duvidas, Vai Fundo, Freia Demaiss.. Ontem Sai e quandop tava voltando cruzo um cachorro na frente do carro, coisa que com um freio normal nao pararia.. eu tava embalado. pisei o carro sentoo na hora..
Paro quase que instantaniamenteee.. Coisa de louco mesmo.. quero ver quando o ABS e EBD Estivere, ligados... Nosss.... hahahhah

^^
Melhor investimento que Fiz no Monza até Hoje. \O/
Fica Caro, Mas Comprensa. é so fazer de forma Original assim que fica Exelente. Da pra fazer por partes, igual eu fiz. ^^


Abrass Galera, Espero que Gostem.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor daviddiniz » 14 Dez 2012, 18:47

Show hein!

Agora pergunta:

Não tem problema da roda fônica do ABS ficar "Colado" no eixo? Não seria interessante colocar alguma coisa para poder dar um espaço?

Outra coisa eu sei calota é horrível mas pq não colcoa as calotas da Zafira Expression para ficar mais legal?

Imagem da calota:

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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor dbzronaldo » 14 Dez 2012, 18:56

daviddiniz escreveu:Show hein! Agora pergunta:
Não tem problema da roda fônica do ABS ficar "Colado" no eixo? Não seria interessante colocar alguma coisa para poder dar um espaço?
Outra coisa eu sei calota é horrível mas pq não colcoa as calotas da Zafira Expression para ficar mais legal?

ah tah, não não tem problema, pq no Vectra ela é assim tmb... ela chego no limite la, não vai mais..
Olha como é no vectra.
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sobre as calotas, Gostei da ideia.... Se me sobrar uma graninha vo colocar sim... Gostei. Vlw pela dica.
ABrass
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor daviddiniz » 14 Dez 2012, 21:20

DBZ pergunta vc criou os tópicos da adaptação da Injeção MPFI no seu carro? Mega curioso para ver e também o do A/C
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Rafaelo » 14 Dez 2012, 21:39

ficou bem bacana como ja era de se imaginar. o cara so sabe como o freio do monza nao é dos melhores quando aumenta eles. agora sim tem freio.

as calota eu prefiro elas do que as roda preta hehehe. mais tem que se GM é uma boa ideia

a roda fonica nao raspa na torre. tem um espaçamento limite, eu ate imagino como fazer 2 tipos de suporte pro teu caso.
1° utilizando o local original do monza, um suporte mais estreito que o original
2° utilizando o local de suporte da pinça. os parafusos de fixaçao da pinça podem servir de apoio pra um suporte que ficaria exatamente alinhado a roda fonica e muito mais firme que o original, ate pq sao 2 parafusos M10.

tem saida, mais so quando tu vim aqui ou achar alguem que faça isso de modo correto.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor dbzronaldo » 14 Dez 2012, 22:17

unhu, verdade.... hehehe
ah, sobre a roda fonica, ela não raspa na torre não, fico no limite. no vectra é assim tmb. ta perfeitoo. hehehh
logo eu vo aii. hahah
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor saul jorge » 15 Dez 2012, 17:05

As do vectra elite são lindas de mais não pensaria duas vezes!! :smt023
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor fabio_souza » 15 Dez 2012, 20:10

as do Vectra GT-X são perfeitas
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Diego Paiva » 16 Dez 2012, 11:03

Só em o Ronaldo ter tirado as rodas do Stilo, valeu à pena todo esse trabalho! kkkkkkkkk

Se desse pra rodar com roda R14, eu poderia até pensar em fazer a mudança... Mas o freio do meu carro já melhorou bastante com os discos do vectra. Quem quiser fazer uma mudança nos freios, com baixo custo e sem alterar o visual original, pode usar os discos de 256mm do vectra. Não sei se tem discos desse tamanho com ABS... mas a frenagem já melhora consideravelmente... principalmente em descidas de serra, onde há bastante fading.

Ronaldo, coloca a roda do vectra next edition.... fica show! Melhor que as do elite! Como eu tô ficando velho, esse negócio de aro maior já passou pra mim. Mas se eu fosse mudar, colocaria as que falei!
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Rafaelo » 16 Dez 2012, 12:45

26 anos e ta ficando velho vai te esconde diego rsrsrs

se existe ou nao nao faz diferença alguma. a pinça nao muda pra ABS ou nao. pode ser colocado em qualquer pinça. freios maiores precisam de rodas maiores. no minimo 15" e questao de estetica no meu ponto de vista ate 16". o monza nao tem caixa de roda pra acomodar 17" de forma esteticamente bom e mecanicamente falando. assim como todos os carros hoje sao de 15" pra cima os "luxuosos"
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 16 Dez 2012, 14:33

Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor daviddiniz » 16 Dez 2012, 15:20

luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.


I30 só vem com aro 17 se vier para cá pois na coreia o carro usava(ou usa) aro 15 e 16 também. Sou a favor do dbz deixar as 15 de ferro e colocar um par de calota pelo menos não chama atenção de larápio.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 16 Dez 2012, 16:21

daviddiniz escreveu:
luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.


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Opss... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yundai-_JM
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor Rafaelo » 16 Dez 2012, 16:58

luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.
sim 17" 225/40. e tem freios de 280mm frente senao me engano. rodas grandes precisam de freios maiores tambem.

o freio do monza foi erro de projeto isso é fato. o celta e corsa 1.0 tem freios de monza 236mm :) alias pra quem nao sabe. o vectra A tem o mesmo tamanho,peso,potencia que o tubarao advinham que tamanho tem de disco la? sim 256mm pq sera? luxo? rsrsrsrss

o gol 03 bola aqui em casa tem freio maior que o monza e é do tipo que tu encostou freio, agacha bastante, freia mesmo.

pra quem tem uso serevo dos freios como eu(moro em cidade serrana tem ruas com inclinaçao de 60° :D ) e que tem pegada esportiva o freio do monza nao comporta. se presta-se eu falaria aqui. ja tive todo o kit monza 236 novo e nunca deram conta em situaçao severa nunca mesmo. agora pra ir ate o mercado, ao parque passear e voltar ta de bom tamanho.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor luiz sle » 16 Dez 2012, 18:14

Pra mim não serve... Logo arranco essa porcaria do meu carro. Você freia a frente mal abaixa e já trava as rodas, não sente segurança. Os freios do S/R e do carro do meu pai é tuuuuuuuudo novo. Flexível, discos, pastilhas, fluído, cilindro mestre, servo-freio, etc. Tudo mesmo e não é bom! É como você disse, pra ir daqui ali tá bom, mas quem gosta de andar mais rápido como eu não presta.

Não me conformo. O preço do Monza e colocarem freios assim... Se fosse carro popular podíamos falar que estavam querendo economizar, mas poxa, sedan médio? Não dá! O Celta deve frenar muito bem, se esse disquinho aguento o Monza, segurar o Celta deve ser moleza.

Eu até trocaria os freios dianteiros do carro do meu pai, mas ele acha desperdício e teria que colocar roda 14"... Nem sei que roda iríamos colocar, Monza é chato pra arranjar roda legal. O ideal eram as colméia 14", mas não tem, fazer o que.
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Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagempor RicardoDS » 16 Dez 2012, 18:34

luiz sle escreveu:Não me conformo. O preço do Monza e colocarem freios assim... Se fosse carro popular podíamos falar que estavam querendo economizar, mas poxa, sedan médio? Não dá! O Celta deve frenar muito bem, se esse disquinho aguento o Monza, segurar o Celta deve ser moleza.

Freio do Monza é melhor do que do Celta.

Aliás, o freio do meu Monza não é assim tão ruim. Para uso normal e frenagem de emergencia funciona muito bem.
Tem uma progressividade excelente, nada de travar atoa.
Único problema é que fadiga com certa facilidade ao "andar esportivamente".

Celta 1.0 também é 236mm, porém, disco sólido. (disco do Monza é ventilado)
Celta 1.4 é 236mm ventilado.

Celta enquanto não aquece freia bem. Aqueceu? um abraço!
Fadiga mais rápido que o Monza.

Quer ver freio pequeno e bom? Da Meriva.
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