Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Rafaelo,

Pesquisando pelos modulos ABS eu ví alguns anuncios de reparo de modulo no Mercado Livre e num deles eu fiz uma pergunta no sentido da upgrade tratada no tópico (tipo, como eu poderia fazer, usando os discos do vectra-B de 288/286mm e se isso daria problemas ref. ao ABS) ... como se eu não soubesse de nada do assunto que já tratamos aqui no tópico, :roll: e o técnico disse exatamente o que você no quesito da diferença entre as homocinéticas dos dois vectras (29 dentes x 33 dentes), porem ele me deu uma sugestão, retirar a roda fônica da minha homocinética e colocar na nova ou ainda mandar fabricar duas rodas fônicas com a quantidade de dentes original onde nesse caso o ABS original funcionaria sem problemas.

Se isso realmente procede, provavelmente eu só teria que resolver o problema dos sensores no quesito de adaptação caso não sejam compativeis e tornaria o processo bem mais simples :wink:

O que você acha dessa sugestão do cara? :smt017
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente.

a opção de fazer a troca do aro de sinal so funciona se as dimensoes de ambas as peças forem iguais. a outra opção é fabricar um peça original 29P pra tua homocinetica atual. todas elas sao confiaveis e de alto nivel.

eu tenho homocineticas do monza com ABS novas spice. porem o disco 44P nao me serve, no meu caso projetei o aro de sinal 29P pra minha aplicaçao atual. é a mesma coisa pra ti, a diferença fica na homocinetica mesmo(acredito serem diferentes formato monza X vectra A).

de qualquer forma é so tirar o teu disco de sinal e fazer a copia. alias, eu tenho o projeto, se tu me passar os dados tecnico da peça eu faço uma peça pra ti aqui rapidamente usando meu modelo computacional. dae é so tu mandar fabricar a peça.

quando aos sensores a dianteira pode manter eles, nao precisa adaptar nada, isso trocando o disco de sinal, se usa tudo como esta lá nao tem problema algum. ja a traseira tb estaria pronto, so trocando o cubo pra o disco 286mm. a parte mecanica nao teria nenhuma adaptaçao Jucelio. todas as peças ja estao prontas é so tirar as que estao antiga e por as "novas".
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Uau..olhando os tópicos...achei esse..muito show..

De repente me interessei..mas no momento acho que só colocando os que tenho do vectra a sem abs já fico feliz..

Mas p quem se interessar e quiser colocar no seu...achei sem querer essa bagatela..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

Ronaldo...seu carro esta show...

Rafaelo, com vc ta irmão..espero que bem..da um salve!

Abs
Felippe Delgado

Continuando...
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Uau..olhando os tópicos...achei esse..muito show..

De repente me interessei..mas no momento acho que só colocando os que tenho do vectra a sem abs já fico feliz..

Mas p quem se interessar e quiser colocar no seu...achei sem querer essa bagatela..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

Ronaldo...seu carro esta show...

Rafaelo, com vc ta irmão..espero que bem..da um salve!

Abs
Felippe Delgado

Continuando...
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Meu Deus, tade graça.. 200 conto é o preço de um cubo com sensor ABS. hsauuhas baratissimo!
Obrigadooo Felipe.. e ai, começou a montar o monzao?
heheh

Opa, sem duvidas, o do vectra ja ajuda e muito, mesmo sem ABS.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehehe o cara é espertão, jogou o preço la embaixo mais olha quanto pede no frete . o conjunto pesa 35,00 kg o par no PAC nao da tudo isso nao. o cara atrai com valor baixo e aperta do frete, cuidado!

dae Felipe, ta desaparecido cara! tamo indo, espero que tu tb esteja tudo bem. e aparece mais ae, terminou o monza bordo?

abs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Ronaldo

Tava dando uma pesquisada na gringa e ví que os vectras-A de lá usam anéis com 29 pinos... ( :smt017 )

As daqui da IMA por exemplo, são de 33 pelo que pesquisei... http://www.mdcpecas.com.br/Produto-Junt ... -3886.aspx

porem, olhando o próprio catalogo da IMA no site, eles dizem lá por exemplo que o vectra-B em diante usa 33 dentes tambem, o que deve ser um erro...

Só que achei isso no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-a-96-_JM

Talvês seja pelo fato de ser importada e voltada para as aplicações gringas, mas o cara me disse que tambem tem homocinética para ambos os carros e tanto para o vectra B quanto para o vectra-A são 29 pinos, porem são marcas genericas (talvês importadas suponho)

Agora, penso assim, imagina , o cara usa 33 dentes de um lado e como reposição 29 dentes do outro ( :roll: )
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

talvez mude o ABS Jucelio. o antigo 2E bosch usava 33. e o do monza/omega mais antigo ainda 2S usava 40 alguma coisa.

29 foi o modelo totalmente digital.

AH a pinça "288mm" e a mesma pra 280mm(4 ou 5 furos). pode ir sem medo ja pesquisei e pode usar disco 280mm 4 furos nela. ficou facil ne? so lembro que precisa roda 15" ambos os casos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder