Isso faz parte da lógica. Não é preciso vídeo para provar o obvio. A questão não era essa...E sério, comparando com os freios originais no monza, esse aki eh 100 vezes Melhor...
Ainda vo fazer um video pra provar isso.
Abs,
Carlos Freire
Isso faz parte da lógica. Não é preciso vídeo para provar o obvio. A questão não era essa...E sério, comparando com os freios originais no monza, esse aki eh 100 vezes Melhor...
Ainda vo fazer um video pra provar isso.
vrsilva escreveu:Se estou andando no plano e estou sem pressa, não tenho nem porque levar o giro do motor a 2500rpm, troco antes... quando não estou dirigindo na hora do rush, eu ando a 60km/h em quinta... 9km/l num 2.0 a alcool não é pra qualquer um... kkkk!!!
Rafaelo, trabalhei com um dos engenheiros mecanicos que participou do projeto do Kadett no brasil, ou seja, que fizeram a brasileiração do kadett.Rafaelo escreveu:Julio o mais ridiculo é que um carro que pesa 900kg da GM tem os mesmo freios que um carro que pesa 1150kg. fora a potencia. toda aceleraçao precisa acompanhar no freios. estamos falamos de motor 1.0 de 70cv a um de 126cv e com os mesmo freios. mais vai bota na cabecinha dos mestres eng da GM. nao adianta sao burro mesmo. um país que teve que colocarem uma lei pra por ABS de fabrica sem a opçao de compra. falar oque? tao nem ae pra segurança de voces. so querem é vender como celular.
nao tenha duvidas disso Vinicius é isso mesmo que acontece, e nao é so na GM. as montadoras nao fazem 1 ou meia duzia de carros, fazem milhares. ja imaginou o custo de aço fundido a mais de 236 pra 256mm? so pra ter uma parada um pouco mais rapida. um exemplo mais pratico que esse? VECTRA A 256mm seria o ideial pro projeto "1150kg e <130cv" e exelente pro monzinha 1.6, porem era mais caro que o monza o vectra A entao colocaram mesmo assim. pronto ta explicado. como eu falei antes, para o projetista se esta freiando potencia X peso esta bom. mais nao quer dizer que seja o ideal e estou falando do monza ok e é isso que nos estamos alengando que o freio do monza vai falhar em determinadas situaçoes de stress coisa que nao falharia com um freio maior 256mm oque seria o ideial tecnicamente falando :smt023 . concordo plenamente com esse seu conhecido da GM.vrsilva escreveu:Rafaelo, trabalhei com um dos engenheiros mecanicos que participou do projeto do Kadett no brasil, ou seja, que fizeram a brasileiração do kadett.
Ele me disse que existe MUITO interesse político da PRÓPRIA empresa GM que impede MUITA coisa.
sim eu te entendi..vrsilva escreveu:Você que faz essas "engenharias" sabe, você gosta de tencologia, dos avanços, se mantém sempre informado do que há de mais moderno em meios automotivos, se atualiza, estuda e tals... Isso você um simples consumidor (me desculpe a palavra simples, mas é só ilustrativa)
as vezes é(recall - erro de projeto), e isso nao tem nada a ver com governo. olha o celta com freio solido na frente de 10mm? querem freiar oque com isso um carrinho de mao? se o carro é tao caro assim no BR pq nao colocam algo que de segurança pro condutor... e tem outra. existe quem aprova isso, ate mesmo dentro da empresa criadora. e tem o externo é um orgao fiscalizador, vcs vem noticiario, nao sei viram a reprovação geral das nossas carroça atuais, imagina a 30 anos atras hehehe era festa das "empresa". voltando, alguns aprovam as "burrice" isso é normal. e eu posso te falar sobre isso pq vivo no meio da eng mecanica industrial. uma pelo meu pai, e outro pelo meu avo que foi eng mestre e projetista de maquinario plastico e ate hoje estamos em atividade, nao como projeto pq se fez oque tinha que ser feito, mais em produçao e manutençao. na empresa aqui existe um rigido controle no projeto,na execuçao, e na produçao. sei pelo meu pai que me fala oque eles fazem e as mundaças que precisam fazer, uma delas foi a alteraçao do maquinario pro "plastico biodegradavel". as montadora deve ter isso pra mais(controle).vrsilva escreveu:Não é culpa de engenheiro burro, e sim de POVO brasileiro BURRO que ACEITA AS MERD@S que empurram pra gente...
sem duvida melhor o monza.Carlos A. Freire escreveu:Monza X Del Rey
o monza perdeu em todo o teste de frenagem pra ambos os carros. e olha que o tempra é mais pesado. existem caso e casos.Carlos A. Freire escreveu: Monza GLS X Santana GLI X Versalies GL X Tempra IE.
Sim, foi o único caso que perdeu e por pouca coisa. Quem faz manutenção de veículos, sabe que esses dois tem pastilhas e pinças maiores do que do Monza, e no caso do Tempra, o projeto é mais novo.o monza perdeu em todo o teste de frenagem pra ambos os carros. e olha que o tempra é mais pesado. existem caso e casos.