Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Rafaelo escreveu:Jucelio External Teeth, wheel side33 é a ponta da homocinetica e pra mim explicou tudo agora, onde vai no cubo e sao 33 dentes mesmo. mais nao é isso, oque importa é o numero de dentes do disco ABS que parece realmente ser 29.

to olhando num catalago de homocinetica e informa 29 no disco do vectra A, entao ta certo e eu que to viajando. entao tu nao precisa mudar a homocinetica pra por ABS 8.0 menos mal ne? nao sei pq tava achando 33 que era o disco de sinal. acho que me confundi quando olhei tempos atras.

entao homocinetica vectra A C/ABS tem 29 pulsos por 360°
Pô valeu mesmo rs .Então realmente tá facil até fazer a upgrade top rs

Mas as homocinéticas de qualquer forma precisa trocar certo? ou somente os cubos?

Vou garimpar as peças e planejar o upgrade.

Rafaelo, queria te agradecer por enquanto a paciência em dar essa mão para tirar ão só as minhas dúvidas, quanto a do pessoal do forum!

Ronaldo idem!

Muito obrigado.
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao precisa mexer em nada Jucelio, apenas deixa tudo como está, nem no cubo, nem as cinéticas, nem nos sensores, em nada, se realmente teu sistema tem 29 pulso na frente, atras é logico que também acompanha. ou seja so trocaria o modulo pelo ABS 8.0 e faria a elétrica correspondente. simples não acha? e ainda tu pode aproveitar os cabos de sinal de rotaçao de cada roda no plug do teu ABS antigo.

so confirme pra nos se teu disco de sinal realmente tem 29 dentes. acredito que tenha, é só pra se certificar na pratica mesmo. tirando a roda da pra contar girando a homocinética. dae esta confirmado mesmo.

vlw Jucelio estou aqui pra informar e explicar mesmo. grato
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Rafaelo

Contei pelo lado do motorista, realmente tem 29 pinos! :smt023

Tirei algumas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comparação entre os discos

Imagem
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

fala Jucelio blz, otimo, está confimado entao, sao 29 dentes. so trocar o modulo e fazer oque precisa. entao quem muda mesmo é apenas a ECU ABS Bosch versao analogica usada no monza e omega.

qual a duvida da comparação?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Rafaelo,

De cara eu penso em não trocar o ABS, vou deixar isso para uma segunda etapa.

Eu coloquei ambos os discos apenas como referencia de comparação para quem for pesquisar futuramente.

E também para tirar alguma duvida referente a necessidade de alguma adequação.

Só para confirmar, considerando a configuração atual, e a não atualização do ABS num primeiro momento, eu precisaria trocar apenas os discos e pinças? será que o diâmetro central do cubo bate com o diâmetro de encaixe do novo disco e demais furações?

Pesquisando por rodas, cheguei a conclusão que não compensa pegar rodas usadas... :smt018

O pessoal tá vendendo praticamente pelo preço de rodas novas... :shock:

Obrigado.
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, bom pelo menos ja sabe oque precisa.

se for colocar 288mm 5F ou 280mm 5F precisa trocar o cubo pro modelo adequado 5F. agora se for o 280mm 4F pode deixar como esta, so trocar disco/pastilha/pinça.

verdade, tao caras as rodas. é por isso que vou ficar nas ferrinho 15" da GM hehehe nao posso bancar agora roda de liga leve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
JUCELIO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mar 2013, 02:09
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por JUCELIO »

Olá Rafaelo, o cubo de 5F então encaixaria nessa homocinética certo?

Eu pretendo usar os discos maiores mesmo de 5 furos.

Vou compra-los essa semana, tanto os traseiros quanto os dianteiros.

Se você pretende investir em rodas de liga leve, as mais em conta que achei são as do vectra 2011

Tem 15 e 17 na configuração 5x110, opções prata e grafite fosco. As 15 achei por 234,90 cada no M.L.

Elas parecem um pouco com as 16 que o Ronaldo usou no tubarão dele.

Imagem
Vectra CD 1994/95 8v C20NE
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

JUCELIO escreveu:Olá Rafaelo, o cubo de 5F então encaixaria nessa homocinética certo?
ola, claro que sim Jucelio. é so instalar nao tem erro algum nisso.
JUCELIO escreveu:Eu pretendo usar os discos maiores mesmo de 5 furos.
ok, entao tem que comprar os cubos.
JUCELIO escreveu:Vou compra-los essa semana, tanto os traseiros quanto os dianteiros.
os dianteiro paguei 60,00 da IMA, os traseiro é o kit completo( c/freios) que precisa e com ABS.
JUCELIO escreveu:Se você pretende investir em rodas de liga leve, as mais em conta que achei são as do vectra 2011
o problema que acho exagerado roda maior que 16. ja acho 16 um pouco grande pra monza, esses que tu falou sao 17" usado do GTX dae nem pensar. ainda estou entre 15 e 16, quero um modelo que saiu nos vectra 2.4 16V raiada 16" muito rara de achar, por isso que to querendo elas por ser nao serem popular :D
JUCELIO escreveu: Tem 15 e 17 na configuração 5x110, opções prata e grafite fosco. As 15 achei por 234,90 cada no M.L.

Elas parecem um pouco com as 16 que o Ronaldo usou no tubarão dele.

Imagem
bunita roda, so lembre-se que offset ET minimo é 36 menos que isso vai bater na pinça.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder