Sistema ABS monza 92, é possivel?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Ola monzeiros, como estão?

Eu estou pensando num projeto para o meu monza um SLE 2.0 91/92, estou querendo colocar ABS e disco nas rodas traseiras. Minha duvida é, alguem ja fez isso? Oque seria mais aconcelhado? Se for adaptar de algum carro qual seria?
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por teste »

adpatar do monza hi tech... agora ate acha vixee...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Oh teste ja pensei nessa opção e ate dei uma pesquisada mais nao achei nada, por isso resolvi ver com a galera aqui se alguem tem uma alternativa rss
Mais mesmo assim vlw a ajuda
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por vrsilva »

Qualquer módulo de ABS serve em qualquer carro e ou sistema de freio, acontece que comprando tudo num pacote mesmo em ferro velho sai mais barato e é mais certo que funcione de primeira, pois se comprar módulo e cabos de um golf e depois discos de um vectra podera ter que trocar alguma coisa por conta de ser de diferentes marcas, posso estar enganado, mas o mais correto é procurar ABS da linha GM mesmo, qualquer deles servira no monza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por teste »

meu monza.. mesmo sem abs... não derrapa por nada
não sei se e bom ou ruim rs... dizem que e dificil monza derrapa.. vdd??
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Mar 2012, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

o meu derrapa, não com frequencia, mas derrapa
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu tenho instalado ABS 8.0 no meu, que é do vectra C mais avançado com sensor dianteiro mais preciso.

recomendo a instalação do ABS 8.0 do vectra C 09-2011 c/ sensor dianteiro fonico(homocinetica com roda fonica).

essa versao 8 é bem 'simples' a instalaçao, vai precisar do modulo ABS, 2 sensores dianteiros do vectra B ou omega A, 2 homocineticas vectra c/ABS,2 cubos traseiros com ABS. a instalação é toda plug and play praticamente. mais algumas modificaçoes e adaptaçoes sao prevista, precisando refazer o furo do eixo traseiro(aumentar) pra poder encaixar o cubo da roda com ABS ja que é mais largo o furo. e instalar o suporte pro sensor dianteiro pra captar a roda fonica da homocinetica. precisa fazer um suporte pro modulo ABS, alem da eletrica. vai precisar adaptar cilindro mestre e hidrovacuo do mesmo c/ ABS. basicamente é isso, mas avisando isso sai bem caro pra maioria dos usuarios pode passar facil de 2.000 reais sem MO, apenas o equipamento. se fizer bem feito com profissionalismo e engenharia envolvida fica tao bom quanto original. só tudo isso tem um custo e precisa achar gente gabaritada pra isso, senao pode virar gambiarra e o pior investimento que nao funciona.

* a homocinetica do vectra B c/ABS é P&P no monza

nao perca o tempo atras do ABS do monza, alem de raro é ultrapassado e limitada(opera apenas em 3 canais) versao 2.0 bem antiga. assim como o omega A.

aproveita colocando o ABS automaticamente se coloca o freio a disco traseiro do vectra.

como o Vsilva ja falou qualquer modulo. esses modulo ABS fabricado pela Bosch sao universal podendo ser instalado em qualquer carro GM. tanto é que o mesmo modulo do vectra é instalado no astra,zafira,saab,agile, entre outros carros com pesos e eng diferenciadas. estude bem antes de qualquer coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sistema ABS monza 92, é possivel?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Oh Rafaelo, vc sempre ajudando a nação monzera. Explicação fantastica!!!

Fiquei bem animado com a sua explicação, porem queria tirar mais umas pequenas duvidas, vc diz para colocar o sistema do vectra b 5.0 e disse que teria que adaptar o eixo (alargando) porem se colocar o sistema de freio a disco do vectra evitaria essa adaptação de eixo nao eh? Eh possivel adaptar os discos de freio com eixos no quadro do monza (plug and play) ou tenho que trocar tudo incluindo o quadro? Ja na dianteira vc me informa que teria que troca o homocinetica e adaptar os sensores sera que tambem nao seria possivel adaptar isso ja do vectra?
Responder