Foi você que se enganou. A Kombi, Fiat 147, os primeiros Uno tem cambagem positiva. Monza e a grande maioria dos carros de passeio tem cambagem negativa. É só olhar na recomendação das medidas que consta no manual do proprietário, que vai entender.Acho que sua informação nao esta correta, cambagem negativa = Kombi, fusca, uno (rodas traseiras) rebaixados
Cambagem Monza: de -1º 15´ a +0º 15´.
Já tive tanta história com cambagem que queriam fazer sem necessidade que se contar todas aqui ficará um texto muito longo.
Aqui em São Paulo-SP a casa de alinhamento faz também a cambagem, mas no interior não é assim.
Meu tio que mora em Presidente Prudente tinha um Monza GLS 94, que certo dia me disse que estava cansado de fazer cambagem no Monza dele. A cada alinhamento de rotina, tinha que fazer cambagem. Peguei a chave do carro e fui a casa de alinhamento para mandar alinhar. O alinhador disse que teria de fazer cambagem, mas que eles não faziam esse serviço serviço e, na cidade de Presidente Prudente só havia um lugar que fazia o que chamavam de alinhamento técnico. Peguei as medias e fui até lá. escutei todas as enrolações do cara, junto com as justificações. Uma delas era que fazia uma solta na torre que nunca mais seria preciso fazer esse serviço de cambagem. Eu ri e fale para ele entrar debaixo do carro e verificar se aquele serviço era dele. Pois só ele fazia esse serviço. Ele olhou e confirmou e acabou o papo. Ficou sem graça quando falei das medidas recomendadas e que lá todos diziam que a cambagem do Monza é 0º. Se estiver fora tem que fazer o serviço. Fez apenas o alinhamento e ficou tudo certo e sem custo. Ele não sabia onde enfiar a cara. O pior que em Presidente Prudente, o serviço era custava R$120,00 cada lado. Já em São Paulo o mesmo serviço não passava de R$30,00 cada lado.
Aqui em São Paulo, a muito tempo atrás, uma casa de alinhamento colocou faixa dizendo que agora tinha alinhamento a laser. Fiquei curioso para saber o que era, pois eu sempre fiz alinhamento digital por máquinas de 4 cabeças e computadorizado. Fui nessa loja, quando descobri que era a mesma coisa de alinhamento ótico, porém, com laser. Fiquei decepcionado e pior, o cara disse que precisava de 2 cambagens. Quando ele caiu na besteira de me passar os valores, disse que não havia necessidade, pois estava dentro e muito dentro da tolerância. Peguei o manual e mostrei a ele, até que veio o gerente da loja e mostrei para ele o que ele queria fazer, pois me dizia que a cambagem deveria ser 0º e eu contestando. O gerente disse ao mecânico que eu estava certo que não precisava de cambagem. Aí o mecânico perguntou: "Quanto eu ponho na convergência". Fiquei estressado e disse que o que ele iria por era o carro para fora que ele não mais iria alinhar meu carro. O gerente tentou colocar panos quentes, mas disse que me estressou e não faria mais o serviço. Sai de lá fui onde faço o serviço computadorizado, que fez apenas convergência. Perguntei sobre a cambagem e disseram que estava Ok. Não era necessário mexer. Estava dentro dos parâmetros.
Tenho mais histórias, mas deixa pra lá... rsrsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire