Cambagem ?? cuidado pessoal...

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por Lexa »

Bem amigos....

Sou Contador, tenho um escritorio de contabilidade.... o que isso tem haver????

Tenho exatamente 5 centros automotivo como clientes...

Em todos 5, 90% dos carros que vão alinhar, eles "metem cambagem"... Teste comprovado... Quando vou alinhar já falo... sem Put@#$% de cambagem...rs...

Gente Brasil.....
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por teste »

Rs... tem que ser assim mesmo. se nao ja viu...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por coy »

No fim do ano dei uma porradinha num buraco e ferrei o coxim do amortecedor, baixei o video do dr carro e uns catalagos que ensinam o procedimento de montagem e desmontagem da suspensão, tudo montado certinho e na hora do alinhamento(feito numa empresa conceituada com sistema computadorizado) o cara me chame e diz que tem de fazer cambagem mas que corria o risco de estourar o rolamento, deixei que fizesse e depois de uns dias o rolamento começou a cantar
Ontem troquei ele e meu mecanico me disse que a cambagem mal feita ferrou meu telescopio e que se o rolamento cantar de novo é melhor trocar logo o telescopio.
Então fica a dica: cuidado com cambagem.
Quem quiser mais detalhes sobre o assunto da uma olhada neste link dos kadetteiros que o amigo islas da uma explicação sobre o assunto: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=27861
Segue um trecho do post dos kadetteiros:
Islas escreveu:
Alexandre_Alpha escreveu:Por favor me tirem uma duvida.... já ouvi dizer que Kadett não tem como fazer cambagem ela é fixa ... procede ???
Na realidade procede sim..é fixa...porém a forma mais correta é retirar o telescópio e gabaritar (eu faço sempre assim) "Fenix Amortecedores Especiais" Interlagos

A maioria puxa o telescópio com um "Mini Ciborg" de rosca que é apoiado na ponta de eixo e no braço do telescópio....estourando o rolamento na hora....(não recomendo)

ERRADO:

Imagem

Esse abaixo sim pode ser feito, pois não se apoia na ponta do eixo forçando o rolamento

Imagem

É isso .;) :aplausos: :aplausos:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por bodinho »

Galera nao sei si montei errado os telescopio ou se realmente esta fora a cambagem mesmo, mas do lado do motorista tá comendo pneu poor dentro , cambagem negativa
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por teste »

........................................................
Editado pela última vez por teste em 19 Jan 2012, 01:20, em um total de 1 vez.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por teste »

Imagem

Galera esse pode parecer o melhor jeito, mas para o monza, nao e aconcelhavel. lembrando, que o material (liga) da coluna nao e o mesmo que fixa o rolamento. entao forçar dessa maneira nao e bom. O ideia e trocar a torre. mas se nao o jeito e na gabaritagem.

vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por bodinho »

teste escreveu:Se esta comendo por dentro ta positivo. se tiver por fora ta certo
Acho que sua informação nao esta correta, cambagem negativa = Kombi, fusca, uno (rodas traseiras) rebaixados
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Conheço a pessoa responsável pela instalação e manutenção de todos os alinhadores computadorizados da HOFMANN no Estado do Rio. Ele sempre me disse existem muitas formas de sermos ludibriados e que infelizmente pelo menos 90% das casas de alinhamento no RJ são PICARETAS ... Eu recomendo a ABC pneus na Ilha do Governador e agora a DEPASCHOAL que o amigo citou acima. :smt024
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder